The 100 1x12 – We Are Grounders, Part 1


“We are on the ground now, that means we are grounders!”
As coisas se expandiram, e a finalização da segunda temporada começa, e temos as primeiras idéias de como uma segunda temporada de The 100 será – assim como desconfiávamos quando a série começou, alguns meses atrás, a chegada de novas pessoas da Arca só acontece no fim da primeira temporada, e também podemos esperar uma exploração maior nos personagens dos grounders. Se alguns episódios atrás conhecemos Anya, hoje sabemos que ela não é a liderança máxima no grupo, e que existem vários grupos e todo um sistema de hierarquia, e a chegada de Tristan promete abalar bastante as coisas, especialmente para os 100 90 76 50, enfim…
Por um momento eu achei realmente que o Finn pudesse ter morrido – ou não, acho que era apenas meu desejo falando mais alto. Porque quando ele não apareceu de fato morto, sabíamos que ele reapareceria a qualquer momento. E quando um misterioso grounder mascarado é deixado para matar Clarke, alguém duvidou de que seria o Lincoln? Foi bem previsível, ele os ajudou a fugir e retornar para o acampamento, em uma bonita [?] cena de sacrifício para ajudá-los a se salvarem… o que mais me importou mesmo foi ver Clarke meio que dispensando o Finn, coisa que eu queria muito ver há muito tempo. Ele com aquela de paspalho irritante dele dizendo “Clarke… I love you. I’m in love with you” foi demais para mim. BLEH.
Como eu gostei do “You broke my heart. Sorry”
Quem realmente nos importa, claro, é o Bellamy – o personagem cresceu tanto que é admirável ver o quanto gostamos dele atualmente! Depois de Murphy matar mais um e fazer Jasper de refém, Bellamy acaba se entregando em seu lugar depois de encaminhar um plano, e temos ótimas cenas doentias de Murphy, querendo fazer Bellamy sofrer o mesmo que ele sofreu, por fim o matando enforcado… Murphy é um personagem muito bom e muito perigoso para a série abrir mão no momento, por isso ele foge no fim do episódio, e não acredito que ele ainda volte nessa temporada. As cenas foram agonizantes, e foi bem difícil ver o Bellamy quase morto, mesmo que soubéssemos que nada de ruim poderia, mesmo, acontecer com ele. E sua voz depois ficou ainda mais sexy!
Mas talvez o que mais tenha nos surpreendido, e tenha sido muito bom de assistir, foi a maneira como Bellamy se importou com Jasper, e como o Jasper mais tarde se importou com ele na tentativa de salvá-lo. Eu não esperava um abraço entre os dois, mas o “Thank you” dele foi muito bonito, a reação do Bellamy foi mesmo bem Bellamy, e a cena ficou simples e natural! Além de muito terna, afinal Bellamy até deu um sorrisinho, e o “A long way from whatever the hell we want” do Jasper nos trouxe recordações deliciosas do início da série. Ficou bem nostálgico, e eu fiquei todo arrepiado… e realmente, isso, sozinho, mostra o crescimento do personagem! Além daquele seu discurso sobre como agora eles são grounders, que me arrepiou!
A Arca está vivendo seus últimos momentos, e tivemos um tom de melancolia para guiar todas as cenas que aconteceram lá em cima… tivemos Abby perdendo uma paciente e com isso lembrando-se de como sua filha a odeia pela morte do pai, triste por nunca poder consertar a situação, e Marcus com uma série de possibilidades falhas de como eles poderiam voltar para a Terra. Ironicamente, é a Clarke ainda criança quem dá a idéia de como eles podem retornar, o que me lembrou um pouquinho de Gravidade, mas tudo bem… agora o pessoal da Arca está chegando, e quero só vê-los chegando em meio a uma guerra entre os [?] e os grounders.
Que venha o Season Finale.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários