“You Can’t Stop the Beat”, de Hairspray, em Glee (3x01)!


Momento de admitir: eu quase tive um ataque do coração ou algo assim quando vi que essa música estaria em Glee. Sempre falei que queria que uma música de Hairspray um dia aparecesse em Glee, mas nunca nenhuma apareceu, chegou aquele momento em que eu já estava meio sem esperanças… mas agora! Finalmente temos uma música de Hairspray (que eu tenho o orgulho de dizer que fui ao teatro assistir ao vivo!) em Glee…
E eles não escolheram qualquer música. A honra fica para You Can’t Stop the Beat, uma das melhores e mais agitadas músicas de todo o musical! Espero, realmente, que essa seja a primeira música do Volume 7! Vai ser o melhor começo de CD, sem dúvida…
Minha primeira sensação foi essa: felicidade, estava vibrando. E então fui ouvir à música. E quase morri de novo. Meu ânimo caiu, senti meio que um aperto e uma raiva no coração. Já estava com pensamentos do tipo “What the fuck?” ou “Que merda é essa?”. Estava todo decepcionando, imaginando como teria que escrever um texto dizendo que odiei uma música feita por Glee e pela Lea! Porque quem conhece, e mais ainda, quem é bastante fã (como eu) de Hairspray, se deu conta de que o começo da música foi ridículo. Rachel a cantando devagar não ficou bonito, a música simplesmente não funciona daquela maneira. Mesmo na voz de Lea Michele, não tem ritmo algum, dá tudo errado… minha esperança era de que do nada a música ficasse agitada como deveria ser…
E então Lea grita “5,6,7,8” (uma das melhores partes da música) e a música entra no ritmo que conhecemos no musical (felizmente!); e dali em diante eles só arrasam. A música talvez seja alguns milésimos mais rápida do que a original. Mas é gostoso de se ouvir a música. As vozes dos atores de Glee são espetaculares, e a vibe que essa música transmite é incontestável. A música nos contagia num piscar de olhos. Eu que a conheço até de trás para frente, fico aqui gritando ela quando a ouço. A música está maravilhosa, e de parabéns.
Me pergunto de Matthew Morrison ao menos está presente na cena em que ela passará no episódio. E fico imaginando como será para ele, se será muito nostálgico pensar que em 2002 ele tinha um dos vocais principais dessa música na Broadway. E também estou muito curioso por ver a cena no episódio… acho que lá teremos uma razão para Rachel começar a música daquele jeito. E depois certamente teremos uma cena e tanto, muito animada. Só espero que a música não fique de fora do CD… ansiosos para a estréia de Glee? Eu estou, agora mais ainda! Até mais!

Comentários