Vale o Piloto? – Dominion 1x01


Deus desapareceu, e a Terra está em caos.
Há 25 anos, Deus desapareceu, e alguns Anjos culparam os humanos por esse sumiço. Gabriel liderou um grupo de anjos inferiores contra a humanidade – e como esses não possuíam corpo, tiveram que possuir corpos humanos; em defesa à nossa espécie, Michael e outros Arcanjos também declararam guerra, contra os primeiros Anjos. A Terra foi devastada, o terror se espalhou, e agora, tanto tempo mais tarde, cabe ao Escolhido – uma criança salva por Michael, que sobreviveu àquela guerra de tanto tempo atrás – decifrar algumas mensagens e liderar os humanos à paz finalmente.
Uma premissa promissora! Eu não assisti Legião (e pelo o que vi, muita gente que começou a acompanhar a série também não!), mas eu estou pensando em fazer isso logo, logo, para que possa compreender melhor alguns detalhes. Mas a série está ótima! A premissa já nos chama a atenção, assim como as primeiras fotos e trailers que foram divulgados. Com efeitos muito bons, temos ótimas cenas de asas de anjo se espalhando que realmente me deixaram satisfeito! E, por mais profano que isso possa parecer: asas de anjo e incontáveis cenas de nudez desse elenco masculino? Sim, a série realmente promete ser bastante interessante!
Somos apresentados a uma cidade, Vega – que é uma versão futurística e devastada de Las Vegas. Protegidos dos perigos do exterior, é uma relação bastante confusa. Eu consegui gostar de verdade do Michael, que meio que lidera as coisas naquele lugar, mas fiquei revoltado com a maneira como as pessoas são mantidas como prisioneiras, e órfãos passam fome e mal tem um lugar decente para morarem… por isso mesmo eu gostei tanto da relação brevemente apresentada para nós entre Alex Lannon e Bixby! Mas parece que já está ficando bem claro quem é que devemos odiar naquele meio, e por enquanto não é Michael… mesmo que a mensagem do fim do episódio, através das tatuagens recém adquiridas de Alex, nos deixe na dúvida!
Foi por tudo isso que eu amei quando tudo começou a dar errado no Jubileu. Aquele evento já parecia macabro e revoltante o suficiente, mas eles foram espertos o suficiente para trazer um anjo de Gabriel, de olhos negros, para dentro da cidade. Estava mesmo esperando que desse tudo errado e ela colocasse a ordem naquele lugar! Adorei a cena sombria de Gabriel enquanto a controlava, e o pavor que se espalhou entre todos quando o Anjo se liberta e começa a atacar a população… além, é claro, da maravilhosa cena do Michael, revoltado com o feito daqueles homens, voando e matando o Anjo bastante depressa! E como é bonito vê-lo voar…
Como na cena em que ele luta com o Power Ranger Vermelho Homem de Ferro Anjo Furiad. Quase valeu todo o episódio aquela cena em que ele abre suas asas e paira até o chão, sério e super sexy… e olha que ele nem é a melhor coisa da série! Mas adorei a coreografia daquela luta, que funcionou incrivelmente bem. Além dessas asas belíssimas, podemos esperar algumas cenas de ação como essa, com lutas bem filmadas… infelizmente (e é até meio estranho para mim estar dizendo isso!) a cena foi super rápida, e eu gostaria de ter visto mais daquela batalha… mas Gabriel está realmente reunindo Anjos de patentes mais altas, que se parecem com humanos e não precisam de corpos emprestados… o que quer dizer que a Guerra vai se intensificar.
Para isso temos o Escolhido. Incrível como eles gostam desse conceito: de o Escolhido. Harry Potter, Neo… adorei a apresentação de Alex Lannon. Mesmo que fosse óbvio que ele seria o Escolhido, foi bonito ver a construção de seu personagem como alguém real antes, e aos poucos se transformando no The One, mesmo para ele mesmo! Então tivemos sua relação com Claire (bem previsível), com Michael, e mesmo com o pai na ocasião de seu retorno… além da maneira como ele protege Bixby que eu achei encantadora, e estou esperando mais cenas da dupla!
“I believe in you. You… you are the chosen one”
Mesmo que fosse perfeitamente esperado, foi interessante ver a morte de seu pai enquanto as tatuagens passavam de seu corpo para o de Alex, e ele realmente assumia a identidade de Escolhido – confirmada logo em seguida por Michael, que afirma que ele é o bebê que ele salvou anos antes. Chega a ser bizarro ver o Arcanjo se ajoelhar perante ele… mas isso foi tudo uma grande introdução para que a Guerra de fato comece daqui para a frente, que os exércitos se formem, e que Alex se firme como Escolhido, desvendando as misteriosas tatuagens que parecem preocupadas em fazê-lo ter cuidado com Michael… agora a dúvida é: por quê?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários