How I met your mother 8x10 – The Over-Correction


Assistindo a esse episódio de How I met your mother, eu realmente senti como se estivesse assistindo um dos maravilhosos episódios das primeiras temporadas. Voltou aquele clima clássico da série, as mesmas piadas que funcionavam, o ritmo constante, as situações absurdas, a risada natural… acho que foi o episódio mais interessante dessa temporada, e em semanas como essas que eu sinto que a série ainda tem futuro – utilizando-se muito bem de todos seus personagens, tivemos vinte minutos de pura diversão.
Começando pelas histórias secundárias, em primeiro lugar a mãe de Marshall começa a dormir com o pai de Lily. Claro que tinha que dar aquela repercussão já esperada, e os dois me divertiram um pouco. Mas Ted me divertiu mais naquela história toda de emprestar as coisas e nunca tê-las de volta. Claro que a série exagerou como de costume, e como é o Ted contando pode ser a impressão dele aumentando as coisas, mas praticamente tudo que se via tinha uma etiqueta de “Property of Ted Mosby”.
Eu sei como ele se sente.
Mas no enredo central do episódio, Barney continua namorando Patrice, e o que achávamos que era apenas uma brincadeirinha no episódio passado, acaba se tornando algo sério. Que todos sabem que não vai a lugar nenhum, até porque a temporada já começou nos mostrando um futuro diferente, mas ainda assim é interessante ver o Barney se aventurando em coisas novas e sendo uma pessoa diferente – porque ao contrário do que Robin prega, ele não estava fingindo. E Robin, com uma intervenção necessária, precisava disso mesmo para acordar para seus sentimentos.
Mas isso não foi o melhor. O melhor foi ver o começo do episódio, e então entender aos poucos como cada um dos quatro (Robin, Lily, Ted e Marshall) foram parar escondidos em armários. As situações bizarras e as conversas divertidas foram as melhores coisas do episódio. Consegui dar ótimas risadas, e acho que a série contou uma história típica de sitcoms de maneira muito inteligente, colocando vários personagens escondidos enquanto Barney, alheio à tudo, participava da brincadeira à sua própria maneira. Divertidíssimo jogo de cenas, queria ver mais disso.
E a casa de Barney sempre merece destaque quando podemos vê-la. Eu costumo dizer que é um pequeno santuário nerd, mesmo que o Barney nunca vá admitir uma coisa dessas. E dessa vez pudemos ver Robin descobrindo esconderijos secretos e os mais estranhos livros, inclusive o Livro de Cantadas (muito inteligente, por sinal) que foi queimado ao fim dos vinte minutos. Sim, todos ficamos abismados com isso. E falando nessa história, aproveito para dizer: Robin sempre gritando com Patrice é HILÁRIO!
O episódio foi ótimo, divertido da maneira como todos os episódios deveriam ser. O ano está terminando muito bem, e mesmo que ainda tenhamos um episódio duplo pela frente, e que promete ser grandioso, eu me arrisco a dizer que How I met your mother chega ao fim da primeira parte da temporada de maneira legal. Como grandes coisas podem acontecer na próxima semana, acho que teremos um Fall Finale bem interessante! E vocês, o que estão achando? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários