Under the Dome 2x10 – The Fall


Alguém faz o favor de matar o Big Jim? Sério.
Fiquei em dúvida se esse episódio estaria fechando mais um arco da temporada, mas me parece tarde demais para isso. Ok, os personagens mais importantes estão de volta a Chester’s Mill, o mistério do desaparecimento de Lyle ainda deve ser explorado em algum episódio, e até um personagem novo (amor da nossa vida, Hunter) está dentro da redoma também, mas Zenith não pode, simplesmente, ser esquecida. Sem ovo, e sabendo que as autoridades do lado de fora têm muita história a contar, me pergunto como o roteiro trabalhará com isso. Depois de quatro episódios SENSACIONAIS, fico curioso para saber como a série vai equilibrar as coisas e nos explicar o restante de agora em diante.
Sem contar que entramos na reta final da temporada.
Então segurem-se, porque o negócio está ficando sério. Sério de verdade. A redoma resolveu voltar com suas brincadeirinhas do início do episódio, e basicamente ela desregulou as estações do ano, e o outono chegou muito depressa, causando frio e as folhas da árvore a começarem a cair – bacana um país onde as estações são marcadas, porque acho que no Brasil nem notaríamos. O que é o outono mesmo? Mas de todo modo, o frio tomou conta da cidade, e acho que isso pode tornar as coisas ainda muito piores e quase insustentáveis, então quero ver o que eles podem fazer de agora em diante com as últimas ações do Big Jim… sério que o Big Jim é bobo a esse nível? Eu ainda não acredito que ele fez o que fez! E sério, eu quero muito que ele sofra uma morte dolorosa.
Ah, como eu com a cena do Phil!
De volta à redoma, se esconder é o que nenhum deles sabem fazer, pelo jeito. Porque Pauline foi correndo falar com o Big Jim e o Junior; Barbie precisava reencontrar a Julia (foi justo), e a Rebecca também já o viu; Junior foi procurar o Sam; Melanie também ficou sabendo depressa. Valeu galera, o negócio de “vamos ser discretos” era só para terminar o episódio passado com uma frase legal de efeito mesmo, certo? Porque minha gente quanta discrição! Não importa, porque as coisas funcionaram muito bem, e foi bom tê-los de volta, ver essas conversas e essas relações fortalecidas pelo tempo separado, além das incríveis novas informações que vieram de Zenith… eu gostaria de ter visto mais de Hunter, mas suas cenas foram ótimas, mesmo que poucas.
O plano de Barbie é dar o que os “agentes de preto” querem: o ovo. Mas para isso, uma pessoa deve ir na frente, fazer toda a negociação, enquanto o restante da cidade pula do penhasco, e por fim o último pula com o ovo. E quem é que estava preocupado que Melanie seria o principal empecilho? Melanie teve uma ótima cena com Barbie (sério, os dois mandaram super bem naquela cena, eu adorei!) na qual ambos concluem que são irmãos. “I’m saying… that you are my sister, Melanie”. O plano me pareceu fazer muito sentido – mesmo não sendo completamente a favor de dar o ovo para aqueles caras, eu sabia que uma vez que estivessem do lado de fora, ele não serviria para nada. Mas como isso fazia sentido, como mesmo a Melanie concordou, e como o Big Jim se infiltrou…
É claro que daria errado.
A Pauline teve mais uma de suas visões quando o ovo começou a gritar, e um novo desenho que era basicamente uma visão do terremoto – e não foi basicamente o que causou todo o terremoto? Porque, de outra maneira, o Big Jim não acharia o ovo. Vamos pensar nisso. Comecei a sentir a mesma raiva descomunal que alguns episódios da primeira temporada me fizeram sentir – um ódio impressionante do Big Jim que eu mal consigo explicar em palavras, que me deixou angustiado; por isso, eu me deliciei com a cena em que ele tenta pegar o ovo mas não consegue. Uma pena que ele tenha que ter ameaçado o Joe e conseguido jogar o ovo pelo penhasco… o que causou o terremoto, e a passagem se fechou. Parabéns Big Jim, tudo o que você queria!
E que bom que Norrie e Joe não confiaram completamente no Hunter, porque se não…
Não foi um episódio cheio de coisas bizarras, e novos acontecimentos desconcertantes que nos deixam cheios de interrogações. As coisas foram se fechando, as pontas foram amarradas, e o episódio focou no lado humano dos personagens, mostrando algumas relações importantes. Como Melanie e Barbie, e o acerto de contas de Junior e Sam. Sem contar que foi ótimo ter, pelo menos um pouquinho, a Angie de volta. Sério, saudades daquela menina! Felizmente no fim nenhuma morte triste aconteceu (porque sério, eu ri muito com o Phil!), mas também nenhuma importante: Big Jim continua vivo. Mas o pessoal daqui de fora já tem o ovo, e o pessoal lá de dentro está mais preso do que nunca. Voltamos ao início, mas a série não vai ser, simplesmente, rebootada, já tivemos coisas demais para um “reinício”. Vamos aguardar.
“The egg is gone. The passage closed. We’re stuck here”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários