How I Met Your Father 2x11 – Daddy

Legen– wait for it –dary!

Mais um EXCELENTE episódio de “How I Met Your Father” e agora a temporada entra em um longo hiatus de quase dois meses antes de retornar com o seu 12º episódio, mas eu estou MUITO FELIZ com os rumos que a série está tomando e pela maneira como ela se encontrou a ponto de ser uma ótima série de comédia que funciona semanalmente! Com boas situações sendo criadas e personagens interessantes, carismáticos e com química entre si, “How I Met Your Father” já me conquistou e, com meia temporada pela frente ainda, já estou torcendo pela renovação, porque é uma sitcom que tem futuro! Assim como os episódios anteriores, “Daddy” me arrancou divertidas risadas, além de contar, é claro, com uma esperada participação especial: Barney Stinson!

Sophie está se preparando para um fim de semana em uma casa de férias de Robert, o chef de cozinha que conheceu na estreia de “Flubber, the Musical”, e era para ser perfeito – ela está absolutamente contente com o fato de ter conhecido um cara interessante cujo relacionamento é “simples e sem complicações”, mas, aparentemente, ela estava errada a respeito disso, como a sua versão de 2050 nos adianta. E a situação é EXTREMAMENTE BIZARRA, mas nos arranca risadas certeiras! Já no começo do fim de semana perfeito, Robert começa a contar histórias sobre o primeiro Lollapalooza, em 1991, no qual ele estava presente, e isso faz com que Sophie fique imediatamente alerta, porque se lembra da mãe contando histórias sobre o primeiro Lollapalooza em 1991.

E o pior: Sophie foi concebida naquele evento.

A situação vai ficando cada vez mais desesperadora para Sophie, enquanto parte dela tenta se convencer de que os dois terem estado no mesmo Lollapalooza é apenas uma coincidência, mas as “coincidências” vão se acumulando e, desesperada, Sophie pede que Robert encontre uma foto dele no Lollapalooza, para que ela possa enviar para a mãe e perguntar se esse é o seu pai… enquanto isso, ela vai percebendo sinais que a deixam apavorada, e quando Robert finalmente encontra uma foto sua no evento, ele está com o braço em volta da sua mãe. Impressionante como essa história é desesperadora e traumatizante e como “How I Met Your Father” transforma tamanha bizarrice em comédia – felizmente, como já esperávamos, Robert não era o pai de Sophie mesmo.

Ufa.

Mas Sophie não descobre isso antes de fugir desesperada, enquanto manda mensagens para a mãe e dirige, e então a vemos bater no carro de alguém que, como já sabemos porque vimos brevemente essa cena lá na estreia da temporada, não é ninguém menos do que BARNEY STINSON. É muito bom ver Neil Patrick Harris (!) reprisar o seu papel tão memorável de “How I Met Your Mother”, e foi uma ótima maneira de trazê-lo para os dias atuais, como “um mulherengo em recuperação”, com o personagem reconhecendo falas problemáticas sem precisar deixar de ser ele mesmo, o que rendeu bons momentos de comédia, tanto com aquela listinha que ele usa para “pedir desculpas” (sensacional!), ou o “tratamento de choque” quando ele diz algo problemático.

COMO É BOM REVER O BARNEY!

Além de toda a bizarrice da história de Sophie, as suas reações perfeitamente cômicas e a brilhante participação de Neil Patrick Harris, o episódio também trouxe uma boa história para os demais personagens, que estão se divertindo no “Dia de Achados e Perdidos” – o dia em que, com a caixa de Achados e Perdidos do bar cheia, os amigos se reúnem para ficar com as coisas que foram esquecidas lá dentro… e Val e Jesse acabam brigando por um livro que era de Jesse, e Val tem certeza que tem alguma coisa ali, pela maneira estranha como ele tem agido – portanto, eles acabam tendo que resolver isso em um duelo. Toda a situação é exagerada e quase sem sentido e é JUSTAMENTE POR ISSO que funciona tão bem: sinto que é assim que se faz comédia.

Funciona brilhantemente!

Além de, é claro, avançar a trama… foi muito engraçado ver a Val ganhando o duelo (e a maneira como ela o venceu, na verdade), e foi bonito ver a sua atitude quando ela descobre o motivo pelo qual Jesse não a queria deixar ficar com o livro: lá dentro tinha a letra de uma música que Jesse escrevera para Sophie na semana anterior. Val foi super compreensiva, prometeu guardar o segredo, o que me pareceu uma amizade verdadeiro, mas, no fim das contas, o fato de Sophie ter terminado com Robert (eles não tinham muito como continuar juntos depois de ela descobrir que ele não era seu pai, mas que ele e sua mãe tinham feito coisas) muda um pouco as coisas, e Val deixa que o destino lide com isso devolvendo a letra escrita por Jesse para dentro da caixa de Achados e Perdidos.

Quando ela estiver cheia novamente, torceremos para que Sophie fique com ela.

Sid, por sua vez, tem a história menos divertida do episódio – mas percebemos que ela não foi realmente escrita para ser divertida (senti falta do Sid com os amigos no Dia de Achados e Perdidos, porque sinto que teria sido incrível tê-lo ali!). Durante a primeira temporada, chegamos a questionar o futuro do relacionamento de Sid e Hannah, mas quase deixamos isso para lá quando eles se casaram e pareciam estar levando bem a questão do “namoro à distância”, mas não é bem isso o que vemos nesse episódio, e Sid continua insatisfeito com toda essa situação, como conversa com a mulher sentada ao seu lado no avião, que também tem um relacionamento à distância… parece que o casamento de Sid e Hannah não está mesmo fadado ao sucesso.

E o que isso significa? Poderia ser Sid o pai do título mesmo?

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários