Very Potter Book Quotes – Harry Potter and the Order of the Phoenix


Hoje vamos falar e relembrar um pouco de Harry Potter and the Order of the Phoenix (lançado como Ordem da Fênix na versão brasileira e como Ordem da Fénix na versão portuguesa), o quinto ano de Harry Potter em Hogwarts, marcando a despedida de um personagem importante, e a perseguição do Ministério contra Harry; hoje trataremos do livro, e a próxima postagem tratará sobre o filme… o livro foi escrito por JK Rowling, lançado pela primeira vez em 21 de Junho de 2003 e no Brasil em Novembro de 2003. Número de capítulos: 38.
Como já foi explicado na primeira postagem (confira aqui), essa seção visa trazer alguns trechos marcantes dos livros (escolhidos a partir do pôster de cada livro divulgado pela Scholastic, a editora americana dos livros – cada trecho equivale a uma imagem) e falas marcantes de cada um dos filmes (as tão famosas Memorable Quotes). Hoje, confiram o pôster do livro de Order of the Phoenix, e os trechos abaixo. Até mais, e bem-vindo ao momento de nostalgia!
   
Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal



Lupin estendeu a mão e apertou a de Harry.
— Como é que você tem andado? — perguntou, examinando Harry atentamente.
— Ó-ótimo...
Harry mal podia acreditar que aquilo estivesse mesmo acontecendo. Quatro semanas sem nada, nem o menor indício de um plano para removê-lo da Rua dos Alfeneiros e, de repente, um bando de bruxos inesperados em sua casa como se isso já estivesse combinado há séculos. O garoto correu os olhos pelas pessoas que rodeavam Lupin; todos continuavam a observá-lo com avidez. Sentia-se muito consciente de que não penteava os cabelos havia quatro dias.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 3 – A guarda avançada, pág. 44 (Editora Rocco)

Quando os dois entraram na sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, encontraram a Profª. Umbridge já sentada à escrivaninha, usando o casaquinho peludo cor-de-rosa da noite anterior e o laço de veludo preto na cabeça. Novamente Harry se lembrou, sem querer, de um moscão encarrapitado insensatamente na cabeça de um sapo ainda maior.
A turma entrou na sala em silêncio, a Profª. Umbridge era, até aquele momento, uma incógnita, e ninguém sabia se seria ou não adepta da disciplina rigorosa.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 12 – A professora Umbridge, pág. 199 (Editora Rocco)

Harry olhou: Luna Lovegood viera da mesa da Corvinal. Muitos estudantes a seguiam com os olhos, alguns davam gargalhadas e a apontavam sem disfarces. Luna conseguira arranjar um chapéu em forma de cabeça de leão em tamanho natural, e o colocara precariamente na cabeça.
— Estou torcendo pela Grifinória — disse, apontando sem necessidade para o chapéu — Olhe só o que ele faz...
Ela ergueu a mão e deu um toque de varinha no chapéu. O leão escancarou a boca e soltou um rugido extremamente real, que sobressaltou todos que estavam por perto.
— É ótimo, não é? — disse Luna, feliz — Eu queria que ele estivesse mastigando uma cobra para representar a Sonserina, entendem, mas o tempo foi pouco. Em todo o caso... boa sorte, Ronald!
Ela se afastou como se flutuasse.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 19 – O Leão e a Cobra, pág. 333 (Editora Rocco)

— Olhe, ela preparou uma decoração para o Dia dos Namorados! — disse Cho, apontando para os querubins dourados que pairavam sobre as mesinhas circulares, e que a intervalos deixavam cair confetes sobre os fregueses.
— Aaah...
Os dois se sentaram à última mesa que restava, ao lado da janela embaçada. Rogério Davies, capitão do time da Corvinal, estava sentado a menos de meio metro com uma lourinha bonita. De mãos dadas. A cena fez Harry se sentir pouco à vontade, particularmente quando, ao correr os olhos pela loja, viu que só havia casais, todos de mãos dadas. Talvez Cho esperasse que ele segurasse a mão dela.
[…]
No intervalo que levou para os cafés chegarem, Rogério Davies e a namorada começaram a se beijar por cima do açucareiro. Harry gostaria que não o tivessem feito, sentia que Davies estava estabelecendo um padrão com o qual Cho logo iria querer que ele competisse. Sentiu seu rosto começar a esquentar e tentou olhar pela janela, mas estava tão embaçada que não dava para ver a rua lá fora. Para adiar o momento em que teria de olhar para Cho, Harry ergueu os olhos como se estivesse examinando a pintura e recebeu um punhado de confete no rosto, lançado pelos querubins.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 25 – O besouro acossado, pág. 456-457 (Editora Rocco)

Quando chegaram ao alto da Torre de Astronomia, às onze horas, encontraram uma noite perfeita para ver estrelas, calma e sem nuvens. Os jardins e terrenos da escola estavam banhados de luar prateado e o ar, mais para frio. Cada aluno montou o próprio telescópio e, quando a Profª. Marchbanks deu a ordem, começaram a preencher as cartas estelares em branco que haviam recebido.
Os professores Marchbanks e Tofty caminharam entre eles, observando-os marcarem as posições exatas das estrelas e planetas que viam. Tudo estava silencioso exceto pelo farfalhar dos pergaminhos, o rangido ocasional de um telescópio ao ser ajustado no suporte, e o ruído de muitas penas escrevendo. Passou-se meia-hora, depois uma hora, os quadradinhos de luz dourada refletida que lampejavam no solo abaixo começaram a desaparecer à medida que as luzes das janelas do castelo foram se apagando.


Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 31 – N.O.M.s, pág. 582 (Editora Rocco)

Harry continuava a não querer levar todos, mas parecia que não tinha escolha. Virou-se então para a porta e prosseguiu... exatamente como fizera em sonho, a porta se abriu e ele cruzou o portal à frente dos outros.
Estavam em uma grande sala circular. Tudo ali era preto, inclusive o piso e o teto; a intervalos, havia portas pretas idênticas, sem letreiros, nem maçanetas, separadas por candelabros de chamas azuis, a toda volta das paredes; a claridade fria e tremeluzente refletida no piso de mármore polido dava a impressão de que havia água escura no chão.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 34 – O Departamento de Mistérios, pág. 623-624 (Editora Rocco)

— Não – disse Hermione. Sua voz estava estranha. Ela se aproximou para espiar pelo lado do tanque. — São cérebros.
— Cérebros?
— É... que será que estão fazendo com eles?
Harry foi até junto do tanque. Sem a menor dúvida, não podia haver engano agora que os via de perto. Tremeluzindo fantasmagoricamente, os cérebros apareciam e desapareciam flutuando nas profundezas do líquido verde, lembrando couves-flores lodosas.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 34 – O Departamento de Mistérios, pág. 625 (Editora Rocco)

E sentindo-se um pouco afoito, ele fechou os dedos em torno da superfície empoeirada da peça. Esperava que fosse fria, mas não. Ao contrário, parecia que estivera no sol durante horas, como se o seu fulgor interno a aquecesse. Esperando, e até ansiando, que alguma coisa dramática fosse acontecer, alguma coisa excitante que pudesse afinal justificar sua longa e perigosa viagem, Harry tirou a esfera da prateleira e examinou-a.
Nada aconteceu. Os outros se aproximaram mais de Harry, mirando o globo enquanto ele limpava a poeira que o recobria.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 34 – O Departamento de Mistérios, pág. 632 (Editora Rocco)

Voldemort ergueu a varinha e um segundo jato de luz verde coriscou no ar contra Dumbledore, que se virou e desapareceu com um rodopio da capa... No segundo seguinte, ele reapareceu atrás de Voldemort e acenou a varinha em direção ao que restara da fonte. As outras estátuas ganharam vida. A da bruxa correu para Belatriz, que gritou e lançou feitiços, mas estes deslizaram inutilmente pelo peito da estátua, que se atirou sobre a bruxa e a pregou no chão. Entrementes, o duende e o elfo doméstico correram para as lareiras ao longo da parede e o centauro sem braço galopou de encontro a Voldemort, que desapareceu e reapareceu ao lado da fonte. A estátua decapitada empurrou Harry para trás, afastando-o da luta, quando Dumbledore avançou para Voldemort, e o centauro dourado iniciou um meio galope em torno dos dois.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (JK Rowling)
Capítulo 36 – O único a quem ele temeu na vida, pág. 658 (Editora Rocco)

Comentários