Um ano de “Parada Temporal”


Hoje, oficialmente, o blog comemora seu primeiro ano no ar. Foi no dia 06 de Outubro de 2010 que eu fiz minha primeira postagem… e eu lembro como era simplinha, e de algumas coisas que eu escrevi lá… como eu dizia muito no começo do blog, eu achava que ninguém leria, e então as pessoas foram entrando, fui ganhando comentários, seguidores e várias outras coisas, o blog foi crescendo…
Hoje eu tenho o orgulho de dizer que o “Parada Temporal” é um blog bem grandinho já. E ele melhorou muito desde o começo. Quem está aqui desde o começo deve lembrar de seu layout precário lá no início, e como poucas postagens aconteciam… agora tudo mudou, o blog muda de cara com regularidade (sempre tento criar alguma coisa legal para o topo) e várias idéias vão surgindo, para novas seções, para outras novidades no blog…
A primeira seção do blog foi a Música da Semana, na semana em que assisti Rent pela primeira vez; estreou em 20 de Dezembro de 2010, ainda nas segundas, e no começo do ano mudou para as sextas-feiras; até hoje, uma nova música a cada semana; depois veio a Frase de Segunda, no dia 24 de Janeiro de 2011, toda segunda… às vezes é alguma piadinha curta, alguma frase idiota, ou algum trecho de filme ou de música… tudo depende muito do meu humor no dia… e por fim, tivemos a estréia de A Very Potter Day, no dia 05 de Março de 2011, uma seção que vai ao ar todo sábado com alguma imagem de Harry Potter; muitas delas é alguma piadinha, alguma coisa engraçada, mas outras nem tanto… às vezes temos algumas fotos que são apenas nostálgicas, mas que é maravilhoso ver… às vezes temos aquela cena que nos marcou ou coisas assim…
Foi depois da estréia dessas três seções fixas que eu criei as duas sessões temporárias que o blog já viu até o momento, que foram: Waiting for the Hallows, de 27 de Maio até 08 de Julho, uma série de sete postagens (às sextas), cada uma sobre cada um dos filmes de Harry Potter, nos preparando para a estréia do último; e Missing Glee, de 31 de Maio a 13 de Setembro, que era alguma postagem envolvendo Glee, toda terça-feira, enquanto esperávamos a estréia da terceira temporada.
E, por fim, uma das seções de que mais me orgulho, que é o Mês Temático. Essa idéia começou vaga no fim do ano passado, e passei Janeiro todo pensando em como eu podia colocar o que queria no blog… consegui estrear o primeiro Mês Temático em Janeiro, sobre De Volta Para o Futuro; o segundo foi em Abril, sobre Team StarKid; o terceiro em Julho sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2; e o quarto foi em Setembro sobre Spring Awakening; nessas épocas, o blog ganha uma nova cara totalmente, com cores e fotos que lembram o tema escolhido… mais uma série de postagens sobre isso, sem deixar de lado as postagens regulares…
O blog ganhou as páginas (para melhor organizá-lo) em Junho, agora o leitor pode clicar em cada uma das páginas e ver todas as postagens de qualquer uma das seções; recentemente acrescentei ao blog (abaixo do arquivo) as cinco postagens mais populares; faz alguns meses que “Crônicas de Nárnia 4” está no topo (confira a postagem aqui). Também ganhei vários seguidores, mais do que eu tinha imaginado… já tenho 24 seguidores, e tenho a esperança de chegar a 30 até o fim do ano [risos]. Mas muito obrigado a todos vocês que acompanham o blog regularmente, seguindo ou não (mas vocês podem seguir :D agradecido), que deixam comentários, que dão dicas… é por causa de vocês que o blog cresceu como cresceu e é o que é hoje…
Hoje mesmo eu praticamente terminei mais um mês temático, para Novembro… ou seja, ainda teremos mais um Mês Temático esse ano, e eu acho que vocês vão gostar… eu gostei, ficou bem interessante, a parte que já está pronta… sempre ainda falta alguns ajustes… e para o ano que vem, prometo vários Meses Temáticos interessantes… também tenho duas novas seções [temporárias] que pretendo colocar no blog no início do ano que vem… venham aqui conferir!
Gente, valeu por esse primeiro ano de blog! Ainda temos muito pela frente… várias postagens, seções, Meses Temáticos… por favor, sigam, comentem, dêem sugestões! Isso é sempre muito importante! E continuem sendo esses maravilhosos leitores que vocês são, que eu fico muito contente. Prometo continuar com o blog por muito tempo, sempre com novidades! Se quiserem deixar sugestões para música, frase, imagem para A Very Potter Day, ou novo Mês Temático, são todas bem-vindas (eu coloco os agradecimentos na postagem!). Até mais! E continuem lendo!

Comentários