The Big Bang Theory 6x24 – The Bon Voyage Reaction


O Season Finale segue o padrão do último ano e faz com que digamos até logo a um de nossos personagens, saindo para terem a chance de suas vidas – dessa vez, muito menos do que o espaço, temos Leonard indo trabalhar para Stephen Hawking em um navio, na oportunidade de sua vida – nada que alguns episódios do próximo ano não resolvam. O que deve mudar mesmo é o relacionamento dele com Penny, que passou um ano inteiro bastante estável.
E infelizmente Lucy se despede.
O Season Finale começa muito bem apresentando qual será a história que terminará esse sexto ano – e o Sheldon já solta algumas de suas melhores piadas agora no começo, com sua história de transformar os amigos em personagens favoritos de Star Trek. “No one asked you, Uhura” me fez rir DEMAIS! E a preocupação/egoísmo dele pelo amigo estar deixando, e todas as tentativas de segurá-lo ali, pelo “medo de ficar sozinho”. Things between you and Penny have never been better. I hope 4 months apart doesn’t change anything. […] I should have opened with that, huh?
And that’s how you get toothpaste commercials” kk
E em paralelo a isso, Raj decide que está na hora de Lucy começar a conhecer seus amigos – e após uma conversa com ela fica estabelecido que conhecer um por vês é melhor. Maybe she would be more comfortable meeting a girl first.” “Good idea. Bernadette?” “What the hell?” kkk O encontro com Amy foi um verdadeiro desastre, mas eu ri bastante. E quando ela aceita participar da “festa de despedida” de Leonard, eu fiquei abismado, achando que teríamos uma maravilhosa revolução na história, e ela infelizmente não aparece e termina tudo por mensagem. Será que a personagem acabou mesmo sua participação em The Big Bang Theory? Eu espero muito que não, afinal eu gostava demais dela, e o Raj precisa dela.
O Raj. Eita personagem que mudou nesse final. Depois da desilusão de perder Lucy, aquela que parecia ser a mulher perfeita para ele, está lá todo deprimido e desabafa com Penny, entre lágrimas que me comoveram, porque eu não queria que ela simplesmente fosse embora. Mas quando Penny diz que deve ser a cerveja falando, ele se dá conta que não bebe desde a noite anterior… O RAJ AGORA FALA COM MULHERES! E como fala… foi genial colocarem a última cena dele falando com todas as meninas – “Does he ever shut up?” – e eu ri bastante com a fala contínua mesmo durante os créditos… ótimo!
E o relacionamento de Penny e Leonard é mesmo o grande mistério daqui. Porque como algo levantado de maneira informal por Sheldon no início do episódio, ele realmente pode apresentar algum risco. Gostei da sugestão de casamento de Bernadette (“Bernadette, sweetie, shut up”), e das cenas fofas que os dois compartilharam, em que ela até pareceu bastante compreensiva o apoiando. Mas serão quatro meses inteiros, e o começo do sétimo ano não me parece algo muito promissor para um relacionamento firme entre os dois… mas talvez estejamos num momento que separar o casal criará uma atmosfera estranha demais para a série…
Será?
O sexto ano, confesso, foi algo que me preocupou no começo. Especialmente a história de Howard no espaço, os primeiros episódios da temporada apresentaram um padrão de um episódio bom e um episódio fraco, o que até o episódio 8 ou 9 não foi uma média legal. Mas rapidamente The Big Bang Theory se recuperou para um belíssimo ano completo que nos divertiu e apresentou episódios tão bons na altura de todos os anos anteriores. Uma pena que Stuart não tenha entrado para valer no elenco como ameaçou, e que Lucy talvez tenha deixado a série… mas isso ainda não é certo, pode ser que voltemos a vê-la, se não no começo da próxima temporada, um dia. Eu espero que sim! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários