Person of Interest 1x02 – Ghosts


Agora sim. Foi nesse episódio que a série conseguiu me conquistar para valer e me fazer dizer que fiquei com vontade de acompanhá-la de verdade. O primeiro episódio foi interessante, mas como disse, teve um caso bem fraquinho. Mas tudo bem, o importante era apresentar os personagens e a máquina. Uma vez que conheçamos todos esses elementos, agora podemos entrar nos casos de verdade.
E o caso desse segundo episódio foi bastante interessante. Na verdade, em uns dois minutos do episódio (foi assim que o episódio começou), tivemos um pequeno “caso” em que Reese salva um homem no elevador de dois homens armados que iam matá-lo a mando da mulher, que descobre que foi traída. Foi apenas uma coisinha para começar o episódio, e nos mostrar a detetive Carter no encalço deles, mas foi uma cena muito boa, quase divertida. Além de mostrar que o que vemos nos episódios não é a única coisa que a dupla está fazendo... eles estão tendo bem mais trabalho do que nós estamos assistindo.
Quando começamos para valer na história do episódio, logo em seguida, temos a máquina fornecendo o número de uma pessoa dada como morta… fica evidente, logo de cara, que essa pessoa não está morta como todos acreditavam que ela estava, e trata-se de uma menina de 15 anos (na época em que foi dada como morta, dois anos atrás, quando toda a família dela foi assassinada), Teresa Whitiker. O caso gira em torno de descobrir quem matou todo o restante de sua família, quem mandou que os matassem, por que, e qual a razão de Teresa ter sobrevivido.
Isso gera cenas incríveis, o caso está perfeito. Não vou dizer que “foi o melhor até agora” porque isso seria uma piada, levando em conta que foi basicamente o único que tivemos (o primeiro quase nem conta); mas foi um bom caso para começar a série, acho que temos um bom futuro vindo aí. Teresa e Finch tiveram cenas ótimas fugindo, e Reese novamente com cenas muito boas de ação – destaque para a cena do caminhão; a pose dele quando ele desce do veículo é quase engraçada, cena muito boa.
Em meio à tudo isso, também vimos um pouco de Finch, mas nada muito esclarecedor. Finch é um cara muito misterioso e muito reservado, parece não querer que saibam sobre ele e o que ele fez ou faz. Temos dois flashbacks, mas é mais sobre a criação da máquina do que qualquer outra coisa… e como Reese comenta ao fim do episódio, ele achou que eles estivessem se aproximando mais, mas não dá. Finch é incisivo no “não me ligue. Eu te ligo”, e eu gosto desse tipo de personagem. Ainda mais sendo interpretado por Michael Emerson, diga-se de passagem… desde Lost que eu gosto muito dele, então… agora digam se ele não arrasou em sua narração no início do episódio?
É, eu sei.
A série está sendo aprovada. Ainda é meio cedo para dizer muita coisa, mas acho que temos futuro. O primeiro episódio foi interessante, mostrando o universo em que a série se encontra; o segundo episódio já explorou mais esse universo, essa temática e se saiu bem. Tivemos um caso interessante, personagens bons e cativantes, e boas histórias… acho que com a proposta da série e com Michael Emerson e Jim Caviezel encabeçando o elenco, vamos longe… esperamos pelo episódio da semana que vem, para ver o que podemos comentar. Enquanto isso, recomendo a série para vocês. Podem assistir, é interessante. Até mais!

Comentários

  1. Nossa mudanças no blog! rsrs

    Fiquei um tempo sem passar aqui, mas tá bem bacana!

    Minhas séries voltaram... incluiendo Merlin que vi que foi lançada hj com legenda! Comecei a ssistir The Fades, The Secret Circle entre outras!

    Até!

    P.S. Lembra de mim né?!

    ResponderExcluir
  2. Sim, mês de aniversário no blog =)
    chegou a ver o mês temático de "Spring Awakening"? tava bonito :D dhasiodhoasda
    tenho que começar a ver Merlin também --'

    P.S.: Desculpa... mas seu comentário tá como "anônimo", então não tem como ter certeza de quem é, pq várias pessoas comentam como anônimas... $: sorry dhsaodihadsa

    ResponderExcluir
  3. Isso, sou eu Daniel!

    Qto essa série aí que vc falou acho que baixei mas não vi! Comecei a assistir várias outras!

    ResponderExcluir
  4. mas "Spring Awakening" é uma peça da Broadway! dhsaiodhasd muito boa, elenco original: Lea Michele e Jonathan Groff...

    ResponderExcluir
  5. Realmente confundi as coisas... a série que baixei foi outra e essas coisas da Broadway não conheço nada! Sou um leigo... para falar que não sei nada, aprendi algumas coisas nos eps de Glee das temporadas passadas!

    ResponderExcluir
  6. dhsaidhoas Glee ensinando! agora eles tão falando muito de "West Side Story", e logo no primeiro episódio da temporada teve uma música de "Hairspray"... "Spring Awakening" ainda não apareceu na série, acho que é porque era a própria Lea que fazia a peça no Broadway... ou sei lá porque dhasidhoisahdas

    ResponderExcluir

Postar um comentário