Música da Semana – Tell Me a Lie


Spare me what you think and tell me a lie.
Amo essa música porque sempre a achei incrivelmente criativa. Não é inovadora nem nada, mas é deliciosa. Eu comecei a gostar de verdade de One Direction alguns meses atrás, e acho que os meninos estão apresentando um crescimento belíssimo. Eles ainda precisam de alguns ajustes em sua carreira, dentro dos quais o principal é uma troca de management (URGENTEMENTE!), mas eu gosto tanto do estilo exageradamente pop que os acompanhou no primeiro disco até a evolução que podemos perceber em várias canções do terceiro – que foi o primeiro que eu escutei inteiro e comprei. Ansioso, na verdade, pelo quarto CD que será lançado ainda esse ano!
O meu CD favorito [e quem lê as músicas da semana já sabe disso] deles é o Take Me Home, mas eu tenho simplesmente tantas músicas pelas quais sou apaixonado em Up All Night que foi difícil escolher uma música para representá-lo… portanto não o fiz. Apenas escolhi uma que eu goste, e depois eu falo das demais, porque quem é que precisa de apenas uma música do CD?

Tell me I’m a screwed up mess
That I never listen listen
Tell me you don’t want my kiss
That you’re needing distance distance

O vocal principal de Tell Me a Lie fica para Zayn (e teremos mais uma música “para ele” no quarto álbum, então estamos ansiosos!), e eu sou profundamente apaixonado por essa letra. O gênero é o típico pop [toque de rock] do primeiro álbum, e eu amo esse ritmo, esse desaceleramento de um único verso antes de entrar para o refrão mais forte e mais intenso! E parece realmente que estamos ouvindo essas palavras ditas em uma situação real, e eu acho isso profundamente emocionante. A música é verdadeira e muito fofa, sem dúvida! Além de retratar muito bem uma coisa que tanta gente sente – e diferente de tantas músicas românticas da banda, essa fala de um rompimento prestes a acontecer. Que partiria nosso coração, mas que é tão bom de cantar aos berros que sei lá…
Sério, a letra me fascina! É incrível essa proposta de implorar por uma mentira no momento do término: diga que eu que estou todo errado, que eu nunca escuto, que você não quer os meus beijos, que você precisa de distância… diga QUALQUER COISA, mas não diga que é por causa dele. Se ele é o motivo de você me deixar hoje, me poupe do que você está pensando e minta para mim. INCRÍVEL! Sim, é basicamente melancólica de alguém que prefere uma mentira para superar uma perda, mas quer saber? QUASE TODO MUNDO QUER ISSO! Mesmo não querendo admitir, mesmo não dizendo isso dessa maneira, quem é que quer se sentir trocado?
NINGUÉM!

Tell me anything
But don’t you say he’s what you’re missing baby
If he’s the reason that you’re leaving me tonight
Spare me what you think and
Tell me a lie

Músicas de One Direction me fazem bem. Quando eu não estou vendo o Harry cantar para o Louis ou vice-e-versa e me debulhando em lágrimas, claro, mas nos outros momentos… algumas mais animadas como Up All Night e Best Song Ever são meus melhores instrumentos para acabar com o estresse, e as mais bonitas como Little Things ou They Don’t Know About Us conseguem me fazer chorar se eu estou mal, e é uma limpeza que me deixa muito mais leve depois. Eu amo os três álbuns, gosto demais desses cinco garotos, e espero que eles tenham muito sucesso. E que a Modest! vá pro *******. Fim.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários