Malhação 2008 – Angelina se muda para a casa de Félix

“A Angelina é tua irmã e ela vai morar com a gente”

Será que ninguém percebe que É MUITO RÁPIDO PARA QUALQUER UMA DESSAS COISAS?! Angelina ainda nem teve tempo de superar a morte de Conceição, e então foi bombardeada com uma informação desconcertante: ela é filha de Félix e, consequentemente, irmã de Débora. Já estava mesmo na hora de isso tudo vir à tona, mas não podemos culpar Angelina por não reagir muito bem à “notícia”, porque o Félix é um criminoso, como ela bem sabe, e a Débora é uma insuportável que sempre fez de tudo para fazer de sua vida um inferno… quando Beatrice acaba descobrindo, por acaso, que Félix Rios é pai de Angelina, ela o pressiona para que ele cumpra com sua obrigação e a assuma (mesmo que ele pateticamente diga que a lei não exija), mas ele não está nada feliz com essa história… para não perder o casamento com a filha de um importante juiz que ele quer que o livre de várias coisas (a começar pela indenização), no entanto, Félix acaba assumindo…

E, agora, Beatrice quer que Angelina vá morar com eles!

Angelina explica para a Beatrice que o que ela está pedindo é muito difícil, mas todo mundo está disposto a fingir que não é… particularmente, eu exigiria que o Félix me bancasse, para me dar uma vida decente como sua filha, mas moraria com a Montanhas. Mas a Montanhas, também iludida, está falando de Félix ser “sangue do seu sangue” (extremamente forçado isso, gente), e está fazendo tudo errado, porque a verdade é que Angelina não tem relação nenhuma com os Rios (a não ser de raiva), e não era o momento de separar a Angelina e o Leozinho… poxa, eles acabaram de perder a mãe! No fim, Angelina acaba cedendo à pressão e diz à Beatrice que vai para a casa do Félix, mas só por ela, porque se dependesse dos outros dois, ela não ia mesmo… “Angelina, fica tranquila. Eu vou te proteger, eu prometo”. Quem dera ela pudesse mesmo.

Débora, por sua vez, está distraída com outras coisas… ela gosta de imaginar/fingir que o namoro com o Gustavo está às mil maravilhas (embora ele a tenha rejeitado no que ela achou que seria “a primeira noite de amor deles”), por exemplo, e está feliz porque talvez acabe se tornando uma modelo da grande agência do pai da Yasmin (ela esteve bastante presente em toda a história da Yasmin reencontrando o pai e tendo que perdoar Omar e Mayara e tudo o mais), então ela nem imagina o que a espera… enquanto toda a história de o Félix assumir Angelina se desenvolve, Débora está distraída com todos esses outros acontecimentos, e estampa um sorrisão na cara e comentários (que tipicamente antecipam desgraças) sobre como “está tão feliz que nada mais pode dar errado”. Então, ela chega em casa e vê que a “coisinha” está lá.

Félix, sempre insensível, vai direto ao ponto: “Débora, eu tenho duas notícias para você: a Angelina é tua irmã; e ela vai morar com a gente”. A maneira como ele fala é quase engraçada, porque ele nem se importa com a reação da Débora (“Peraí que eu acho que o formol da progressiva deve ter afetado o meu cérebro, eu não tô entendendo nada”), que grita e faz um escândalo… mais tarde, o Félix vai explicar-lhe por que está fazendo isso, mas, naquele momento, ele não está com paciência para os seus chiliques. Débora surta, chama a Angelina de “molambenta”, e sai de casa batendo o pé, dizendo que não aceita isso de jeito nenhum, e que a Angelina não é sua irmã e nunca será. Então, enquanto Débora não está, Beatrice ajuda Angelina a se instalar… no quarto que vai dividir com a Débora, porque, aparentemente, mesmo com todo esse dinheiro o apartamento não tem mais que dois quartos.

Por favor, né?

Débora, inconformada, dá chilique no shopping contando tudo para a Yasmin, e então não demora para que a notícia de que ela e a Angelina são irmãs se espalhe… os garotos da The Banda também estão no shopping, para pegar um cineminha ou qualquer coisa, e então eles ouvem enquanto Débora fala que vai matar a “coisinha” e que vai fazer a vida dela um inferno, porque “não aceita que ela seja sua irmã”. Pedro e Guga escutam, em choque. PARECE QUE O JOGO VIROU MESMO. Débora está inconformada, diz que os pobrinhos estão tentando roubar tudo dela e agora “querem roubar até o seu pai”, e diz umas coisas sem sentido como que “a Rita de Cássia deu o golpe da barriga no pai”… certamente ela não entende o conceito de “golpe da barriga”, porque se Rita de Cássia tivesse feito isso, ela teria uma boa vida e Angelina não seria a “pobrinha” que é.

Enfim.

Quando chega em casa, Débora dá outro chilique porque a Beatrice abriu um espaço no seu armário para colocar as poucas peças de roupas da Angelina, e aquilo tudo é um verdadeiro caos. Sinceramente, espero que a Beatrice cumpra a sua promessa e esteja sempre por perto, sendo para Angelina a fada madrinha que ela foi lá na ocasião do Rei Sol… é hora de sair com a Angelina, comprar novas roupas, fazê-la se sentir bonita como naquela vez, e comprar um armário só dela onde possa guardar suas coisas. E Angelina também precisa de uma mudança de atitude e começar a se impor, porque ela não pode deixar que a Débora grite com ela, jogue suas roupas e faça tudo o que está fazendo, ou então essa convivência será mesmo um inferno, mas só para a Angelina… ela também pode jogar esse jogo, não pode? Por enquanto, Angelina ainda está em choque, um pouco assustada.

Mas essa hora vai chegar.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários