Smash 2x15 – The Transfer


Kyle ainda vive através de sua obra e de suas idéias revolucionárias que continuam guiando Hit List em sua fase de Broadway – mas ao mesmo tempo em que ele não deixa o espetáculo, outras pessoas correm o risco eminente de serem cortados do elenco, graças a erros de terceiros, há aproximadamente um mês. O tempo necessário também para que o luto por Kyle seja menos forte e deixe a série seguir seus rumos tranquilamente… assim já começamos com Hit List transferido.
Mas se os produtores de Smash gostam de alguma coisa, é de um show da Broadway problemático. Bombshell já quase esgotou sua cota de problemas, ou é o que pensávamos, mas eles sempre são capazes de mais. Mas o próprio Hit List começa a enfrentar problemas que antes não enfrentava. A grandiosidade do palco da Broadway, a distância da platéia, e a Ana cometendo erros estranhos. Mudanças de última hora (ainda mais com a ajuda de Julia) e a peça continua sendo transformada continuamente e cada vez mas difícil de se reconhecê-la. Mas continua linda.
Na verdade, as coisas mudaram. Depois de um mês e do choque da morte de Kyle, Jimmy é uma pessoa completamente diferente. Então o show está em suas previews, e ele é um dos mais interessados em melhorá-lo de todas as maneiras possíveis. Por intermédio de Julia, é Kyle quem fornece a idéia para que o show apresente uma interação maior com o público, e eu realmente achei algo moderno e inteligentíssimo. E tem mesmo a cara de Hit List. Eu certamente assistiria à essa peça… como é bom ver a alegria contagiante da platéia, os aplausos merecidos.
Ver Hit List na Broadway é a realização de um sonho. Então poder ver os atores se divertindo e se empenhando é ótimo. Ver como o público está fascinado pela produção, os gritos e o fanatismo. Pretender foi bastante bom, mas I’m Not Sorry foi épico. Tanto Karen quanto Daisy arrasaram em seus papéis, em uma cena muito intensa, com uma produção grandiosa, uma música perfeita e uma coreografia linda e cheia de símbolos. Fascinante! Não é à toa que o público aplaudiu daquela maneira, eu fiz o mesmo sentado aqui no meu quarto. E Daisy foi ótima.
Não que Ana vá deixar isso barato.
Enquanto Hit List vai se superando, Bombshell continua com uma Eileen obcecada pelo Tony, e a imagem tanto de Ivy quanto da separação de Tom e Julia ameaçam interferir em tudo isso. Assim surge o evento no qual Ivy canta Grin and Bare It de maneira sensual, convincente e bonita – uma belíssima apresentação; e Tom e Julia cantam The Right Regrets, que não mentirei, não foi a melhor coisa do episódio em questão musical, mas a emoção do momento e da amizade dos dois, os flashbacks comoventes – isso sim valeu a pena. Meu coração se apertou, eu chorei. Chorei.
Mas o final do episódio também foi surpreendente. Enquanto Ana tenta resolver seu problema, acaba contando o que não deve para Ivy, e Ivy e Karen tem finalmente aquela cena tão esperada no bar – que não foi uma discussão tão grande quanto eu tinha imaginado. Mas foi irônico ver aquilo e lembrar do começo do episódio. “Can we just promise that whatever happens, we’re gonna be adults about it?”. Só que não. Mas a agora a guerra é oficial não apenas entre os dois musicais, mas entre Karen e Ivy pelo Tony de Melhor Atriz – só eu que tranquei a respiração e surtei com o “Congratulations. You’re pregnant”. *****
Amei ver as mudanças que Hit List está sofrendo, mas diferentemente do que aconteceu com Bombshell ao longo do tempo, sempre parece para melhor. E também gosto de ver o protecionismo em relação ao roteiro de Kyle (Jimmy está empenhado nisso) e a grande responsabilidade que esse memorial vivo representa. Hit List é uma grande promessa, Bombshell sempre o foi e temos produtores capazes de qualquer coisa para aumentar a propaganda em cima disso, e o Tony Awards promete ser a guerra do ano. E só eu que vi a promo no fim do episódio e continuou cheio de esperanças com aquele anúncio de Season Finale”. Quem sabe, mesmo que difícil, ainda tenhamos uma chance?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Tom Levitt mencionando uma conversa com Alice Ripley. ALICE RIPLEY! Ok, eu surtei. Muito.

Comentários