Sítio do Picapau Amarelo (2006) – A princesa e a impostora

“A única impostora aqui é ela!”

Parece tudo certo para a partida da Princesa Thirza e do Príncipe Theo para o Reino de Luterra, já que o príncipe confundira Emília com uma fada que a Fada Felícia prometera enviar para guiá-lo no Mundo Real, e a bonequinha de pano o levara direto para o Sítio do Picapau Amarelo. Agora, no entanto, Matilda e Mirthes vão dar um jeito de confundi-lo – e, bem, elas têm a medalha da promessa, e a verdadeira Princesa Thirza não. A medalha de Thirza faz uma jornada interessante desde o dia em que é escondida em um pão que Tia Nastácia coloca na janela da cozinha, até cair nas mãos de Matilda e Mirthes, lá no Capoeirão dos Tucanos… a medalha é derrubada pelo Rabicó, varrida pelo Zé Carijó, carregada por um pássaro que a solta no meio da mata, descoberta pelo macaco amigo do Saci, e o Saci tenta usá-la para conseguir com a Cuca sua carapuça de volta…

Então, a Cuca acaba pegando a medalha para ela, enquanto Matilda e Mirthes, que estão tentando enganar o Valdo Serrão dizendo que são primas distantes que vieram falar com ele sobre uma herança, buscam uma joia que possa “provar” que elas estão falando a verdade… então, elas acabam em uma negociação ferrenha com o Saci, que precisa pegar delas o controle remoto que elas roubaram da Cuca, para devolver para a jacaroa e conseguir de volta sua carapuça – é uma tremenda confusão muito bem escrita e que gera ótimos momentos! No fim, as duas oferecem o controle ao Saci em troca de uma joia que prove ao Valdo Serrão toda a história da herança, e se surpreendem quando o Saci consegue não uma joia qualquer: MAS A MEDALHA DA THIRZA. A reação delas é excelente e me fez rir muito, porque o timing de comédia delas é sensacional.

É sempre uma delícia assisti-las!

Quando descobrem sobre a chegada do Príncipe Theo ao Mundo Real, elas escondem a medalha em uma árvore oca e procuram o Príncipe, o encontrando no meio do caminho ao Sítio do Picapau Amarelo, na manhã em que ele pretende ir embora para o Reino Encantado com a sua princesa, e embora ele as chame de impostoras, quando ele fala sobre “uma fada que foi enviada pela Fada Felícia e tomou a forma de uma boneca de pano” que o levou até a verdadeira Princesa Thirza, Matilda e Mirthes começam a rir, dizendo que quem está enganando ele é a boneca, e é o suficiente para que ele fique confuso… então, Matilda diz que ela pode provar que está dizendo a verdade e pede que ele as espere no Sítio do Picapau Amarelo: porque ela faz questão de mostrar para ele a medalha da promessa na frente da Princesa Thirza… o problema, é claro, é que Valdo Serrão a viu esconder a medalha.

E, agora, tudo o que ela tem é uma cópia.

Theo chega ao Sítio sério, perguntando para Emília se ela é mesmo uma fada, e todos começam a rir – agora, vai ficar mesmo parecendo que eles estavam tentando enganá-lo. O Príncipe Theo é bem inocente e tudo o mais, mas é verdade que tudo aponta para a Thirza ser uma impostora e Matilda e Mirthes estarem dizendo a verdade… Thirza conta toda a sua história, conta como foi traída e abandonada ali, mas as duas chegam a chamando de “falsa princesa” e perguntando se “ela está contando mais uma de suas mentiras”, e então elas mostram que ESTÃO COM A MEDALHA QUE FOI UM PRESENTE DA FADA FELÍCIA QUANDO ELES NASCERAM. Parece que elas estão dizendo mesmo a verdade… Visconde e Urbano quase as desmascaram quando o detector de metais mágicos não funciona com a medalha delas, mas o Príncipe Theo não dá atenção: ele está cansado disso tudo.

Então, decide ir embora agora mesmo, e Matilda e Mirthes fazem de tudo para segui-lo, e acabam o convencendo a levá-las com ele. Eventualmente, é claro, eles vão descobrir que a medalha que Matilda e Mirthes mostraram é falsa, mas, até lá, elas já estarão no Mundo Encantado. Theo está incomodadíssimo com toda essa história de promessa, e conta aos pais que, se pudesse escolher, ele teria escolhido a outra princesa, mas ele tinha duas princesas alegando ser a Princesa Thirza na sua frente, e, sem saber o que fazer, ele preferiu acreditar em quem tinha a medalha… Matilda e Mirthes acreditam que finalmente conseguiram o que tanto queriam, com direito a uma festa de noivado e tudo, mas esse casamento promete… estou bem ansioso para ver a cerimônia de casamento, quando as medalhas não se encaixarem. VAI SER ÓTIMO!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários