Música da Semana – Mama Who Bore Me


Mama who bore me
Mama who gave me
No way to handle things
Who made me so sad

Mama, the weeping
Mama, the angles
No sleep in Heaven, or Bethlehem

Tá, a Música da Semana de hoje foi uma grande surpresa, extremamente inesperado, né? Ou não. Era meio óbvio, ainda mais para aqueles que conhecem um pouco minha maneira de pensar.
Bem, como não poderia ser diferente, com a estréia do novo Mês Temático ontem, hoje trago uma música de Spring Awakening, e escolhi exclusivamente Mama Who Bore Me por um motivo especial: é a música de abertura do espetáculo, e como sempre digo, as músicas de aberturas de peça e de fim de primeiro ato são sempre as mais marcantes. E sendo o início do Mês, achei que a música de abertura da peça se encaixaria perfeitamente.
Enfim, a música é interpretada pela personagem Wendla na primeira versão, e por todas as meninas na versão Reprise, logo em seguida. No elenco original, tivemos Lea Michele nesse papel (na foto acima, temos Christy Altomare). Trata das reclamações das garotas, de como as mães não explicaram o que elas queriam tanto saber… uma música muito boa, uma ótimo introdução à peça e ao MT4! Ouçam a música, assistam a peça, e aproveitem o Mês, que está muito bom! Até mais!

Comentários