Supernatural 8x08 – Hunteri Heroici


Eu me diverti! Supernatural tem um episódio nesse estilo todas as temporadas, e mesmo que às vezes a tentativa do absurdo não tenha dado muito certo, acho que dessa vez os produtores acertaram em cheio! A história toda do mundo visto como um desenho animado foi bem divertida! Amei o poder de Fred Jones (com um pouquinho de inveja, claro!) e gostei de como a narrativa foi conduzida, ainda com piadas e referências muito interessantes…
O que acontece é que um ladrão, o Dr. Mahoney estava usando o pobre e velhinho Fred Jones, psicocinético, para transformar tudo a sua volta em um “desenho animado” – as coisas pareciam acontecer todas como em um cartoon, inclusive os galos gigantescos, os passarinhos cantando quando se sofre uma pancada, e mesmo os buracos pretos pintados nas paredes pelos quais se podia passear. Achei criativo, e amei assistir, embora tenha querido vivenciar aquilo um pouquinho…
E as mortes foram igualmente absurdas e vindas de desenhos do Pernalonga e companhia. Foi coração explodindo e saindo para fora do peito, foi bigorna de uma tonelada caindo na cabeça das pessoas, foi gente “pulando” de um prédio e ficando suspenso por uns segundos e assim por diante… custei a acreditar que essa fosse a explicação, quando os desenhos foram citados achei que fosse tudo uma espécie de piada, mas era sério! E foi muito divertido de se ver!
E Castiel assume um novo papel dentro da série. Além de espião (e não sei o que significa a cena final dele de querer ficar para trás) ele também resolve que não vai voltar ao céu por medo de sua própria reação ao se deparar com tudo o que fez, e resolve ser caçador com Sam e Dean. E eu gosto muito do personagem, então sou suspeito a falar, mas foi muito bom vê-lo sorrindo inocentemente. Foi ótimo vê-lo sendo o “agente mau”, ou cheirando o cadáver para chegar em conclusões nada úteis…
Duas coisas de desenhos animados que precisam ser ressaltadas: Dean teve seu momento como personagem de desenho animado. Colocar a mão naquela pintura na parede e realmente passar me deixou com uma vontade de poder fazer o mesmo! E ele ainda teve direito a uma luta contra o ladrão ao estilo cartoon, até com BANG saindo da arma! kkk Mas o melhor nessa sequência toda, certamente, foi a trilha sonora, a frigideira e o tamanho do absurdo da situação…
E Castiel, com seu teletransporte e tudo isso (infelizmente os dois dedos na testa, tão clássicos, não existiram!) leva ele mesmo e Sam para dentro da cabeça de Fred para poder conversar com ele. E a cena foi divertida por ser parte em cartoon parte em live-action, e por vermos a mente dele funcionando mesmo como uma televisão – mas a cena em si foi emotiva, as coisas ditas pareceram sérias, e eu me encontrei um tanto comovido ao término dela. Ótima cena!
E Sam ainda teve alguns flashbacks, que ainda não sei exatamente como se encaixaram na história do episódio, mas conhecemos o pai de Amelia, e a dificuldade que ele teve para mais ou menos conquistar o cara. Foi cruel, Sam sofreu um pouco, lembrou da vida e ouviu algumas indiretas. Mas ao final, quando tudo parecia estar dando certo, Amelia chega com a informação de que Don, seu ex-marido, está vivo! Me pergunto se aí se explica o motivo de termos visto Sam no início da temporada já sem Amelia… sempre fiquei curioso com isso.
O episódio foi bem interessante, e mais do que isso, foi divertido por apresentar algo tão inusitado. Os episódios devem estar chegando ao fim por esse ano, e estou ansioso para o tipo de gancho que eles vão deixar para depois do hiatus. Deve ser uma coisa grandiosa, mas não me preocupa mais tanto com isso nos últimos tempos. Supernatural assumiu novamente um ritmo aceitável, que não chega nem perto das temporadas 1-4, mas que é o suficiente para me manter preso ainda. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários