Under the Dome 2x12 – Turn


O dia em que a Melanie se tornou o Coelho Branco.
Eu estou amando a segunda temporada de Under the Dome muito mais do que eu gostei da primeira temporada – porque mesmo que eu estivesse fascinado pela primeira temporada, e gostasse de algumas coisas mais conectadas para esse segundo ano, eu estou satisfeito com a quantidade de histórias sendo contadas. As coisas continuam sempre crescendo, novas tramas se desenvolvendo, e uma quantidade de mistérios crescente enquanto uma ou outra coisa é resolvida. Sim, eu ainda tenho dúvidas como o porquê das Quatro Mãos, toda a questão da Julia ser a Monarca e coisas assim, que parecem ter sido esquecidas sem explicações plausíveis, mas eu gosto de termos mais coisas a investigar e nas quais pensar…
Como Lost fazia conosco.
Foi um ótimo episódio. Turn pareceu passar incrivelmente depressa – basicamente Melanie está cada vez pior, e nós queremos uma maneira de salvá-la a qualquer custo; o ovo do lado de fora continua interferindo diretamente em sua condição, e parece ser a única maneira de salvá-la. Ou seria, se o Big Jim não fizesse, finalmente, algo que presta e meio que obrigasse a Pauline a desenhar, o que a leva a uma nova visão que dá uma idéia de como Melanie pode ser salva: de uma maneira muito simples, na verdade. Com as Oito Mãos, no lugar onde o ovo foi encontrado, bem como a mini-redoma, e onde ela morreu 25 anos atrás. O único problema, a princípio, é: como reunir as Oito Mãos [as Quatro Originais e as Quatro Novas], se Angie está morta?
Thanks, Sam!
Retorno a isso já, já.
Gosto, a cada episódio, mais de Rebecca – ela pode ter tido um começo irritante, mas desde então eu fui me apaixonando por ela a cada episódio, e quando eles tentaram colocá-la chata novamente, seus motivos eram tão plausíveis que eu não consegui me irritar: ela só tem a ânsia de entender tudo ao seu redor. Ela cresceu e sempre viveu acreditando na ciência, como ela poderia simplesmente abandonar isso, se é tudo no que ela acredita? Eu acho que ela teve uma ótima cena com Melanie durante a transfusão de sangue, e umas discussões com Julia que realmente me fizeram ficar do lado dela, que parecia mais disposta a fazer alguma coisa para ajudar a garota que estava quase morrendo – no fim ambas estavam certas, e foi bom ter um toque de ciência na cena bizarra.
Já o Hunter… EU O AMO. Não importa o que ele fez, que eu nem acho que tenha sido assim tão grave, eu continuo confiando nele e gostando muito dele. Li na internet gente reclamando que o Big Jim faz um monte de coisa errada o tempo todo, e ninguém nem ao menos lhe deu um soco na cara… agora que o Hunter faz uma coisinha, o Barbie já vem querendo agredi-lo? Bitch, pelase. Mas eu confesso que toda minha raiva pela maneira como o Barbie tratou o Hunter, pela maneira como o arrastou pela escola e o segurou pelo pescoço, se desfez no momento em que o Hunter estava respirando meio afobado, com a camisa erguida (valeu, Barbie!), e a barriga subindo e descendo…
Dá para ficar bravo?
Por um momento eu achei que Hunter funcionaria como uma nova substituição de Angie, como a Oitava Mão – afinal ele tocara a redoma sem choque no episódio passado, e foi conveniente demais que ele tenha pedido a Joe e Norrie para acompanhá-los para salvar a Melanie… mas mesmo que isso não tenha acontecido, eu gostei da cena porque fez muito sentido que a Melanie fosse duas mãos, a do presente e a do passado, ajudando-a a ser salva naquela cena que foi uma das coisas mais desconcertantes que a série já fez até o momento! E então, quando ela parece estar completamente bem de novo, ela desaparece em um redemoinho de Saci-Pererê, deixando um túnel para trás…
Não parece absurdamente óbvio que esse túnel é uma nova saída de Chester’s Mill? Para Zenith, ou sei lá… a redoma continua brava, e continua encolhendo e encolhendo… o final de Pauline, Big Jim e Lyle foi completamente chocante, embora tenha me deixado bem satisfeito. Mas eu reclamo porque uma morte a mais poderia ter acontecido e o mundo seria um lugar melhor. Mas agora todos ficam em torno do túnel recém aparecido lamentando a “morte” de Melanie, mesmo que pareça claro que ela foi um sacrifício para a abertura de uma nova saída daquele lugar… agora se isso vai ficar aberto por muito tempo, quem vai passar por ali, e onde eles vão parar… ah, isso é outra coisa!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Ai que delícia que é ler sobre Under the dome por aqui! Eu me sinto menos sozinha durante os ataques de mistério que colocam na série haha ótimo texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, obrigado! ^^
      Volte sempre (falta só um episódio, mas tudo bem hehe)
      :D

      Excluir

Postar um comentário