Supernatural 7x05 – Shut up, Dr. Phil


Tivemos mais um episódio que não trabalha o plot central da temporada, mas que consegue ser bom. Mais uma vez, temos aquele estilo primeira temporada, um caso no episódio e pronto; dessa vez, retornamos ao caso das bruxas, uma das “criaturas” menos exploradas em Supernatural, diga-se de passagem… a série começou muito com fantasmas, e depois entrou nos demônios e anjos… gostei desse episódio.
Se você espera por leviatãs, continue esperando. Antes que alguém me condene aqui, eu sei que tivemos algumas coisinhas ali, mas nada muito grandioso… tivemos um leviatã seguindo Sam e Dean durante o episódio, conseguindo chegar a eles no fim do episódio e os Winchester sendo salvos por Don… é meio humilhante pensar em como a dupla tem deixado um pouco a desejar em algumas coisas: dessa vez, novamente os vilões não foram mortos, e parece que eles não tem mais todo o poder que tinham… é claro que eles não são super-homens nem nada assim, mas a maneira como eles apanharam e como quase foram mortos pelo leviatã… bem, os Winchester que conhecíamos não eram bem assim…
Se você espera por Bobby, também não crie esperanças. Por alguma razão, ele não apareceu no episódio, mas foi citado demais. Todo o momento os irmãos estavam ligando para ele, pedindo ajuda, ou comentando algo sobre ele… como não o vimos em nenhum momento, achei aquilo tudo muito forçado… acho que não precisavam ter citado tanto ele. Não me pergunte porque o ator não esteve no episódio… e nada de Castiel… vemos Misha Collins no “Then”, mas não adianta ter esperanças também…
A história do episódio, como eu já comentei, era sobre as bruxas, e teve vários pontos positivos. Por exemplo, a história foi interessante (apesar de que o final não foi bem o que eu esperava, podia ter ficado melhor) e gostei de não ser previsível… na verdade a gente foi descobrindo as coisas aos poucos; já as mortes, estavam melhores do que nunca; fazem parte das mortes mais bem-feitas e fortes que a série já fez… algumas delas eu tive que respirar fundo e fechar o olho…
Ainda sobre as mortes; morte número 1 foi como começamos o episódio, no salão de beleza; foi bastante previsível, sendo Supernatural, qual era o fim da mulher, mas ok, ainda foi interessante. Me lembrou um pouco de Premonição, mas sem o característico suspense e nervosismo do filme… a segunda morte (com os pregos) foi pior, foi difícil de assistir. E Jenny não morreu (porque Sam e Dean tiveram uma ótima cena salvando sua vida), mas a cena que seria sua morte foi pesada; extremamente bem bolada, achei muito interessante, mas me deu um pouco de agonia assistir aquilo…
O episódio foi legal; mais um caso isolado que não deve interferir muito na história, estamos voltando à primeira temporada; leviatãs devem ter mais importância nos episódios futuros [eu espero], e vamos aguardar por Dean contando a Sam que matou Amy… isso já está se estendo por bastante tempo… toda vez temos isso no Then, sempre tem a tensão entre Sam e Dean, Dean se sentindo culpado, Sam o pressionando, mas nunca nada é revelado… acho que estão guardando isso para ser um grande acontecimento entre os irmãos, talvez um divisor para uma segunda etapa da temporada, vai saber?
Pessoal, é isso. A série está se “reerguendo”, e estamos tendo bons momentos para nos despedirmos de Sam e Dean nessa última temporada… esperamos que a temporada faça bastante sucesso [depende de uma boa história] e que isso não signifique que queiram esticar mais a série… por mais que eu esteja tão acostumado a assistir Supernatural toda semana há alguns anos (uns quatro anos), não dá para durar eternamente… acho que agora ela está se estabelecendo para criar um final digno para os fãs… recomendo a série, principalmente àqueles que tinham desanimado de SN! Até mais!

Comentários