Supernatural 7x03 – The Girl Next Door


O terceiro episódio da nova temporada de Supernatural foi aquele episódio um pouco mais devagar. Não no mau sentido. Eu amei o episódio. A história era muito legal, gostei de como se desenvolveu, mas não foi aquele tipo de episódio cheio de mortes e gritos, cheio de luta e nada disso… foi um episódio mais de história, mais de relacionamento… tanto de irmãos, quanto de Sam com seu passado… foi um episódio ótimo, em que acertaram perfeitamente. Sentimos muito da antiga Supernatural presente…
Gostei de ver mais do passado de Sam. Gostei bastante quando apareceu o Sam adolescente pela primeira vez (nunca o tínhamos visto nessa idade ainda, já que Colin Ford voltou para reprisar o papel, e ele, claro, está um pouco mais velho do que nos lembramos) e gostei da história que se desenvolveu. E o Sam mais velho estava interessante. Não tivemos Lúcifer, mas tivemos um pequeno transtorno dele… no mais, ele saiu em um caso sozinho, enquanto Dean ficava louco atrás dele… Dean é o típico irmão mais velho super protetor… às vezes não é tão legal assim…
O episódio foi inteiramente do Sam. Foi em torno dele que tudo girou. E eles apostaram muito no lado humano de Sam, apostaram em um relacionamento, em sentimentos; o foco do caso todo não era nem monstros, mas sim os sentimentos que se envolviam. Gostei de vê-lo em um caso, já novinho, sempre pesquisando… gostei de conhecer Amy, gostei das conversas dos dois (“All the coolest people are freak”), e gostei da cena do beijo… apesar de que tudo foi tão depressa que eles nem pareciam tanto crianças… mas que seja, também gostei da geladeira de Amy (era meio divertido) e gostei de conhecer sua mãe… cara, não sei se eu teria agüentado uma vida daquela.
Bem, a história era sobre Amy e Sam… não quero estragar nada, mas era sobre os dois, presente e passado (e eles no passado eram simplesmente encantadores!) e como isso tinha a ver com o caso que John e Dean estavam investigando sobre um kitsune… gostei muito de como tudo aconteceu, e Amy me surpreendeu bastante… gostei dela no passado e gostei de suas atitudes… no presente, a entendi perfeitamente, e entendi Sam… seus motivos para fazer o que fez e tudo o mais… e algo me diz que Jacob, o filho de Amy, ainda não fez sua última participação na série…
Dean não estava no seu melhor momento. Talvez porque o episódio tenha sido de Sam. Talvez porque eu sempre tenha sido mais fã de Sam do que de Dean. Sinceramente, o Dean é aquele personagem que sabe te irritar se é preciso… é muito difícil eu concordar plenamente com algo que ele diz… e as histórias de Sam são sempre mais interessantes… no entanto, amei a cena de Dean com Jacob no fim do episódio: “The only person I’m gonna kill is you”… bem, foi tenso, e o garoto tinha toda a razão… confesso que fico um pouco curioso para saber se ainda teremos alguma coisa dessas nessa temporada e qual será a participação de Sam nisso tudo…
Enquanto isso, a história dos leviatãs se desenvolvia bem lentamente, mas estava lá. É bom que eles não esqueçam a história central da temporada, mas também não se apressem para jogar tudo de uma vez, para que fique coerente e interessante. Temos toda aquela coisa de os leviatãs os vigiarem, e o cara que vendeu o jornal para Sam… sinceramente? A última cena do episódio foi muito tensa… mesmo que não tenhamos visto tudo, aquilo foi meio estranho de se assistir… mas muito estilo Supernatural e eu gostei…
Gente, o episódio estava bem bom. Na verdade, bem diferente dos dois episódios anteriores, mas bem legal. Eles estão apostando numa temporada mais centrada, em que os assuntos se liguem e o foco da temporada não se perca… o foco da temporada estava lá, sendo desenvolvido aos poucos… parece que Supernatural, ainda bem, terá um final digno… mas é meio cedo, temos só três episódios… temos que esperar pelo restante da temporada e torcer para que os escritores não façam nenhuma *****. Assistam Supernatural, pessoal, até mais!

Comentários