Supernatural 7x04 – Defending your Life


Um dos melhores episódios de Supernatural nos últimos tempos… não digo melhor da série nem nada assim, mas um dos melhores episódios dos últimos tempos e das últimas temporadas… teve aquelas coisas que todo fã de Supernatural sempre gostou, e que muitas vezes sentimos falta na série… teve o clima e o tipo de história que nos faz matar saudade, foi meio nostálgico e foi extremamente gostoso de se assistir. No fim, os Leviatãs foram esquecidos, e nada muito importante aconteceu, foi mais um episódio que não vai mudar em nada na história da temporada, mas valeu a pena.
No começo, parecíamos estar assistindo a um episódio da primeira temporada perdido por aqui; era tudo tão “simples”, era um caso normal… tínhamos aquele velho Dean, aquele velho Sam, aqueles que conhecíamos tão bem na primeira temporada, e que resolviam casos diferentes a cada semana… e muitas vezes eram fantasmas, eram ossos desenterradas e queimados, espíritos vingadores… nossa, depois desse episódio, me dei conta de que como senti saudade de fantasmas na série!
É claro que não eram apenas fantasmas simples e ponto. Afinal, estamos na sétima temporada, eles não querem mais fazer esse tipo de coisa; fomos apresentados a Osíris, e a todo seu processo de julgamento, mas tivemos muito de fantasmas novamente; e era maravilhoso [e nostálgico] assistir à tudo aquilo; era bom ver aquele tremor dos fantasmas, como se a imagem estivesse saindo do ar… era bom ver aqueles círculos de sal que pareciam nos defender de tudo em uma época…
Foi um ótimo episódio, especialmente para matar saudade; além desse começo super primeira temporada, da volta de fantasmas e círculos de sal, tivemos vários flashbacks interessantes; Jo teve bastante importância e gostei de revê-la; tivemos cenas bastante bonitas com ela, e foi emocionante rever cenas suas… sua cena final com Dean foi bastante bonita (Sam salvador da pátria nesse episódio)… o problema foi Osíris morrer tão facilmente… quer dizer, ele é um deus egípcio! Outros flashbacks bons envolveram Sam com a namorada (lá na primeira temporada, muito diferente, há muito tempo atrás), a morte da mãe dele, cenas emocionantes de Dean…
Por essas coisas, o episódio valeu a pena; além de uma história boa e ao melhor estilo primeira temporada, também tivemos muita nostalgia envolvida; não foi um episódio para acrescentar demais à história central da temporada nem nada disso (mal ouvimos o nome dos Leviatãs), mas foi um tributo muito bem-feito à própria série, e os escritores estão realmente de parabéns; a sétima temporada de Supernatural está me agradando de verdade por enquanto, e estou muito orgulhoso de poder dizer isso…
Sei que já comentei isso acima, mas o julgamento de Dean foi simplesmente ótimo de se assistir (e o Sam estava muito legal trabalhando como advogado). E mesmo que muitas vezes eu reclame dele, dessa vez eu tenho que elogiar o trabalho de Jensen Ackles. Ele conseguiu ser um Dean perfeito e ele passou toda a emoção necessária para a cena… seus olhos diziam tudo, a maneira de ele olhar para Jo, e sua expressão ao lembrar-se de Amy… realmente, dessa vez, tenho que parabenizar a atuação, incrível.
Ao final, no entanto, tivemos uma coisa não resolvida; logo no começo do episódio, quando Sam agradece Dean por ter deixado Amy ir embora, no episódio anterior, e Dean fica com aquela cara toda, eu achei a cena desnecessária, no momento; depois ela fazia todo sentido para a história do episódio, no entanto achei que teríamos uma grande história de Sam x Dean por isso quando Sam descobrisse… mas não descobriu nada. O que me faz acreditar que isso ainda não acabou… até porque isso foi mostrado no “Then…” e Jo, muito mais utilizada no episódio, não foi nem citada… sei lá, estranho.
Gente, o episódio foi realmente bom. Não tivemos Leviatãs? Não, mas ainda temos tempo para isso; ao menos a “enrolação” foi melhor que na temporada passada. Eu aconselho todos a continuarem assistindo a série, ainda mais levando em conta que essa é a última temporada; parece que querem finalizar a série com chave de ouro, então vamos dar valor a isso; assistam à série, e tirem suas próprias conclusões: o que vocês estão achando da nova temporada? O nível melhorou depois da [decepcionante] sexta temporada, ou não? Até mais, pessoal, e boas séries!

Comentários

  1. Realmente você é demais! Escreveu tão bem sobre meu amores! Ah, mas a 6ª temporada não foi tão decepcionante, me viciei mais ainda xP... Mas essa está bombando, e não posso perder nada, afinal é a "despedida" deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário