[Season Finale] Under the Dome 2x13 – Go Now


Follow me. We’re going home.
Sinceramente, foi bem menos desesperador do que o Season Finale da primeira temporada. A história ficou igualmente aberta a inúmeras interpretações, e a espera de quase um ano até o próximo episódio é terrível, mas ainda assim parece que as coisas ficaram mais encaminhadas, menos incertas. Foi um grande episódio, embora arrastado… algumas histórias se estenderam muito além do que era necessário, mas tivemos um bom fechamento para o que foi o tema da temporada: sair da redoma. Enquanto o primeiro ano foi sobre sobreviver dentro dela, o segundo foi sobre tentar arrumar uma maneira de deixá-la… ela vai mesmo encolher até desaparecer?
A morte de Pauline… sério, aquilo se prolongou muito mais do que eu estava esperando. Quando o episódio passado terminou, eu estava devidamente satisfeito com sua morte, e mantê-la viva por mais 20 minutos em um Season Finale me pareceu uma desculpa forçada para alongar o episódio que não tinha muita coisa a mostrar. Mesmo suas despedidas foram sofríveis, e nada de interessante ela disse. Serviu apenas para deixar o Big Jim mais louco do que nunca. Mas nesse momento eu preciso interferir: a única cena boa da Pauline foi com Rebecca, e eu não a culpo por tomar aquela ação – foi o último pedido de uma pessoa sofrendo que não tinha mais nenhuma esperança.
Eu sentirei saudades da Becky.
Quanto ao Big Jim… como aquilo me irritou. Durante o primeiro ano, nutrimos um ódio incomensurável por aquele personagem, que nos dava um nojo profundo apenas de olhar para sua cara. Um sentimento extremamente forte que eu mal consigo explicar com coerência. Ele teve seus altos e baixos durante a segunda temporada, mas nunca se tornou tão desprezível quanto nesse episódio. Após matar dois inocentes de maneira brutal e desnecessária, ele precisava ser detido. Tive nojo da maneira como ele tentou barganhar com a redoma, e da maneira como ele tratou a Julia, embora essa também não seja a minha personagem favorita. Não que eu quisesse que ela morresse, de maneira alguma. Diferente da primeira temporada, pelo menos todos sabem quem é o Big Jim agora.
Junior? Quem me dera você tivesse uma boa pontaria!
Mas o que mais importou no episódio foi que a passagem aberta por Melanie e as demais Mãos no último episódio pode funcionar – um novo túnel surgiu sob a cidade, muito mais instável que o primeiro, mas seguir por ele parece a única alternativa. Não tenho paciência para pessoas inseguras que não têm certeza se vão ou não; a única coisa que eu diria: “Se não quer ir, você pode ficar. Sem problemas”. Mas, por fim, mesmo com o retorno das borboletas, o túnel não levou a lugar nenhum… até que Barbie o abriu e a Samara Melanie apareceu, de uma maneira bem macabra, prometendo levá-los para casa, coisa na qual eu não sei se acredito, mas tudo bem, ela sempre foi estranha mesmo. O final foi ótimo, estou curioso pela terceira temporada… mas não acredito que temos que esperar esse tempo todo!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários