Música da Semana – Cruisin’ for a Bruisin’


No, we’re not gonna live any other way!
Eu gosto tanto, mas tanto mesmo, de Teen Beach Movie. E eu explico: eu adoro musicais. Desse modo, quando eu ainda era bem mais novo, eu vi os musicais do Disney Channel como High School Musical – e eu adorava. Adoro. Teen Beach Movie é o que chegou recentemente para a nova geração, que assiste Disney Channel constantemente agora, eu achei uma produção incrível. Temos todo o clima alegre e colorido, as músicas gostosas, protagonistas carismáticos, e uma história inocente e previsível que é o que buscamos nas produções do canal – quem não quer ver um filme simples só para relaxar de vez em quando? EU QUERO!
Mas Teen Beach Movie foi uma inovação na maneira de contar história por jogar dois protagonistas de nossa época, Brady e McKenzie, em um famoso filme musical dos anos 1950 ou 1960 – não, a idéia não é original, mas essa é justamente a graça do filme! Eles brincam com a situação o tempo todo, tornando o filme em uma divertida sátira que homenageia grandes musicais e não-musicais de maneira inteligente. Enquanto a viagem no tempo, o bar e a necessidade de fazer duas pessoas se apaixonarem para que seu futuro exista sejam muito De Volta Para o Futuro, a base descarada de tudo é West Side Story: afinal eles estão dentro de um filme chamado Wet Side Story.
Se no original tínhamos a briga entre americanos e porto-riquenhos, as gangues, Tony e Maria, aqui temos uma briga entre surfistas e motoqueiros por um bar que fica na praia, e ambos gostam de visitar. São os mesmos estereótipos de West Side Story, o mesmo tipo de história quando Lela se apaixona por Tanner… e as referências pipocam do começo ao fim do filme. Temos as roupas que misturam muito de West Side Story com Grease, mas com cabelos saídos de Hairspray. Ah, tem até a cena de chamada do The Nicest Kids in Town. Mas agora é na praia… e ainda temos uma música chamada The Coolest Cats in Town. CATS! Só me dei conta disso agora…
Passos de dança a la Billy Elliot. ATÉ SUMMER NIGHTS!

Don’t stop, stop the music!
We ride fast like a bullet
We do anything we want, anytime we want
Oh yeah, oh yeah!

Desse modo, essa é a construção de Teen Beach Movie – e eu achei uma diversão fascinante. E eu adoro as músicas. Estando dentro de um musical dos anos 1960 [onde o surfe parece falso, as pessoas saem da água com o cabelo seco e eles cantam sem motivo algum – Can’t Stop Singing], o estilo de música daquela época é bem justificado. Então além de termos acordes muito semelhantes a Summer Nights para o começo de Like Me, que é quase uma recriação daquela cena, mas usando alguns elementos de Look at me, I’m Sandra Dee e finalizada ao melhor estilo You’re the One That I Want, também temos brilhantes e deliciosas composições como Falling for Ya, que é maravilhosa, e Cruisin’ for a Bruisin’, que me parece ser a primeira favorita de todo mundo que viu e gostou do filme.
E Cruisin’ for a Bruisin’ É ÓTIMA!

We just ride, ride, ride all day!
We’re not gonna live any other way!
Oh no, we’re not gonna live any other way!

Porque tivemos a introdução com música, e o que seria provavelmente a primeira música de Wet Side Story – mas é aqui que a história começa ainda mais de verdade, e eu amo a maneira como tudo acontece! Além de amar esse figurino dos motoqueiros, amar essa coreografia tão elaborada e bem executada, esse estilo de música de musicais da década de 1960 é fascinante! Mal consigo explicar o que eu sinto… então sim, eu estaria fazendo exatamente a mesma coisa que Brady estava fazendo. Se eu soubesse cantar e dançar, é claro. Mas sabe aquele desejo de estar dentro do filme que você mais adora e poder participar dele? E ainda tem a guitarra a la De Volta Para o Futuro.
“Sempre quis estar nessa cena”


Veja o vídeo. Ainda temos o Ross Lynch dançando. E é o Ross Lynch dançando!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários