The 100 1x11 – The Calm


Estou dividido.
“The Calm”, o nome, me faz pensar em algo como “calmaria antes da tempestade” – o que faz muito sentido levando em consideração que [sim, passou bem depressa!] só temos mais um episódio e então o Season Finale. Mas se isso foi “calm”, imagine só o que eles estão planejando para os últimos episódios de The 100. A série vem, desde o seu início, mantendo um ótimo ritmo, mas às vezes se perdendo em seus “romances”, com criações de triângulos amorosos forçados e enjoativos, mas hoje foi o ápice. O roteiro realmente se superou e foi desnecessário o suficiente para juntar Bellamy e Raven. Previsível e ainda assim idiota! Fala sério, quem é que queria uma coisa dessas?
Isso não pode se sustentar por muito tempo, e o descaso me faz temer ainda mais – Finn está cada dia mais chato [bem que ele podia morrer mesmo], e Raven estava ali, disposta a ignorá-lo, esquecê-lo, e vai se aproximando de Bellamy, sem nenhum tipo de envolvimento real, de sentimento, ou de cenas fofas como ele tem com Clarke. Não, ela simplesmente se despe diante dele, e ele não consegue resistir. Eu sou apaixonado por ele, e a cena teria sido muito interessante se não tivesse sido com ela, mas aquilo tudo me deixou tão enojado que eu nem sei explicar. A Raven não pode ficar com ele! Não foi lá tão satisfatório, e acho que eles não teriam uma história a ser desenvolvida apenas por esse episódio, mas alguém mais teme que ela apareça grávida?
Daí acabou!
Por outro lado, Clarke está se tornando uma protagonista cada vez mais interessante. Eu gosto demais dessa nova proposta de protagonista: ativa! E tivemos uma história na qual ela é colocada pelos grounders para curar uma menina que a bomba deles machucou, em troca da vida de Finn – mas nada disso foi tão surpreendente ou gostoso de assistir quanto a cena final. Não tenho muito contra os grounders nem nada, mas vê-la determinada lutando por sua sobrevivência foi FANTÁSTICO! A maneira como ela usou rapidamente a informação do joelho machucado para ganhar vantagem, e como matou o grounder sem nem um segundo de hesitação, aos poucos ela mesma se assustando com suas ações impulsivas que foram tão interessantes.
Bom ver essa nova Clarke!
E você combina muito com o Bellamy!
A Arca está de volta? Lembram-se como o roteiro queria nos vender a idéia de que a Exodus explodiu e todo mundo que estava ali morreu, e que o oxigênio lá em cima também acabou, e que portanto os 100 [?] estavam sozinhos? É óbvio que não seria simples assim, e vemos Marcus acordando de volta na Arca, meio que liderando as coisas por ali, e aos poucos vamos conhecendo os personagens lá de cima que devem importar, como o Wick, da Engenharia. Claro que Abby teria que estar viva no fim das contas, mesmo que eu não tenha entendido isso muito bem – estava com um quê de sono enquanto assisti ao episódio, mas ela não devia ter morrido na Exodus? Desistiram dessa trama, ok, dá para aceitar, mas é questão é: como?
Me pergunto o quanto a série mudou desde sua estréia, e mais ainda: quanto disso estava no planejamento? Não consigo ver esse Marcus ajudando a todos os sobreviventes ali na Arca, liderando e abraçando Abby, como uma pessoa boa – não é o Marcus que conhecemos na estréia! O mesmo vale para Clarke (embora essa eu ache que sempre tenha feito parte do plano, de torná-la mais fria e ativa), e ainda o Bellamy, que me parece bem menos o bad boy que ele era no começo de The 100… embora estejamos tão apaixonados por ele que nosso julgamento está meio comprometido. Aproximamo-nos do fim da primeira temporada, e esse final deixa um cliffhanger gigantesco e interessante: o que será de Monty? De Clarke?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários