Forever 1x02 – Look Before You Leap


No segundo episódio, e eu já apaixonado.
Da mesma maneira que o Piloto, o segundo episódio de Forever foi envolvente e suficientemente instigante. Com tudo o que tínhamos adorado no primeiro episódio, a série manteve o mesmo ritmo, num episódio que pode ter sido até melhor que a estréia. Mais um caso semanal muito bem abordado, dessa vez Henry e Jo já estão trabalhando em uma sintonia quase perfeita, mesmo que ela ainda não entenda realmente quem é ele e como ele consegue saber as coisas que sabe, enquanto Henry enxerga mais do que qualquer outro, capaz de resolver mistérios que os demais nem conseguem enxergar como mistério: quem foi que matou a garota suicida?
Foi um ótimo episódio, que começou com um aparente caso de suicídio em uma ponte. Depois que uma mulher de 20 e poucos anos pulou, parecia bastante óbvio o que tinha acontecido. Mas diferentemente do cara com um machado no meio da testa, que foi um mero acidente, aquilo não o foi: mas sim um assassinato. E Henry consegue convencer Jo Martinez de que aquela garota não se matou, por uma série de fatores que o assemelham a Sherlock Holmes… não quero fazer comparações nem nada, mas é tão gostoso vê-lo se apegar aos mínimos detalhes que nem conseguimos notar para tirar as conclusões sobre o que deve ter acontecido.
Durante a investigação, muita coisa acontece… é bacana acompanhá-lo morrendo uma vez para provar que a garota não se matou, mas foi assassinada – e então eles começam a “típica” investigação policial, de uma maneira muito mais interessante do que o comum. Porque digamos que comumente eu não sou das séries policiais. MAS ESSA! E descobrimos um caso com o professor durante a tradução de um antigo pergaminho, mas no final ele é inocente, e também aparece morto, aparentemente suicídio, também. “I couldn’t agree more. This guy was murdered”. E a maneira como esse segundo estranho assassinato é resolvido é ainda mais interessante do que o primeiro, mas estão intrinsecamente conectados. Fascinante, simplesmente fascinante.
A série ainda tem protagonistas carismáticos, e não deixa de lado uma história mais geral fora do caso semanal: é bom acompanhar mais de Abraham, e pensar na sua relação com Henry, que o criou desde pequeno; além da “mãe” de Abe que morreu há tanto tempo, talvez a perda mais simbólica de Henry. E aquele misterioso “fã” do Henry que parece saber tudo sobre ele, e fica mandando cartas ou fazendo telefonemas um tanto quanto aterrorizadores. Acho que ainda nessa temporada teremos mais sobre isso, mas estou curioso para conhecê-lo… se ele está aqui há aproximadamente 2000 anos, ele realmente viu muita coisa, não viu? Seus flashbacks certamente seriam bem interessantes! Ansioso por mais, e antecipadamente torcendo por uma renovação.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

Postar um comentário