Person of Interest 2x10 – Shadow Box


Se a temporada passada terminou com o Finch sendo sequestrado, porque não esse Midseason Finale com John sendo preso? Nesse episódio, além de simpatizar com os “criminosos” e resolver ajudá-los, Reese corre perigo porque Donnely está de volta! E mais determinado do que nunca a encontrar o “homem de terno”, até oferecendo a Carter um cargo no FBI para ajudá-lo… e talvez ele tenha finalmente cumprido seu objetivo. Mesmo que de maneira estranha.
O número fornecido nessa semana é de Abby Monroe, e é difícil simpatizar com ela. Conseguimos, mas só quando o episódio está tão no fim que já nem vale mais a pena. Ela e seu namorado Shayn, militar, planejam explodir e roubar o cofre de Chapple para pegar o dinheiro lá e devolver para as pessoas que foram prejudicadas por ele. Com um pouco de Arrow, o roteiro não é tão complexo, o mais interessante é ver tanto Harold quanto John trabalhando em campo.
E menos errado que eu imaginei, Reese fica com a custódia de Abby e Harold de Shayn (até andando na moto, o que rendeu piadas inteligentíssimas que só Person of Interest consegue, fazendo-nos rir da maneira mais natural possível sem nem parecer que estão fazendo uma piada), mas ambos recusam ajuda. Nesse momento, decidi que ia torcer para que tudo desse errado para os dois, mas ainda foi legal ver Reese interferindo e o assalto ao banco acontecendo.
E o assalto ao banco, que garante a Carter um cargo no FBI, acaba tendo duas implicações: Finch consegue ajudar o casal e tudo parece dar certo para eles, mesmo que o episódio se limite a uma promessa de tirá-los do Estado, enquanto no subsolo Reese vai preso junto com suas três “cópias”. Quando talvez o homem de terno podia ir preso, quatro versões dele parecem estar no mesmo lugar, e sem saber qual é o verdadeiro, todos eles acabam presos e o episódio termina, nos deixando apreensivos para o próximo episódio, só em Janeiro…
Quanto à HR, para quem achou que a história já tinha terminado no chato episódio da semana passada, Fusco continua à sua maneira investigando isso, e o homem morto por um policial parece ainda não ter sido esquecido – talvez com a ida para o FBI isso mude. De qualquer maneira, Cal Beecher, o novo interesse amoroso de Carter, parece ter alguma relação com tudo isso… e lembro-me mesmo de ter ficado chocado com isso vários episódios atrás, mas a história já estava sendo esquecida…
Pronta para nos relembrar quando começamos a deletar informações de nossos cérebros, Person of Interest apresenta um ótimo Midseason Finale, nos deixando bem curiosos para o retorno, no dia 03 de Janeiro. Apenas duas semanas, então não teremos muito tempo para nos preocupar, diferentemente do que houve com Harold… e tirá-lo da cadeia não será tão legal quanto livrar Finch das mãos da Root… aah, como eu sinto falta daquela personagem! Até Janeiro então, galera!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Meu grupo de POI no Facebook https://www.facebook.com/groups/personofinterestbr/

    ResponderExcluir

Postar um comentário