How I met your mother 8x11e12 – The Final Page


Em 42 minutos de episódio, How I met your mother conseguiu nos emocionar e nos divertir como há muito não conseguia, mostrando um plano magnífico, provando que tem uma história central pensada para a temporada, e que provavelmente esse será mesmo o ano final ao lado desses cinco amigos. Enquanto a grande noite de vários dos personagens se aproxima, Barney continua com seu plano, chegando a seu ápice, culminando em um belíssimo pedido de casamento.
A La Barney.
A primeira parte do episódio, The Silence of the Jinx, poderia ter sido apresentada em outra semana, porque com exceção da cena final de Barney e Ted no carro, ele não é tão essencial para o grande clímax na segunda parte. O que não importa, porque o episódio foi extremamente divertido e nos arrancou algumas risadas deliciosas. Foi o caso todo de “Jinx” e eu ri demais com um Barney mudo durante quase um episódio inteiro, com ótimas tiradas como o desabafo com legendas na sala de Lily e Marshall, e o grito “AAAAHHHH!” escrito no Porão de Daryl…
Espetacular, o episódio nos mostrou o poço que cada um possui e onde gostaríamos de jogar algumas pessoas, com uma bonita mensagem final de que a única pessoa no poço acaba sendo nós mesmos, e nós os únicos capazes de nos tirar de lá. Com uma ótima finalização de Ted e de Robin, podemos quase nos emocionar. Mas Lily e Marshall tiveram uma ótima história com Daryl no velho campus da faculdade, e Barney certamente foi a melhor coisa do episódio cheio de gestos.
Por isso foi ótimo vê-lo livre do Jinx através de Ted. Foi maravilhoso porque ele parecia a Emília quando começou a falar pela primeira vez, tirando todo o atraso dos últimos tempos em silêncio. E também amei vê-lo contando tudo a Ted, ver Marshall e Lily sofrendo a vingança extremamente hilária de Barney… “Oh, c’mon Ted” foi uma das coisas mais divertidas dos primeiros vinte minutos. E esse gancho final sobre o casamento de Barney é o que nos guia durante toda a segunda parte do episódio, The Robin.
Que deixa a diversão de lado e parte para a emoção. Quase sabendo que Ted não resistiria, Barney arma todo um plano no terraço do prédio, o lugar favorito de Robin na cidade, para pedi-la em casamento. Tudo planejado desde muito tempo junto com Patrice (já disse que eu gosto bastante da personagem?) e explicado na última página do livro de cantadas, aquele queimado na semana passada… o passo a passo lido por Robin é o que justifica o título do episódio duplo, e posso dizer que me emocionei.
Porque não foi o que eu esperava. Nunca tinha me passado pela cabeça que a história toda com Patrice pudesse ser uma armação, então meu sorriso se abriu de orelha a orelha quando Robin começa a ler os 15-16 passos na folha… alguns passos que foram extremamente engraçados, diga-se de passagem! E de maneira muito bonita e emocionante, Barney finalmente faz a proposta, a qual Robin aceita, deixando Ted na sua grande noite com uma cara de tristeza profunda…
O episódio mexeu muito bem com os temas centrais da série, e especialmente da temporada. O casamento de Barney e Robin já era esperado desde o começo, quando vimos isso acontecendo, portanto não foi surpresa, só queríamos saber como tinha sido. E mesmo com a tristeza de Ted, é agora que vemos o personagem livre de si mesmo pela primeira vez, e talvez aberto a finalmente conhecer aquela que será a mãe de seus filhos… e de maneira muito bonita, vemos a série realmente caminhando para uma finalização em seu oitavo ano. Que seja bonito e emocionante!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários