X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Repleto de ótimas cenas de ação, explicações convincentes, um ótimo encontro entre os dois elencos fantásticos de X-Men e viagem no tempo [!], o filme é uma maravilha para todos os fãs!
Depois da estréia de X-Men: Primeira Classe, três anos atrás, muitas dúvidas surgiram entre os fãs sobre o que exatamente estava acontecendo. Ao mesmo tempo em que estávamos apaixonados por essa nova versão do Universo, encantados com o frescor dos novos atores e as novas possibilidades, o novo filme nunca se distanciara o suficiente dos originais para se dizer independente, e aí encontravam-se os problemas: as linhas do tempo não batiam! Entender então o que estava acontecendo com os X-Men se provou uma necessidade, e o lançamento de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido vem com a pretensão de resolver esses problemas. A maioria deles são apagados. Sente e aproveite!
Na história, alguns últimos mutantes sobreviventes (como Professor Xavier, Magneto, Wolverine, Kitty e Tempestade) vivem em um mundo apocalíptico no futuro no qual os mutantes são caçados pelos Sentinelas – para tentar salvar a todos e reverter essa história, o único plano encontrado é mandar a consciência de Wolverine de volta no tempo para 1973, onde um evento desencadeará uma reação em cadeia que culminará no extermínio dos mutantes. De volta no tempo, a consciência desse Wolverine futurístico ocupa o corpo do Wolverine da década de 1970, e precisa encontrar os então jovens Xavier e Magneto, para que juntos possam deter Mística de causar todo o problema que está destinada a causar se continuar com suas ações.
Assim como o novo Star Trek, de 2009, fez, X-Men está praticamente rebootado.
Afinal, você sabe exatamente o que aconteceu entre 1973 e quando Wolverine acorda? As possibilidades são INFINITAS! E acredito que ainda vão explorar isso.
Do elenco do futuro, parece que apenas Hugh Jackman foi realmente utilizado, os outros fizeram meras participações especiais que ficaram muito bonitas e interessantes, mas limitadas. No elenco jovem, Jennifer Lawrence foi o grande destaque: Raven/Mística está determinada a assassinar Trask para impedir que seu programa de Sentinelas chegue a funcionar, uma vez que ele é responsável por toda essa caça no futuro. No entanto, tal ataque mostrará que os mutantes são realmente perigosos e precisam ser detidos, além de ser o momento no qual ela será presa, com seu DNA utilizado para estudos e conseqüentes fabricações de armas letais aos mutantes. Ou seja, é deter Mística ou se submeter ao futuro de extermínio de qualquer modo.
Tudo funciona maravilhosamente bem. Felizmente, o filme não foi necessariamente sobre o Wolverine, mas foi digno das projeções de X-Men. Alguns membros de Primeira Classe foram bastante esquecidos, como o Lucas Till, que mal apareceu em uma única cena (e ele é tão lindo, queria vê-lo mais!), mas independente disso, tudo funcionou maravilhosamente bem. Eu gosto de ver como James McAvoy e Michael Fassbender apresentam uma impressionante química nos papéis dos jovens Professor X e Magneto! E acho que a franquia tem muito a crescer investindo nesse novo elenco que chega agora, já fazendo história em seus personagens!
O que foi Jennifer Lawrence dominando o filme todo?
Cenas de ação espetacular! A primeira cena de ação foi uma belíssima introdução no futuro, com uma batalha dos mutantes contra os Sentinelas, uma ótima demonstração de poderes, e uma sequência fantástica e bem coreografada. Outros dois momentos marcantes foram: 1) quando Erik tenta matar Mística, que pula da janela, leva um tiro e tenta fugir, enquanto a Fera a defende contra o Magneto; ao mesmo tempo em que Kitty sofre em manter a consciência do Wolverine no passado, e temos duas versões dele (falas do Xavier nessa cena foram IMPAGÁVEIS!); e 2) quando o grande clímax finalmente acontece, com paralelos entre o presente e o passado, aquela angústia da corrida contra o tempo, aquela tentativa de convencer Mística, os poderes do Professor X sendo usados novamente, Magneto carregando um estádio de futebol…
GENIAL!
Mas um dos maiores destaques: EVAN PETERS! Eu amo o ator por suas interpretações em American Horror Story [Kit Walker!], e já tinha lido comentários maravilhosos sobre sua interpretação de Mercúrio. Infelizmente sua passagem pelo filme é rápida, mas com uma função imensa e ele é marcante! Com a capacidade de se mover mais rápido que o som, ele parece o único capaz de ajudar Erik a fugir do Pentágono – e que senso de humor! As cenas foram todas muito bem filmadas, efeitos incríveis (assim como todo o filme!), e Evan demonstrando um carisma fantástico. Como não amar aquela cena do tiro em que tudo parece desacelerar e ele é todo brincalhão salvando todos?
Épico. Melhor cena do filme.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está inteiramente fantástico! O elenco do futuro faz uma participação interessante mantendo o elo com os filmes anteriores, com uma sequência de batalhas de efeitos especiais de encher os olhos, enquanto o elenco mais jovem, “do passado”, se firma em seus papéis e mostra que tem competência para sustentar a franquia quando necessário. Destaques incríveis, cenas de ação perfeitamente bem coreografadas, e um senso de humor característico da Marvel, agora ficamos esperando o próximo título da franquia, X-Men: Apocalypse. Pode ser para o ano que vem já? Não sei se eu vou querer esperar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


P.S.: Fique até o final. A cena pós-créditos demora dessa vez, mas VALE A PENA!

Comentários