Continuum 3x12 – The Dying Minutes


Kiera, Brad e Alec 2.0 juntos?
Continuum volta a se estabelecer como a melhor série de ficção científica atualmente – com uma história intrigada e repleta de detalhes, as peças começam a se juntar na reta final da temporada, e tudo começa a fazer mais sentido. O que acompanhamos durante toda a terceira temporada, por vezes confuso ou parecendo desnecessário, se torna importante agora, e tudo parece estar no lugar certo. Muita coisa que ainda pode ser explorada, mas a série não tem medo de inovar, e muda coisas que esperávamos mesmo ser mudadas, usa bem seus personagens, e aproveita para preparar o caminho para um Season Finale incrível que deve garantir uma quarta temporada que pode, talvez, ser a melhor da série!
Eu gostei da quantidade de coisas que pudemos acompanhar simultaneamente durante esse episódio. Então tivemos uma participação não muito grande de Julian, mas que nos faz lembrar que ele está ali, e que ele tem um futuro para cumprir ou não. E questionamos quais serão suas ações de agora em diante com a morte de Sonya; e sabemos que as possibilidades são infinitas, afinal achamos que conhecíamos Alec e olha no que isso tudo se transformou… as ações de Julian devem ser importantíssimas para a trama da quarta temporada, e assim eu espero. Também tivemos mais de Brad Tonkin, um personagem que depressa demais se tornou um de nossos favoritos, e eu finalmente gosto profundamente da Kiera de novo.
O Carlos que está um inútil.
Alec precisa morrer, é tudo o que me parece. Se a Kiera da linha do tempo original já foi assassinada há tanto tempo, e agora que o Alec 2.0 está de volta e livre, acho que o Alec que está adiantando o futuro pode ser morto sem nenhum prejuízo para ninguém. Gostei demais da maneira como Sonya e Julian trabalharam em conjunto para sabotarem o Halo, que é o gatilho que detona todo o futuro e cria o alternativo do qual Brad veio… ainda não vimos isso funcionar, mas esse fica para o grande clímax da temporada! Foi bom ver as últimas ações de Sonya, que deixará saudades, e gostei da conversa de despedida dela com Julian, muito emotiva e forte! Ele precisa se tornar Theseus, mas como eu disse, as possibilidades são infinitas.
“You are the revolutionary who will resist Alec Sadler”
Por outro lado, o Alec 2.0 está de volta! Começamos o episódio com ele, e temos ótimas cenas vindas daquele plot. Então além de ter que trabalhar para Catherine sob ameaça de morte, ele ainda é salvo por alguém em quem não acredita mais. Gostei de toda a negociação de Kiera, e como foi bom vê-la trabalhando com Brad Tonkin de maneira tão complexa, enganando quem fosse preciso – a cena de quando eles saem do elevador É PERFEITA! Que interpretação! E é claro que esse Alec não seria o melhor amigo de Kiera simples assim, como ela estava pensando… “Just take me out of here. Then you can go to hell”. Minha opinião quanto a esse relacionamento? Que eu estava com saudades! Ambos cometeram erros, ambos têm coisas para condenar um ao outro, e essas discussões são profundamente reais e memoráveis!
O que foi a cena do carro, dos dois e Brad conversando sobre o que aconteceu?
Mas o melhor de tudo foi ver Kiera assumindo posições (“Whatever it is you believe Catherine, I don’t”), e se estabelecendo no presente com uma nova vida. Foi lindo vê-la conversar com Brad sobre o futuro, sobre família, e como, ironicamente, se ele não tivesse matado ela, eles nunca teriam se conhecido. E como agora eles são um casal, e um casal muito fofo. O Alec 2.0 está quase perdoando a Kiera (e parem de julgá-lo, não é simples!), mas também está indo embora com Emily deixando uma nova casa e uma nova vida para sua ex-amiga. Acho [e assim espero!] que ele ainda retorna para alguma coisa importante no Season Finale.
Kellog sendo Kellog para terminar o episódio. Não é como se o Alec da Piron ainda acreditasse e/ou confiasse em Kiera, é? Acho que, finalmente, teremos um digno confronto de Alec x Alec para o fim dessa temporada, e eu estou ansioso para começar minhas projeções de como a quarta temporada pode ser. Continuum tende a mudar drasticamente as coisas no SF, e nos deixar apreensivos, sem saber exatamente o que vai acontecer, ou como vai acontecer. Ansioso pela semana que vem, na qual poderemos ter uma primeira visão de o que nos espera no próximo ano… satisfeito com a maneira como a série guia sua história, com a trama da terceira temporada, e com como as coisas mudaram desde que a série estreou em 2012…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários