Música da Semana – Born This Way


Foi com Glee que eu aprendi que eu devia usar uma camiseta escrita “Likes Boys” e dizer com todo o orgulho que eu conseguir juntar que “I was born this way!”
Vendo, novamente, o filme 3D de Glee alguns dias atrás, eu me lembrei da emoção de ver Glee em seus primeiros anos. Atualmente a série despencou em qualidade, infelizmente, e até as músicas eu estou tendo dificuldade para aproveitar devido às péssimas histórias que as acompanham. E infelizmente já estamos naquela época em que estamos felizes com o final da série, que não deixará saudade, mas alívio. Mas sem querer avaliar os pontos altos e baixos do roteiro nos últimos anos, nem especular o motivo que afundou a série tão bruscamente, o melhor que eu posso fazer agora é voltar no tempo, para a segunda temporada.
Lembro-me de quando o “filme” foi lançado, e eu estava todo nervoso – assisti ao filme cantando aos berros com minha péssima voz, e em várias cenas eu estava chorando compulsivamente. Soluçando mesmo. Depois disso, acreditem ou não, eu nunca mais tinha visto o filme, acho que justamente por isso: porque tinha mexido demais comigo. Até algumas semanas atrás, quando eu peguei o filme novamente, morrendo de saudade, e comecei a chorar com Don’t Stop Believin’. E aquilo me fez tão bem… porque chorar por algo que você ama tanto realmente faz bem! Ver seu crescimento desde o começo da série também. Glee estreou em 2009, quando eu era uma pessoa completamente diferente, e a série me acompanhou esses anos todos.
Glee ensinou muita coisa a muita gente, mudou a vida de muitas pessoas, nos fez aceitar as pessoas que somos, e ter orgulho disso. Não importa se você não gosta do seu nariz, do seu cabelo, da sua boca, ou do fato de não saber dançar; não importa se você é gay, lésbica, baixo, alto ou gordo; a série, em todos esses anos, pregou a aceitação de toda uma equipe de losers, que se amavam incondicionalmente mesmo com todas suas diferenças. E o hino que marcou isso na segunda temporada foi Born This Way, da Lady Gaga – aquela bonita defesa de que “I’m beautiful in my way / ‘cause God makes no mistakes / I’m on the right track baby / I was born this way.

‘There’s nothing wrong with lovin who you are’
She said, ‘cause he made you perfect, babe’

E Glee podia fazer tudo isso que fez, porque seus atores interpretavam muito bem essas características e viviam aquilo – Glee sempre pareceu muito real nessas suas discussões, e sempre permitiu a seus espectadores que se identificassem com toda e cada história, e aprendesse com elas. A cena de Born This Way é um momento belíssimo e intenso de grito de minorias, de aceitação de quem você é, e a série representou de maneira leve, natural e ainda um tanto quanto divertida. Quem não adorou a idéia daquelas camisetas dizendo tudo o que você não gosta em você? Quem não amou cada um tirando suas blusas de cima para mostrar do que “tem vergonha”?
Quem não quis uma camiseta daquela?


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários