[Season Finale] The 100 1x13 – We Are Grounders, Part 2


“No! We are NOT grounders!”
The 100 chega ao fim de sua primeira temporada de maneira surpreendente. Tivemos todo um processo durante esse primeiro ano no qual conhecemos essas pessoas que vieram para a Terra, bem como aquelas que ficaram na Arca, e começamos a entender as coisas que não entendíamos sobre o que estava acontecendo por aqui… no enquanto, The 100 vagamente me lembrou Lost nesse último episódio pela maneira como terminou a sua temporada: com um evento cataclísmico e rápido, que apenas nos intriga e nos deixa desejosos de novos episódios imediatamente! Muito mais a ser explorado, agora a dúvida é: como e por quê?
O plano inicial defendido por Clarke era o de fugir – e parecia a coisa mais previsível possível. Tanto que parece que os grounders também previram, e desse modo Bellamy ganhou a luta que tanto defendeu: instalou-se a guerra entre os 100 e os grounders. As coisas se desenvolveram muito bem e culminaram em um clímax atormentador que nos deixou roendo unhas… uma Raven doente o suficiente para não terminar sua “bomba”, Bellamy e Finn para o lado de fora, além da invasão de Anya para que ela possa ser mantida na segunda temporada. Os efeitos do final do episódio estavam belíssimos, e eu adorei ver todo aquele fogo devastando o local…
Enquanto que na Arca, os preparativos bem incertos para que eles descessem para a Terra continuam. Não se sabe que estação explodirá, e a separação automática não acontece, exigindo assim um sacrifício de alguém disposto a ficar ali para lançá-los manualmente, e consequentemente morrer dentro de uma ou duas semanas. Não acreditei nem por um segundo que Marcus de fato fosse ser essa pessoa, e podemos dizer que foi até bem previsível, mas isso não diminuiu a emoção do ato e da morte do chanceller, que ficou realmente muito bem feita! E mesmo que eu não goste muito da Abby, tive que admitir que sua cena chegando na Terra, olhando para a natureza e respirando ar puro adocicado, foi perfeitamente emocionante!
Mas muitos mais segredos precisam ser explorados. Não importa tanto assim que a Arca tenha chegado à Terra – o que me preocupa são a vida de alguns personagens. Algum. Pouco me importo com o destino de Raven, Finn [!] ou de Octavia, mas é sério: NÃO MATEM O BELLAMY! The 100 não faz sentido sem ele, então… mas o final me encheu de esperanças. Não há nada mais desconcertante do que, depois de tudo, ver Clarke acordando em um quarto branco todo moderno, presa junto aos demais em uma área de quarentena que parece bem mais desenvolvida do que qualquer pessoa acreditou que algo na Terra seria depois desses 97 anos! A agonia do branco e da limpeza, por seu contraste com o restante da temporada, garante inovações interessantes para o próximo ano!
“Are you my mummy?”
E que venham os MOUNTAIN MEN!
Do mesmo modo que Lost fazia continuamente conosco, acabando a temporada com um botão que não era apertado ou [pior] com uma ilha que simplesmente desaparecia, The 100 nos deixa apreensivos para entender o que está acontecendo. Descobrir que nada sabemos, e que as coisas são muito maiores e mais complexas do que imaginávamos é maravilhoso. E a trama se desenvolve e, principalmente, se expande com a próxima temporada… portanto, não, não importa quantos dos 100 já tenham morrido (desde que não seja o Bellamy), o que importa é que os Outros Mountain Men estão aí!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Gostaria de saber se saben informar quando voltara a proxima temporada de Os100 obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário