V 1x04e05 – It’s only the beginning / Welcome to the War


Os episódios foram bons. Senti a história se desenvolvendo um pouco mais, a Quinta Coluna sendo mais citada, e a resistência se formando com mais ênfase. Vimos um pouco mais do plano de Anna para Tyler, e como os Vs formam um exército. Sua imensidão, e mais amostras de sua inteligência.
Entre os dois, não sei se um foi melhor que o outro. Acho que a série, até agora, está mantendo um padrão legal, sem grandes variações de qualidade. Não tem um episódio que digamos que foi muito melhor que os demais, nem aqueles que digamos que deixou bastante a desejar. Todos estão se saindo muito bem, mais ou menos no mesmo nível. E por enquanto estão me agradando.
Quanto à relação de Erica com o filho, tivemos um começo divertido. Ela pareceu ser uma ótima mãe (fazendo piada com a garota seminua no quarto do filho), mas, devido ao trabalho e o agravante dos Vs, não tem muito tempo para ele. Acho que isso é uma grande desculpa de porquê Ty está tão obcecado com os visitantes. Gostei de ver Ty em terapia com Val, e Lisa e Anna vendo. Amei a sala das máquinas, apenas para comentar.
Mas Erica sofreu por tudo isso. Imaginem-se no lugar dela: é meio que uma decepção ver o filho tão obcecado por aqueles contra os quais ela está lutando. Mas temos que admitir que o holograma de Tyler foi fantástico! Ainda bem que Erica já descobriu das jaquetas, e não diz nada comprometedor quando o filho diz que virou um Embaixador da Paz. Agora… eu tenho medo pelo Ty… qual será o grande objetivo de Anna e Lisa com ele? Porque ele é “o escolhido”? Harry Potter? Imagino… será que é algo parecido com o que vimos no fim do quinto episódio?
E a sala das lembranças foi uma cena ótima. E vimos que os Vs não tratam as emoções da mesma maneira que os humanos (o que não é uma grande novidade). Tudo foi perfeitamente ilustrado no diálogo de Anna e Lisa, em que Lisa não entende perfeitamente as lembranças de Ty, por conter emoções. “Não temos emoções como os humanos”. Mas Lisa se mostrou ao menos curiosa por tais “emoções”…
O quarto episódio nos tentou jogar contra Ryan inicialmente, mas tudo foi perfeitamente explicado. Gostei de Erica descobrir sobre sua real identidade. As tais pílulas de suicídio são interessantes, e eu amei a inteligência (de novo) dos Vs, em relação à vacina. Tanto alarde em relação à vacina de vitamina dos Vs, enquanto o R6 estava na vacina humana contra a gripe… muito inteligente, como o próprio episódio diz.
E devido a toda essa explosão e tal… temos Kyle Hobbes apresentado aos telespectadores. Personagem meio misterioso, quase duvidoso, mas promete. Acho que teremos cenas interessantes, e ele será um bom trunfo para a Quinta Coluna. “Welcome to the War”, como diz Erica.
Outro trunfo para a Quinta Coluna é Joshua, certamente. Gostei de todas as cenas em que Anna tenta descobrir o culpado pelo assassinato de Dale. E fiquei com pena por aquela homem ter assumido no lugar de Joshua – mas Joshua não foi covarde, ele estava prestes a se entregar, o que seria burrice. Ele é mesmo um grande aliado à Quinta Coluna! Mas vê-lo matando o outro foi triste, sofri junto com ambos… sua expressão depois…
A vacina R6, sendo ministrada em algumas pessoas mesmo assim… tivemos o padre Jack com isso no corpo. É, fazer o quê? Vamos ter que ter um padre Jack rastreável agora. E Chad continua em seu trabalho de ajudar os Vs, mas ele teve ótimas cenas por causa de seu aneurisma – que ainda tenho minhas dúvidas se é real. Mas no lugar dele… sei lá o que eu faria. Mesmo.
Agora Val… grávida? Não achei que Vs e humanos poderiam ter filhos! Mas isso era uma coisa que os próprios Vs desertores não sabiam, então como eu saberia? Acho que isso ainda vai ser bem interessante. Fiquei muito feliz por ela não ter comido aquele rato no final do episódio, não teria sido nada legal de se assistir.
Gostei de ver o número de naves V, e tão distantes assim da Terra. Aquilo (para quem ainda não achava que estava suficientemente claro) é para que todos entendam as dimensões do poder dos V. Acho que os humanos estão mesmo com problemas… como disse, Anna “It’s just the beginning”.
E depois que o quinto episódio chegou ao fim, demorei alguns segundos para conseguir escrever, tamanha era minha perplexidade. Se não fosse a finalização, é divertida a maneira como os V criam um exército, não? Desculpem. Ah, mas também é bem rapidinho, né? Os Vs estão mesmo mais evoluídos que os humanos… até nisso eles são bem mais rápidos! Tá bom, tá bom, chega de piadinhas. A cena era bem interessante, e já era de se suspeitar que dali nasceria o exército de Anna. Mas eu não esperava por ela querer “nutrir seus ovos”, e aquela boca… a forma V real… foi meio surpreendente. Mas ótimo!
Até os próximos episódios!

Comentários