Spring Awakening em 90210

Alguém aí assiste 90210? Bem, eu assisto. Ou assisti. Um dia eu volto. Tenho os DVDs, só me falta o tempo, e daí assisto e comento no blog. Promessa de blogueiro. Acontece que por falta de tempo, eu assisto pouca série no momento, mais acompanho as que vão saindo semanalmente. Mas já assisti muito 90210 nessa vida (e sempre gostei bastante) e tenho os DVDs (depois de ver uma promoção e tal, mas isso não vem ao caso). Mas tá, antes que eu alguém me diga que o Mês Temático é sobre Spring Awakening e não 90210, vamos em frente.
No início de 90210, ainda na primeira temporada, tivemos algumas cenas que envolviam a grande peça da Broadway. Desde o começo da temporada, temos grandes preparativos até que o musical da escola estréia, no quinto episódio Wide Awake and Dreaming. Desde o primeiro episódio, temos Annie, interpretada por Shenae Grimes, cantando trechos de Mama Who Bore Me. Mais tarde, Ty Collins (interpretado por Adam Gregory) entra na série para ser par romântico de Annie e fazer o papel de Melchior no musical.
Apesar de a peça ser bastante citada na série, não é nada tão grandioso. Não temos um episódio tributo nem nada parecido, infelizmente. Mas ainda assim, dá para ficar bem contente por ver que eles lembraram de Spring Awakening, e escolheram esse para ser o musical da escola. Mas temos alguns trechos de Mama Who Bore Me, e apenas alguns versos de The Bitch of Living (cantada por Ty), e nenhuma outra grande cena.
Há quem não goste da tentativa da série. Eu, sendo muito fã do musical, posso dizer que não é nada comparado ao original, mas ainda assim é uma espécie de homenagem (uma pena que seja tão breve). Mas há quem critique a interpretação das músicas, o figurino, as danças. Quem vê, pensa que está horrível, mas não foi assim tão ruim… temos que avaliar isso do ponto de vista de que “é uma homenagem”.
Abaixo eu coloquei um vídeo (com a parte da interpretação de Shenae Grimes de Mama Who Bore Me) e fica de curiosidade para quem quiser assistir. Mas, no geral, recomendo vocês a assistirem Spring Awakening (sim, mais uma vez!), assim vocês entendem porque a homenagem foi cute. Mas aproveito para recomendar 90210… fica a dica! Até mais!

Comentários