On Broadway – The Addams Family


Simplesmente fantástico. E complexo. Realmente ainda estou imaginando como vou fazer essas três postagens falando sobre o musical. Já estou prevendo quantas vezes terei que reescrevê-lo… Addams Family tem bastante conteúdo, várias cenas a serem comentadas, ótimos atores no palco, e uma infinidade de mudanças que são conhecidas por nós que merecem ser avaliadas… espero não me esquecer de nada.
O musical é ótimo. The Addams Family é rico em cenários e figurinos, e todos são tão lindos que eu fico lá babando. Tudo muito detalhado e perfeito, faz com que você entre novamente no universo da Família Addams, agora de uma maneira diferente… pode trazer ótimas recordações da infância. Mas algumas coisas estão tão mudadas que te fazem pensar em como tudo realmente muda com o tempo… o tempo passou naquela casa estranha no meio do Central Park…
Na trama, Wandinha está mais velha, e algo está mudando nela. Após conhecer Lucas, um bom rapaz, inteligente e educado (o pesadelo de Morticia e Gomez), ela começa a enfrentar dúvidas que nunca enfrentou antes – que tipo de sentimento é esse que aparece agora? E quando os pais de Lucas são chamados para um jantar na casa dos Addams, ambos precisarão saber enfrentar isso tudo, enquanto seus pais recebem o pedido de tentarem ser normais…
E você pode imaginar os Addams tentando ser normais? Com certeza isso lhe garante muitas boas risadas… e elas, que já começaram desde o comecinho, aumentam demais na chegada dos Beinekes, em uma cena extremamente cômica e bem-feita… cada um dos personagens que conhecemos tem o seu momento, e realmente nos fazem rir… falas como “No, no it’s a beautiful story”, “You look like a crime scene” te fazem rir… e as piadas de Gomez (“Passei dos limites”) também são ótimas.
E prepare-se: VOCÊ VERÁ WANDINHA USANDO AMARELO! Como ela diz, depois de 18 anos usando a mesma coisa, ela pode mudar um pouquinho… e é tudo resultado dessas coisas acontecendo com ela por causa do amor por Lucas… e é claro que Morticia teria um ataque com uma cena dessas, mas as piadas são melhores do que qualquer coisa… e ver o assombroso vestido amarelo de Alice (a mãe de Lucas) é impagável…
O musical passou por várias mudanças, e felizmente temos acesso a vídeos de muitas delas. Primeiramente o show foi encenado em Chicago; as primeiras apresentações contavam com inúmeras cenas diferentes (como Clandango no começo do espetáculo), e a mudança foi radical para a estréia na Broadway, em Março de 2010. Novamente algumas mudanças ocorreram no musical até que ele saísse em turnê, em 2011. Algumas mudanças foram realmente boas, outras infelizmente deixaram cenas geniais de fora… mas no próximo post eu começo essas avaliações…
O musical estreou na Broadway, oficialmente, no dia 08 de Abril de 2010 (porém teve algumas apresentações lá mais cedo) e encerrou-se no dia 31 de Dezembro de 2011. É uma comédia musical com música e letra de Andrew Lippa e livro de Marshall Brickman e Rick Elice. Baseado nos personagens da Família Addams (criados por Charles Addams), o show avança um pouco nos anos e decide brincar um pouco com os personagens, os colocando em um musical, mas nunca deixando de lado suas características principais.
Família Addams é e sempre foi comédia. Mas é uma comédia um tanto diferente da convencional, com um claro humor negro… e isso está perfeitamente incluso no espetáculo. É gostoso demais ver os personagens em todas as suas características, seus gostos pelo macabro, pelo mórbido, pelo sobrenatural… como tudo que lhes agrada parece ser ao contrário das “pessoas normais”. E as músicas de cada um dos personagens realmente refletem o estilo dele… muito interessante, e muito bem-produzido.
O elenco responsável por colocar esses personagens em carne e osso, em cima de um palco, e cantando, é realmente muito talentoso. Sou realmente apaixonado por Krysta Rodriguez e por sua interpretação de Wandinha… ela consegue colocar a personalidade da personagem ali, ao mesmo tempo em que a faz diferente do que conhecemos, e mostra essa dúvida, esse conflito interno muito bem… sempre engraçada e com uma voz incrível. Interpretação intensa e bela!
A peça é grandiosa, e uma experiência magnífica. Gostando ou não de Família Addams, conhecendo ou entendendo… ou sem nunca nem ter ouvido falar, esse é um musical que você não deve perder! A história é interessante, cenários e figurinos impecáveis, as músicas são maravilhosas… tudo colabora para a produção de um musical realmente muito bom, que já sofreu tantas mudanças que merece ser assistido várias vezes, pelo menos uma em cada uma de suas versões… procure por elas, porque vale a pena! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários