Glee 3x02 – I Am Unicorn


O episódio dessa semana de Glee foi realmente bom. Parece que a terceira temporada vai mesmo agradar aos telespectadores. Tivemos menos músicas, e no geral as do primeiro episódio foram melhores, mas essas também estavam boas. A história se desenvolveu, tivemos a volta de Shelby, um pouco mais de Quinn, e as audições para o West Side Story começando.
Em primeiro lugar, vou comentar sobre Shelby e sua volta à série. Ela volta para treinar um “outro glee club” composto apenas por Sugar… quando isso foi anunciado eu fiquei pensando: “Oh dó”; da Shelby, claro. E depois temos uma cena bem divertida das duas, em que ela perde um pouquinho da paciência. Idina Menzel está tão boa quanto sempre. Em qualquer papel, sempre, ela dá show, e agora na terceira temporada não é diferente.
Ela vem para mexer um pouco com a história de Quinn. Temos cenas bem bonitas com um Puck babão e querendo conhecer a filha, e algumas boas cenas com Quinn. Em primeiro lugar, a temos unida à Sue, depois temos Puck sendo muito responsável e mais madura que ela, querendo que ela pense melhor no que faz. Will também teve seu grande momento em uma cena com Quinn, em que ele explode e fala umas verdades bem bonitas e manda que ela “cresça”.
Assim, temos uma transformação na Quinn muito antes do que eu tinha imaginado. Temos uma Quinn loira, de vestidinho branco, invadindo o ensaio de dança do glee club e querendo voltar. Ela volta, claro, mas quando Puck diz estar orgulhoso dela, ela revela suas intenções… não adianta querer acreditar numa Quinn inocente que quer ficar perto da filha, seus planos são maiores. Aquilo meio que me desaponto, mas fazer o quê? Chegou o momento de não gostar mais muito da Quinn de novo… ainda bem que eu sei que conseguir o que ela quer não será fácil.
A volta de Shelby à escola também traz situações com Rachel. No começo, temos uma relação bem ríspida, e eu entendo Rach completamente. As cenas ficaram muito boas, e as duas não tiveram muita história nesse episódio. Parece que isso será tratado aos poucos; mas as duas tiveram o dueto, Somewhere, que foi a audição de Rachel para o musical da escola; como sempre Idina e Lea, cantando juntas, deram um grande show de interpretação. A música é linda, e Rachel está perfeita.
Sobre Brittany, sempre muito bem. Tivemos toda uma história bonitinha dela querendo ajudar Kurt com sua campanha para presidente, e aqueles pôsteres super cor-de-rosa. Mas tudo foi bem bonitinho, Brittany estava ótima como sempre; tivemos uma cena bastante bonita entre Britt e Santana: “You’re a genius, Britt. You are a unicorn”. E, afinal, teremos Brittany concorrendo com Kurt pela presidência. Por mais que tenha um pouco de pena de Kurt, ainda acho que ela poderia ganhar…
E quanto a Kurt, parece que seus problemas estão voltando. Sua música no episódio foi I’m the Greatest Star, também audições para o musical, e ele foi bem, mas não foi tão espetacular. E eu fiquei imaginando que ele não era perfeito para o papel de Tony; logo em seguida, essa história se desenrolou no episódio. Enquanto ele tenta provar que pode ser bom no papel (com uma cena de Romeu e Julieta, que ficou engraçado, mas acho que os “diretores” não deveriam ter rido, foi rude), eu me convencia de que não dava certo. Por mais que goste do Kurt, sinto muito. Como Tony, temos melhores atores…
Por falar nisso, vamos comentar Blaine em sua canção, Something’s Coming, também audições para a peça. Darren Criss, mais uma vez, dá show. Acho que foi a música mais diferente que ele já cantou na série, e se saiu muito bem. Ele convenceu na cena, emocionou de certa maneira, e nos deixou animados. Víamos ele como Tony, apenas naquela cena. A pergunta final (última cena do episódio) de Artie (“Would you mind reading for Tony?”) foi meio tensa, ficou um climão, mas sei lá… eu acho que sim, ele deve tentar, e que sim, ele tem potencial. Acho que ele merece mais o papel de Tony do que Kurt, e que ele se sairia melhor lá… mas sei lá, vamos ver como isso vai ficar na série, qual é a real intenção dos escritores…
E as aulas de dança… estavam ótimas. Acho que as aulas de dança são essenciais para o glee club, e comentei algumas vezes durante a segunda temporada que sentia falta de Will ensaiando eles como ele fazia na primeira temporada. Will e Mike dançam demais, é o que tenho a dizer. Só acho que todos podiam fazer as aulas, mas tudo bem. E temos também uma cena de Finn em seu emprego, e Rachel lá com ele… Rachel estava tão encantadora naquela cena que não consigo explicar direito… só sei que estava realmente muito linda…

O episódio foi bom. Só uma coisa que me deixou com cara de WTF foi Blaine dizendo que é junior. Quero dizer, sempre me pareceu, na temporada passada, que ele fosse mais velho que Kurt… tanto que muitos fãs se perguntaram como seria essa temporada com Blaine na escola sendo que ele já devia ter se formado… agora nos dizem que ele não só não se formou como também não está no último ano… isso ficou muito estranho. O lado bom é termos Darren por bastante tempo na série, mas ainda assim é estranho…
Mas o episódio foi bom. Ainda temos mais um episódio na semana que vem antes que a série entre em seu primeiro hiatus na temporada. Infelizmente, já teremos três semanas sem episódios novos, mas temos que nos contentar. Primeiro dia de novembro voltamos com o quarto episódio e com Damian fazendo sua primeira aparição na série… e aí? Como estão, gostando da nova temporada? Curiosos pelo futuro? Tristes pelo hiatus? Até mais, gleeks!

Comentários