Power Rangers Mystic Force – Code Busters

Titãs Místicos.

Enquanto começamos a ouvir falar sobre o “grande vilão” da temporada, o tal Mestre Supremo do Submundo, algumas forças sinistras espreitam pela floresta encantada, enquanto os Power Rangers Força Mística vão, aos poucos, descobrindo novos poderes que vão ajudá-los na missão – “Code Busters”, exibido em 27 de fevereiro de 2006, é o primeiro episódio depois da estreia em duas partes de “Mystic Force”, e traz uma equipe já formada e tendo que lidar não apenas com um típico “monstro da semana”, mas, também, com um verme maligno inesperado, e a primeira vez que vemos os seus “zords”, que são chamados de “Titãs Místicos” e eu devo dizer: faz muito tempo que eu não fico tão empolgado com zords em “Power Rangers” como agora! Achei a ideia e o visual sensacionais, vamos ver como a temporada vai explorar isso nos próximos episódios!

Os Rangers começam o episódio treinando em seus veículos voadores, o que parece bastante divertido – e eu gosto muito do conceito de “Power Rangers Mystic Force” e como isso está sendo explorado. Se o que lhes dá poderes são varinhas de condão que foram dadas por Udonna na estreia da temporada, por exemplo, mas elas foram convertidas em celulares para “passarem mais despercebidas”, o mesmo acontece com seus veículos, que originalmente eram vassouras… assim, veremos Rangers, antes de estarem morfados, andando por aí segurando vassouras, que se convertem em algo mais moderno quando eles precisam voar de um lugar a outro… além disso, Udonna fala sobre feitiços que eles vão “desbloquear” com o passar do tempo, e ficamos curiosos para saber o que os Power Rangers Força Mística poderão fazer com o tempo.

Chip e Vida, no entanto, estão impacientes… Udonna fala algo sobre “atos heroicos desbloquear novos feitiços”, e então eles distorcem um pouco essa ideia, se voluntariando para o que chamam de “atos heroicos”, mas são apenas tarefas que, sim, ajudam as pessoas, mas não são lá muito heroicos… e são feitos com uma intenção egoísta. Por isso, o livro de feitiços não libera nada novo para eles depois de eles varrerem o quintal das pessoas, dar banho em cachorros ou coisas assim, e Udonna precisa explicar: um verdadeiro herói nasce frente a um perigo real. Assim, quando Chip e Vida não estão presentes para ajudar os demais na primeira batalha do episódio e Nick, Madison e Xander acabam devorados pelo monstro da semana, os Rangers Amarelo e Rosa precisam correr para salvar os amigos – e esse, sim, é um “ato heroico” de verdade.

Assim, novos poderes são liberados… E OS RANGERS ESTÃO PRONTOS PARA SUAS PRIMEIRAS BATALHAS GIGANTES. Já comentei, mais de uma vez, sobre como eu não sou necessariamente um grande fã das batalhas de Megazord em “Power Rangers”, mas algumas temporadas conseguem prender minha atenção, por um motivo ou outro – “Wild Force” com a sua variedade de zords, por exemplo… “Mystic Force” pode vir a ser uma delas, a julgar por esse primeiro episódio de “zord”, porque eu adorei o conceito de que são os próprios Rangers que crescem para a batalha, usando os poderes dos Titãs Místicos, o que é pouquíssimo usado na franquia e ficou visualmente incrível, tanto na transformação quando na batalha em si. Também temos uma primeira formação inusitada, do Mystic Dragon – será que teremos algumas formas diferentes para “Megazords”?

Estou curioso!

O episódio é bem legal e funciona bem, como os seus dois antecessores, e já começamos a entender como algumas coisas acontecerão em “Power Rangers Mystic Force”. Como eu comentei anteriormente, essa é uma temporada que estou vendo pela primeira vez, e estou bastante empolgado para ela, porque gosto muito do tema e gosto muito do visual, e já percebi que os personagens são carismáticos e vai ser gostoso acompanhá-los – sem contar que o Xander é lindo e eu não vejo a hora de termos um episódio dedicado a ele e àquele seu jeito todo canastrão e sedutor demonstrado nesse episódio quando ele tenta “conversar” com Necrolai, por exemplo, o que, é claro, não dá nem um pouco certo. Nick também acabou de conhecer um troblin na floresta, Phineas, que parece ter “grudado” nele, e acredito que ele será um personagem importante…

E vamos adiante!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários