Power Rangers Mystic Force – Rock Solid

Hiding?

MADDY! “Rock Solid”, exibido em 06 de março de 2006, é um episódio interessante que começa a desenvolver os seus personagens individualmente – e é a vez de Maddy Rocca! Maddison é comumente vista com uma câmera nas mãos, filmando os amigos, e Nick, que é novo na “equipe”, ainda precisa entender como as coisas funcionam… assim, ele acaba pegando bastante pesado com Maddy quando a acusa de “se esconder atrás de sua câmera” (o que me lembrou muito a discussão de Mark e Roger em “Rent”), e isso parece afetá-la. É verdade que Maddy é bastante tímida, mas que direito o Nick tinha de dizer para ela que ela tinha que “ser mais extrovertida” ou qualquer coisa assim? E, enquanto Maddy tenta provar para si mesma que o que Nick dissera não é verdade, ela acaba sendo atacada pelo monstro da semana e transformada em pedra…

O episódio serve tanto para o desenvolvimento de Maddy quanto, em parte, para o desenvolvimento de Nick – que ainda precisa aprender muito sobre trabalho em equipe e liderança para ser um bom Ranger Vermelho, mas o episódio tem cenas poderosas nesse sentido. Quando os Rangers saem para enfrentar o monstro da semana, sem Maddy, Nick não quer falar sobre o que aconteceu e sobre o que dissera a ela, mas quando tudo finalmente vem à tona, Vida, irmã de Maddy, fica bastante furiosa com ele – afinal de contas, ele não conhece Maddison de verdade para dizer coisas ou exigir coisas dela; e Udonna também dá uma força mostrando as gravações de Maddy em sua câmera, e o “documentário” que ela está montando dos amigos…

Talvez seja através da câmera que ela se expressa. E está tudo bem!

Então, quando Nick descobre que Maddy foi transformada em pedra, ele sabe que precisa encontrar uma maneira de salvá-la, e promete à estátua de pedra que o fará. Assim, vemos o Ranger Vermelho ganhar um destaque importante durante a batalha do episódio, inclusive “desbloqueando um novo feitiço”, que é bastante útil quando Nick está caindo de seu veículo lá de cima… a estreia da Mystic Speeder, a moto do Ranger Vermelho, é interessante, e algo que sempre foi muito forte em “Power Rangers”, especialmente em temporadas mais antigas, mas embora a alegria de Nick seja bastante condizente com o fato de que ele já era um motoqueiro mesmo antes de se tornar um Power Ranger, eu devo dizer que não fiquei muito empolgado com uma moto – quer dizer, os Rangers tinham VEÍCULOS QUE VOAVAM! Eles já eram muito mais legais…

Quando o monstro da semana é destruído na batalha de solo, o feitiço é quebrado e todas as pessoas da cidade que foram transformadas em pedra voltam ao normal – inclusive a Maddy, então ela pode se unir aos amigos durante a batalha gigante do episódio, que não traz apenas os Titãs Místicos, que continua sendo um conceito que eu gostei muito em “Mystic Force”, mas também a primeira união dos cinco em um Megazord, o Titan Megazord. É um visual bonito, e achei bem bacana a cockpit com os cinco em um ambiente bem místico, como a temporada exige, em uma espécie de tabuleiro de xadrez, embora não haja muito de jogo de xadrez durante a batalha, além do movimento das peças e o “Xeque-mate!” no final. No fim, Maddy consegue vencer um pouco de sua timidez, conseguir um encontro, e fazer o Nick entender que ela pode se cuidar sozinha.

Bom episódio!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários