#FWBL – Friends With Better Lives 1x08 – Something New


Kate said and I quote: “Best night ever”
O episódio mais triste de Friends With Better Lives, que veio com um melancólico tom de despedida ao qual eu ainda não me acostumei… preparados para dizer adeus a #FWBL? Não, de jeito nenhum, mas ainda assim é o que a emissora nos obrigou a fazer. Depois de uma precipitada decisão de cancelar a série e a decisão repensada de transmitir toda a primeira temporada, a CBS simplesmente cancelou a série oficialmente, e assim, abruptamente, esse foi nosso último encontro com esses amigos! Ainda não consigo entender como a série pode ter sido cancelada, e só vejo elogios e pessoas inconformadas com a CBS pela sua decisão. Será que ainda há alguma esperança?
Sabe o último episódio de Friends? Ou de How I met your mother? Eu não estou tentando comparar esse episódio de Friends With Better Lives com esses dois ícones, não ainda, mas eu senti o mesmo clima na narrativa – não parecíamos estar vendo necessariamente uma sitcom, mesmo com todos os momentos engraçados, e sempre o tom de despedida e as coisas se ajeitando para todos os personagens enquanto dizíamos adeus para todos eles. Então tivemos o nascimento do bebê de Andi e Bobby, tivemos uma última briga antes do casamento que deixou tudo muito bonito para Jules e Lowell, e acreditem se quiser, até Kate conseguiu um namorado, depois de cenas super fofas com Will… sim, era como dizer tchau.
Infelizmente.
Will dormiu com uma mulher bem mais velha do que ele depois de beber demais, mais uma história da qual Kate jamais se esquecerá, e [quais são as chances?] ela está presente no casamento centro do episódio para o qual todos vão naquele fim de semana. A sorte, parece, é que Kate precisa da ajuda dele para que ele finja ser seu namorado, para não dar à noiva o gostinho de vê-la sozinha. Bem, são aquelas ótimas cenas de Will e Kate juntos que são o destaque de FWBL, com todos os diálogos que sempre funcionam muito certo. “No one. Get lost” ou ainda a ótima cena na qual a Kate “termina” com ele na frente de todo mundo. “BUT I LOVE YOU. I hate you”. ÓTIMO!
Mas claro que tivemos uma grande sequência de ótimas cenas enquanto esses dois se fingiam de namorados (“Wow! Saving lives, selling tacos…”), e o desfecho foi ainda mais bonitinho do que eu poderia ter imaginado. Porque eu amei o Will pedindo a sua ajuda, e a maneira como ela, depois de se recusar, resolveu interferir para impedi-lo de se arrepender mais tarde. O beijo dos dois foi engraçado como deveria ser, sem sentimentos (apesar de eu gostar dos dois juntos) e com reações depois MARAVILHOSAS! O mais legal foi ver a Kate vulnerável e humana, perdendo o Simon, e como o Will foi um ótimo amigo indo atrás dele por ela, explicando toda a situação e trazendo ele de volta. “Thank you. Now go away” – achei tudo muito terno e muito bonito.
Do mesmo modo, assim como um final de série, tivemos cenas de Lowell e Jules que nos partiram o coração. O Lowell é lindo, maravilhoso (de terno hoje então, estava uma coisa que só!) e um futuro marido perfeito – romântico e fofo. Mas foi triste vê-lo todo romântico enquanto Jules não concorda com a viagem para a Índia, e os dois brigam. Pelo menos o nascimento do novo bebê permitiu que eles fizessem as pazes de maneira convincente, rápida e muito bonita nos últimos minutos do episódio, e pudéssemos ter aquele final terno dos seis amigos juntos no hospital, em volta do bebê, e uma última piadinha infame que é a última coisa que ficará na nossa memória…
#FWBL #Partners
Depois desses dois traumas nos últimos anos, não acho que eu deva começar a assistir comédias quando elas estréiam, mas sim apenas depois que elas se firmam na programação. Eu adorei Partners uns dois anos atrás e nunca queria que tivesse terminado, ainda sinto falta daqueles dois! E agora, com Friends With Better Lives, eu realmente achei que ela tinha chances e que seria um novo marco na história das sitcoms… mas quer saber? Ela tinha sim muito potencial, e a CBS que está sendo precipitada em cancelá-la – espero que uma emissora compre e em anos a série seja um total sucesso. Para que eles estréiem comédias e mais comédias na esperança de bater a audiência. Sim, eu guardo rancor. Por enquanto, tchau #FWBL. Vai deixar saudades!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários