Christy Altomare, Kyle Riabko e Blake Bashoff


Não pude resistir. Escrevi aquele texto sobre Jonathan Groff e Lea Michele, e vi que eu precisava escrever esse texto também. Afinal, o elenco que compõe a tour de Spring Awakening é um dos que mais me encantam. Como eu já disse no texto em que comentei sobre os vários elencos, o elenco da tour é um dos que mais gostam. Não sei se digo que é o melhor elenco (até porque aqueles que tanto adoram Jonathan Groff e Lea Michele me matariam. Não que eu não goste deles – antes de me criticarem, leiam meu texto sobre os dois – afinal, os dois são os Melchior e Wendla mais clássicos do espetáculo, mas é que eu dou muito valor a Kyle e Christy), mas é um dos melhores.
Nenhum outro elenco (além dos dois principais) conseguiu me transmitir as emoções que julgo necessárias para o sucesso do espetáculo. E Christy e Kyle conseguem isso com êxito. Blake também não deixa nada a desejar. Eu me apaixonei pelas interpretações deles, e muitas vezes quando ouço os nomes de Melchior e de Wendla, são as imagens dos dois que me vem à cabeça. Eu simplesmente me identifico com eles, sei lá. O mesmo acontece com Moritz. E tenho que confessar: já assisti muito mais com os dois do que com o primeiro elenco da Broadway… talvez seja só uma questão de costume. Mas devo comentar que o elenco de Londres não consegue me transmitir aquela sensação de Spring Awakening. Não totalmente… e não é pelo sotaque, afinal acho o sotaque britânico bem bonito. Sei lá.
Mas sobre Kyle e Christy. Christy passou mais tempo como Wendla do que Kyle passou tempo como Melchior, mas Kyle teve sua experiência antes. Acontece que Kyle Riabko fez parte do elenco original da Broadway, e Christy não. Kyle interpretava outro personagem, e foi substituto de Jonathan Groff como Melchior. Depois, na tour, ele assumiu o papel. Depois de quase um ano interpretando Melchior por todo o país, Kyle deixou o elenco em 28 de Junho de 2009. Já Christy assumiu seu papel de Wendla no começo da tour, sem ter feito parte do elenco antes, mas ficou com o elenco até o fim da produção, em 23 de Maio de 2010. Quase um ano a mais que Kyle, que fora substituído por Hunter Parrish.
E vou comentar novamente como eles foram o casal perfeito. Os dois simplesmente se encontraram no palco. Parece que um foi feito para interpretar ao lado do outro. A Wendla e o Melchior de Christy e Kyle simplesmente parecem perfeitos um para o outro. Toda a peça funciona, você acredita nas cenas dos dois juntos, você se emociona com The Word of Your Body, e ama a cena do I Believe. E cada um do seu lado, ambos são extremamente bons. Christy tem uma voz incrível e canta maravilhosamente bem suas músicas, com destaque para Whispering, onde ela consegue transmitir a emoção que poucas atrizes (além dela e de Lea) conseguem. E eu gosto muito de como da maneira como Kyle canta, gosto de como sua voz soa no palco. Às vezes poderia dizer que ele canta até melhor que Jonathan, mas sei lá… o que importa é que ele canta muito bem, e transmite as emoções necessárias. Sua All That’s Known é uma música de protesto, sua Those You’ve Known é emocionante… ele consegue nos convencer de que o personagem sofre, de que o personagem tem dúvidas, que o personagem quer mesmo morrer naquele momento. Além de que ele também sabe ser um Melchior engraçado em vários momentos…
E não seria justo falar sobre Christy e Kyle e não mencionar Blake Bashoff. Eu estou muito tentado a escrever aqui que acho que Blake tenha sido um melhor Moritz que John… não deixe de ler o blog por isso. Não me xingue um monte nem nada assim. Mas é minha opinião, eu acho o Moritz de Blake absolutamente admirável. Acho que ele conseguiu fazer o papel de uma maneira que te aproxima mais do personagem, e que te faz gostar ainda mais dele. Acho que é por causa dele que Moritz se tornou o meu personagem preferido no espetáculo. Como eu já comentei, ele traz um Moritz parecendo um pouco menos infantil, mas ainda assim muito inocente, confuso e preocupado. Ele consegue te fazer dar risadas, e ele consegue te emocionar. Sua interpretação de Don’t do Sadness e o que acontece depois daquela cena simplesmente me fascina. E ele também está ótimo em Those You’ve Known de uma maneira que te emociona de verdade. Ele interpretou Moritz Stiefel pela primeira vez em 18 de Dezembro de 2007, na Broadway, substituindo John Gallagher Jr., e ficou na Broadway até Agosto de 2008. Na tour nacional, ele assumiu novamente a identidade de Moritz, e ficou no papel até Agosto de 2009, quando foi substituído por Taylor Trensch.
Conheci Spring Awakening com o OBC, mas me apaixonei pelo elenco encabeçado por Christy Altomare, Kyle Riabko e Blake Bashoff. Se você não confia em mim, é só você assistir uma única cena da peça, e eu recomendo: Those You’ve Known. É apenas uma cena, mas é uma cena em que os três participam, é a única música do espetáculo todo em que os três cantam juntos, e eles estão tão bem nessa cena que você vai se convencer… as vozes, as interpretações, as emoções… a melhor cena do espetáculo (seja o elenco que for), e extremamente bem interpretada pelos três! Confiram, ao menos essa cena. E para incentivá-los um pouco mais, coloquei abaixo a cena com os três, assistam… até mais!

Comentários