The New Normal 1x11 – Baby Proofing


The New Normal faz seu especial de Natal, finalizando o ano muito bem, sem deixar se interferir por coisas absurdas e impossíveis. Trazendo mais uma discussão pertinente, Bryan e David precisam enfrentar os desafios de se ter um bebê a caminho, e o que isso significará para suas rotinas diárias – como um bebê muda a vida de uma família é um assunto universal, então a série, de maneira exagerada com Carla, traz dois extremos: David super protetor e Bryan assustado.
O David super protetor foi exagerado, evidentemente, mas ainda assim foi divertidíssimo. Mais maneiras de se proteger uma casa para bebês do que se podia imaginar, e mais mortes possíveis para uma criança dentro de uma sala, uma cozinha ou uma lavanderia, e isso me divertiu bastante. Carla era tão exagerada, tão espalhafatosa, que não tinha mesmo como não se divertir, especialmente com seus comentários sobre a árvore de natal e o terremoto.
De outro lado, Bryan se vê assustado com todas essas possibilidades, e acanhado com as mudanças impostas por David na casa, tão extremistas. Assim, se afunda um pouco na bebida, enquanto Goldie, por motivos não tão evidentes exceto pelo stress, se afunda na comida. O que também é compartilhado por David, diga-se de passagem. E quem sofre as “más influências” é Shania, um tanto menos presente nessa semana do que o normal, mas ainda memorável.
Claro que os relacionamentos passam por algumas discussões, e David e Bryan sempre tem as brigas mais fofas da história. Foi divertido ver a preocupação com a bebida e com o excesso de comida, também foi bonito ver como cada um tentou mudar por conta própria quando se teu conta de que, pelo menos um pouco, o outro estava certo, e os dois têm uma reconciliação terna. Aproveitando que esse é o último episódio do ano, tenho que dizer como é incrível a sintonia que os dois atores possuem em cena, sempre tão verdadeiros e fofos.
E Nana marca presença também, contaminada pelo espírito natalino e sendo uma pessoa muito melhor, incrivelmente se tornando amiga de Bryan e até saindo com ele para festas. Uma grande oportunidade de emprego lhe é oferecida, tudo graças a seu novo amigo. Interessante como a personagem de Jane cresceu numa direção nem imaginada pelos espectadores nos primeiros episódios, e torna-se quase impossível não gostar dela. Podemos sentir um certo desprezo ocasionalmente, mas nunca é algo tão profundo, creio eu.
O episódio é bem interessante. Divertido na medida certa, com algumas discussões que valem a pena sobre as mudanças na vida de um casal quando um bebê nasce, e uma ótima maneira de terminarmos o ano. E agora a série entra em seu hiatus como todas as outras, e só retorna no dia 08 de Janeiro. Ficamos aguardando até lá, provavelmente com a reta final da gravidez para que possamos terminar a primeira temporada com o nascimento. E vocês? O que acharam desse episódio e da proposta toda apresentada por The New Normal? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários