Person of Interest 1x03 – Mission Creep


Gostei, gostei bastante. Acho que posso dizer que a série está se mantendo bem para seu início. Tivemos mais um caso (me pergunto se a penúltima cena do episódio foi um gancho) e ele foi bastante interessante. Duas coisas que me cativaram nesse episódio foram: a humanização dos personagens (acho que tem dedinho do JJ Abrams), nos mostrando um pouco do lado emocional, apostando nisso além do caso; e segundo, o fato de os casos não serem óbvios… mesmo quando você pensa que é.
No primeiro aspecto, tivemos um pouco do passado de John Reese… quando o passado (2006) apareceu pela primeira vez, fiquei me perguntando se sempre teremos flashbacks… bem trabalhados, eles são ótimos para auxiliar a história! Lost que o diga… tivemos apenas uma cena (dividida em algumas partes) que é do reencontro de Reese e Jessica em um aeroporto… por mais que tenham sido breves, foram bonitas de se assistir, emocionantes e tristes em alguns pontos… a expressão de Reese, seu olho cheio de lágrimas ao fim do episódio, em “Wait for me. Please”, foi simplesmente demais…
E do outro lado da linha do tempo, tivemos toda a história da gangue de ex-soldados atuando como assaltantes de banco e o número de Joey fornecido pela máquina… não quero estragar a surpresa de ninguém que vá assistir ao episódio ainda, mas devo dizer que gostei de como as coisas não eram previsíveis… mesmo quando eu já tinha chegado à uma conclusão bem plausível (e queriam que nós pensássemos que era isso mesmo), descobri que não era nada daquilo… isso é legal de se assistir!
E ainda no aspecto emocional, mas agora envolvendo os dois lados (passado e presente), John criou certa relação com a “vítima”, que era Joey… gostei de ver o quase companheirismo que nasceu, como John queria quase protegê-lo, como se fosse um amigo… sem contar que eu também gostei do personagem de Joey... acho que foi uma "vítima" legal de se assistir. A cena em que os dois conversam foi bastante bonita… e gostei bastante da história contada, de tudo o que aconteceu, e dos motivos para o todo o caso acontecer… uma das melhores partes do episódio.
Também tivemos algumas coisas engraçadas, como Finch se exercitando no começo do episódio, e algumas coisas maravilhosas, como a conversa final de Reese e a detetive… aquele é o tipo de cena que me deixa muito contente… sem contar que tivemos o caso de Elias… seria aquilo um gancho, uma trama maior para a temporada como um todo? Vamos torcer e esperar pelos próximos episódios… e também tivemos a narração de Michael Emerson no começo do episódio, parecerá que sempre começará daquele jeito (o que é bom, porque a narração é ótima). O episódio estava bom, gostei bastante, e continuo recomendando essa série, vocês podem se interessar! Ainda mais para quem gosta do estilo de série de casos sendo resolvidos a cada semana… assistam! Até mais!

Comentários