Todas as Flores – Maíra decide se vingar!

“Eu vou usar o teu dinheiro pra acabar com você, sua desgraçada!”

Maíra VINGATIVA?! EU TÔ DENTRO! Estou bem curioso com os rumos que “Todas as Flores” tomará em sua segunda parte, porque Maíra finalmente vai deixar de lado a boa moça para se vingar de Zoé com as suas próprias mãos – “Eu já fui boa. Mas isso foi antes de conhecer a podridão humana que eu conheci através da minha própria mãe. […] O meu ódio vai me mover. Eu vou acabar com você. Você vai sofrer as consequências”. Gosto de como Maíra ameaça Zoé e jura que vai ser pior que ela e que Vanessa – afinal de contas, ela tem “o mesmo sangue ruim que elas”, e elas vão descobrir do que ela é capaz. E, felizmente, mesmo com os protestos irritantes de Judite (?), Maíra já tem um plano em mente: “Eu vou roubar o dinheiro da Zoé, eu vou encontrar o meu filho e eu vou me vingar dela!”

Como Judite parece ser veementemente contra qualquer tentativa de vingança de Maíra, Maíra eventualmente diz que ela tem razão e que “disse sem pensar”, mas não porque esteja realmente dando razão à madrinha ou porque tenha mudado de ideia, mas porque sabe que é melhor deixar a Judite fora disso – e conseguir, quem sabe, a ajuda de Pablo. E eu adoro o fato de que O PABLO ESTÁ DISPOSTO A AJUDAR. Juntos, Pablo e Maíra armam um plano bem interessante que consiste em roubar todo o dinheiro de Zoé e ainda incriminar a Vanessa para não levantar suspeitas em sua direção. E o mais legal disso tudo é o quê? Maíra pretende incriminar a Vanessa invadindo o apartamento de Zoé e SE PASSANDO PELA IRMÃ. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Assim como foi um máximo ver a Vanessa se passar por Maíra, agora vemos Maíra se passando por Vanessa – e funciona surpreendentemente bem. Pablo a ajuda a se caracterizar como a irmã, com roupas chiques, um lenço na cabeça e óculos escuros, e ela só precisa atravessar o saguão do prédio com postura firme, e ar nojento, sem cumprimentar ninguém. Além disso, Maíra entra com uma mala (onde vai guardar todo o dinheiro roubado), que meio que funciona como uma bengala, e Pablo a coloca em uma posição direcionada para a recepção e, consequentemente, o elevador. Quando Maíra caminha firme rumo ao elevador, ouvimos o porteiro soltar um “Boa noite, dona Vanessa” e percebemos que funcionou. É muito fácil ser a Vanessa com esse ar de esnobe sem responder.

Maíra e Pablo invadem junto o apartamento de Zoé em busca do dinheiro dela, e eles ainda têm a “sorte” de Zoé aparecer por lá para pegar dinheiro vivo quando seu cartão não passa: eles se escondem, passam despercebidos, e ainda descobrem onde o dinheiro está escondido… então, o plano de Maíra está completo: “Te peguei, Zoé. Eu vou usar o teu dinheiro pra acabar com você, sua desgraçada!” Maíra e Pablo conseguem sair bem do apartamento, levando quase todo o dinheiro de Zoé (deixando para trás só uma nota de 100 reais, como um deboche), e quando Zoé descobre que foi roubada, ganhamos uma cena divertida da vilã chorando desesperada e soltando um “Inferno!” – que é a fala de outra vilã icônica de João Emanuel Carneiro, a Carminha de “Avenida Brasil”.

Em busca de culpados, Zoé liga para a recepção e descobre que a “Vanessa” esteve ali, o que torna tudo ainda mais “divertido”: Zoé vai imediatamente tirar satisfações com Vanessa, que não faz ideia do que ela está falando, mas se diverte quando descobre que a mãe foi roubada. Enquanto Zoé não consegue chegar a lugar nenhum, Judite encontra o dinheiro nas coisas do Pablo e Maíra conta tudo o que fizeram e mais: o que pretende fazer agora. Aparentemente, Maíra é um caso raro e pode voltar a enxergar com uma cirurgia que antes ela não tinha como pagar, e ela vai se submeter a isso: “Eu vou usar esse dinheiro para pagar a minha cirurgia, eu vou encontrar o meu filho e eu vou me vingar”. Então, parece que as coisas vão mudar mesmo na segunda fase.

Teremos uma Maíra que enxerga, mas possivelmente se finge de cega, enquanto planeja uma vingança elaborada contra Zoé e Vanessa – ISSO PROMETE SER MUITO BOM. Além disso, Maíra pretende continuar bancando a boazinha, e ela começa a jogar com Zoé a chamando para conversar e a manipulando, a chamando de mãe, reconhecendo que ela fez o melhor por Rivaldinho e que ela exagerou. É preciso muito sangue frio, mas Maíra consegue sustentar bem a personagem, enquanto Zoé desconfia dela. Não de vingança nem nada assim, mas diz eu aquilo tudo é “bom demais para ser verdade”. Zoé diz que que quer acreditar porque a ama, a ama de verdade, mas precisa de tempo para entender o que está acontecendo, porque não sabe se “merece uma filha dessas”.

O bom é que Zoé sempre acreditou na bondade excessiva de Maíra. Então ela pode acreditar que Maíra a perdoou, mesmo depois de ela ter roubado o seu filho. E Maíra sabe que não é difícil manipular a Zoé. Enquanto Maíra fala com voz mansa e usa as palavras exatas que sabe que vai atingir a Zoé, inevitavelmente pensamos em outra vilã icônica de João Emanuel Carneiro: a Flora, de “A Favorita”. Por quanto tempo Flora conseguiu enganar todo mundo? Espero não me decepcionar, mas estou aguardando uma Maíra fria e dissimulada como a Flora na segunda fase de “Todas as Flores” – e acho que a novela vai ganhar muito focando na sua vingança. Até porque esse é o tipo de protagonista mais interessante de se acompanhar, não é? Como quando Marimar vira a Bella Aldama.

Enfim. Vamos ver como vai ser!

 

Para mais postagens de “Todas as Flores”, clique aqui.

 

Comentários