V 1x10e11 – Hearts and Minds / Fruition

  
Esses episódios me mostraram um pouco mais de Lisa, e eu gostei de vê-la, e vê-la se tornando um futuro grande trunfo à Quinta Coluna. Gosto cada vez mais da personagem, e Tyler já não estava mais tão irritante nesses episódios. Apenas burro. Ainda bastante burro. Mas não tão irritante.
Os episódios mostraram as conseqüências de ações da Quinta Coluna, outros interesses entre seus membros, a Glória de Anna mais uma vez (e é incrível ver seu efeito sobre duas pessoas em especial), uma nova maneira de derrotar os V, mais da maravilhosa interpretação de Elizabeth Mitchell, e os planos dos V sempre dando certo. É quase assustador ver como os V tratam os sentimentos.
E os ovos estão prestes a nascer, o que não é uma boa coisa…
Mais detalhes no link abaixo:

V tem uma mania de começar algumas horas à frente, e depois nos explicar as circunstâncias que nos levaram a tal acontecimento. Não foi diferente no décimo episódio. Tivemos uma nave cheia de humanos destruído pela Quinta Coluna. Tudo parte de um plano de Anna, de fazer a Quinta Coluna parecer terrorista perante a humanidade. Isso gera muitas cenas emotivas, e vemos a preocupação e a culpa de nossos protagonistas, especialmente Erica e Jack, por terem matado humanos e não Vs.
Mas, como Erica consegue perceber, graças aos ossos que não se partiram na explosão, eles não foram os responsáveis pelas mortes, pois eles já estavam mortos, a nave só tinha cadáveres. E como Anna soube de tudo isso? Chad, claro. Ainda não entendo perfeitamente qual é a dele, só sei que ele não é confiável. Pelo menos foi bom ele sendo excluído no episódio seguinte… pena que ela não pôde provar, porque as fotos que provavam foram deletadas. E descobrimos que Malik é uma V, e ainda vai ser parceira de Erica, chefiando a força-tarefa contra a Quinta Coluna… tenso.
Quanto a Jack e Erica, tivemos uma cena incrível, em que Jack é levado como acusado por ter explodido a nave. Elizabeth Mitchell dá show (sério?) em sua interpretação ao interrogá-lo. Até fiquei surpreso. Mas Jack não ficou abaixo, também se saiu incrivelmente bem e conseguiu fazer com que fosse solto. Não podemos negar que o padre seja inteligente, e é bom ver o orgulho nítido no rosto de Erica. É legal ver o padre e Erica lutando boxe, por falar nisso…
Quanto à Lisa, ele teve um destaque um pouco maior. Gostei de ver que ela já está num estado bastante avançado de emoções humanas. Foi interessante ela ver que o pesadelo da humana que conversara com ela mais cedo era real; e que fosse qual fosse o plano, Ty seria uma vítima. Gosto de ver ela dispensando Tyler, dizendo que não quer mais vê-lo, gosto de ver suas lágrimas, suas expressões, suas emoções. Quase tive medo de ser tudo um plano, ainda bem que não era.
E Tyler chorando no colo da mãe foi uma cena bonitinha. Gosto muito de cenas ternas entre mães e filhos. E nunca senti tanta raiva de Anna quanto no fim do episódio 10 e início do 11. O momento em que ela bate no rosto de Lisa, meu coração se encolheu. Por um momento achei que fosse pelas emoções humanas e tal, mas era tudo um plano, para dizer que a Quinta Coluna tinha feito isso com Lisa. Foi horrível ver Lisa naquele estado (“Break her legs”), e Anna se mostrou realmente a vilã pela qual vale a pena sentir raiva. Pobre Lisa…
É legal ver Erica descobrindo que Lisa é uma V, e vê-la com pena da namorada do filho. Em algum momento eu já disse que gosto demais da Erica, ou da Elizabeth Mitchell? Ah, tudo bem. Só para confirmar. É muito bonitinho ver Erica abraçando Lisa, tentando acalmá-la, e podemos ver que Lisa gosta do gesto, acho que é o tipo de coisa que ela espera de uma mãe. A surpresa de Erica ao descobrir o parentesco entre Lisa e Anna é impagável.
Joshua e Erica se conhecem pessoalmente (gostei da cena, especialmente de ele contar para ela que fora Anna quem fizera aquilo com a própria filha). O pronunciamento de Anna foi o mais falso possível, e aquela coisa de que ela ia embora… como se alguém fosse mesmo acreditar naquilo. E Chad teve que bancar o idiota e implorar para que eles ficassem. É, Chad não é um bom aliado… não ainda pelo menos…
Gostei da história toda da pesquisa de Parker. Uma pena que ele tenha sido preso pelos V, afinal. Mas achei interessante o fato de ser fatal a répteis, lagartos. Mas não gostei de Hobbes tentando negociar com Samuel, ele não pode vender isso. Mas os Vs da Quinta Coluna não vão ser a favor de tal pesquisa, também é fatal a eles… sei lá a que fim isso vai chegar.
“Se ela vai usar o meu filho, definitivamente vou usar sua filha” – tivemos uma cena bem legal em que Erica conversa com Lisa, e entrega-lhe uma foto de Tyler. E tenho quase certeza de que Lisa contaria a verdade naquele momento, se Anna não tivesse aberto a porta tão abruptamente. E não culpo ela por incriminar Parker, afinal, sabe-se lá o que Anna faria com ela se ela não fizesse isso. Não tem como ficar bravo com ela, ela teve seus motivos para fazer o que fez.
E temos Lisa perguntando sobre os ovos (que estão imensos, prestes a se chocarem) para Joshua – o que ela está tramando? Vai lá, Lisa! Amei ver Joshua e Lisa lado-a-lado durante a Glória de Anna, mas mais do que tudo, amei eles trocarem olhares e até um sorrisinho de Joshua, porque isso significa que Lisa, finalmente, também está imune à Glória. Um grande passo! E o que foi Ryan… quase se rendendo a Glória novamente? Desconfio dele… e a bolsa de Val estourou.

E apenas mais um episódio para o fim da primeira temporada. Espero bastante do Season Finale, e por isso espero não me decepcionar. Em breve, falo sobre o episódio 12 da primeira temporada de V. E logo sobre os 10 episódios que compõem a segunda temporada…

Comentários