Merlin 5x12 – The Diamond of the Day, Part 1


Do not let go, Merlin. Do not give in.

A cada semana que passa eu fico mais triste com a eminente finalização da série. Simplesmente passei da fase em que tinha aceitado isso numa boa, e estou começando a entrar em desespero. Não posso ficar sem Merlin, ainda mais nos níveis de episódio que estão nos apresentando! Mais um episódio maravilhoso, caminhamos para a finalização épica como prometida. A batalha mais épica de Camelot se inicia em Camlann, e esse pode ser considerado talvez o melhor episódio que a série já viu.
Morgana finalmente tem uma idéia boa. Porque eu achei que ela fosse incapaz disso. Com uma cena inicial forte e deprimente, que deixou até mesmo nosso querido Mordred meio horrorizado, somos apresentados ao conceito de roubo da magia. E mesmo com uma intervenção de Gaius, o plano dá certo e Merlin perde todos seus poderes. Desesperado e sem saber o que fazer, ele tenta pensar em um plano para concertar isso enquanto Arthur é obrigado a enfrentar seu maior desafio como rei.
Colin Morgan novamente merece aplausos e mais aplausos. Ele merece zilhões de prêmios por sua interpretação. Dessa vez, ele nos brindou com uma cena emocionante atrás da outra, sempre com uma interpretação muito intensa e verdadeira. Era angustiante assistir às cenas de Merlin sem poder, sem saber o que fazer – sentíamos vulneráveis junto com ele. Ele emocionou com olhares repletos de sentimentos, lágrimas prestes a cair, corpo tremendo de medo com a chegada do momento da morte de Arthur… amei o choro desesperado de horror, o grito de frustração. Colin Morgan foi simplesmente PERFEITO!
The war has begun.
Arthur monta todo um plano arriscado para tentar deter Morgana de uma vez por todas, e Mordred continua em sua versão transformada, e eu gosto ainda mais dele nessa versão ameaçadora, agora com a espada forjada no fogo de Aithusa, pronta para matar Arthur Pendragon. E a grande batalha de Camlann finalmente se inicia, e a série nunca viu algo tão grandioso antes. A cena é épica, mesmo sendo apenas seu início e a introdução para a grande finalização na próxima semana. Amei ver o ódio estampado no rosto de Mordred, ansiando pelo momento em que ele encontrará Arthur.
E Merlin segue sua jornada rumo ao Vale dos Reis Caídos e a Caverna dos Cristais, e um pouco daquela fantasia de série acontece quando Morgana tem a oportunidade de matá-lo, mas não o faz. As cenas na Caverna me arrepiaram, Colin Morgan apresentando seu melhor dos quarenta minutos. E o aparecimento de seu pai foi totalmente inesperado e bonito… a caminhada para a luz, a descoberta do verdadeiro “eu”, tudo isso me deixou eletrizado, ansioso… e sua saída magnífica e triunfal de dentro da Caverna, como o Old Merlin, fez meu coração saltar!
COMO ESPERAR PELA SEGUNDA PARTE?
E tudo caminha para a descoberta dos poderes de Merlin. Mais de uma vez ele é lembrado para acreditar em si mesmo, e isso funciona quando ele consegue conversar com Arthur em sonhos, passando uma mensagem extremamente útil que o Rei acredita. Afinal os dois tiveram um momento de pura declaração que me emocionou de verdade, meu coração se encheu de alegria. Eu quis aplaudir a tristeza e desapontamento de Arthur, misturada à tristeza e fraqueza de Merlin. “I always thought you the bravest man I’ve ever met. Guess I was wrong” foi a coisa mais bonita que Arthur já disse a Merlin, e foi lindo e recompensador vê-lo sentindo essa falta de seu amigo, quase se sentindo traído.
E como Merlin nunca deixa de acreditar, e continua lutando pela vida de Arthur, mesmo quando tudo parecia já ter dado errado. Na Caverna, voltando à essa cena, Merlin tem o diálogo mais bonito de toda a série, em uma conversa emocionante com seu pai à respeito da magia perdida – “You cannot lose what you are” / “But how can I find myself?” / “Believe, Merlin”. Um nó preso na garganta e olhos cheios de lágrimas me acompanharam durante todo esse episódio. E eu não estou pronto para dizer adeus. Não mesmo.
E o cenário foi armado. Nem Gwen nem Arthur acreditaram na história de Merlin e Gaius para a ausência de Merlin, mas vários pequenos momentos nos provaram que nenhum dos dois deixou de acreditar nele e confiar nele. E Gaius já anunciou que sim, há algo importante e maior acontecendo, mas ele não pode contar o que é. E a voz de Colin Morgan encerra o episódio, numa promo do Series Finale, dizendo “I’m a sorcerer. I have magic” da maneira mais perfeita que poderia ser dita. Não vi nada, mas apenas ouvir e relembrar essas palavras me emocionam e fazem meu corpo todo tremer! Certamente será algo grandioso! Dava para sentir a emoção em cada palavra… EU PRECISO VER ISSO!
O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
Melhor episódio que a série já viu. Eu estou começando a surtar apenas em imaginar o episódio de hoje à noite, o grande Series Finale tão aguardado. Infelizmente serão nossos últimos 45 minutos ao lado de Merlin, e eu sei que em breve estarei revendo tudo desde a primeira temporada, mas sentirei falta. Sentirei muita falta. Uma das melhores séries que eu tive o prazer de acompanhar, eu recomendo a todos! E quem está junto conosco, ansioso pelo Series Finale, hoje à noite iremos a uma jornada que jamais esqueceremos. O ápice da série. O maior clímax. A revelação mais importante do mundo. A grande finalização de algo tão grandioso. Boa sorte a todos!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários