V 1x01 – Pilot


Eu já comecei a assistir o episódio com a idéia de que eu ia gostar na minha cabeça. Há algum tempo que venho adiando o início dessa série para mim. Na verdade, fiquei sabendo dela antes de seu lançamento, e acabei deixando de lado. E agora resolvi assistir e finalmente comecei. E eu já tinha uma opinião de que seria boa: afinal, o tema é algo que me agrada bastante! Sem contar que temos Elizabeth Mitchell (a querida Juliet de Lost) no papel principal. Como seu filho fissurado pelos V, temos Logan Huffman. E Morena Baccarin (brasileira) no elenco fixo, como a líder dos V, Anna. Não é à toa que mostram o Rio de Janeiro no piloto… e não é à toa que seu português é bom…
Apenas um comentário solto: começar com Elizabeth abrindo os olhos e tal… foi uma piada a Lost, referência, ou apenas uma terrível coincidência? Sei lá, sei que até que ficou interessante.
Eu gostei bastante da proposta da série. Afinal, aliens é um de meus assuntos preferidos (quem me conhece sabe), e a série tem isso como tema principal. Gostei bastante de ver a chegada da nave, e a revelação de que na verdade são 29 naves. Todas são lindas, me deixaram fascinado. O interior então… além de extraterrestre e tudo o mais, temos uma tecnologia altamente avançada, que me fascina.
Quanto à intenção dos V, já sabemos que não é das melhores, sem mistérios. Mas a maneira como Anna parece sempre afirmar que são um povo pacífico (sempre), não é muito convincente. A maneira como ela fala, e sua expressão na entrevista… além de vetar algumas perguntas de Chad Decker (interpretado por Scott Wolf). Falando nele, a princípio seu personagem me agradou.
"Existem Visitantes feios? Todos vocês são o que consideramos... atraentes"
"Você também não é de todo mal"
A cena na reunião, na qual Erica (a Elizabeth Mitchell gente) se infiltrou foi fantástica. A idéia de visitantes introduzidos em nossa cultura e em importantes cargos há anos, controlando aos poucos o planeta, até o plano final ser posto em prática, que se inicia com a revelação aos olhos humanos… isso me deixa bastante emocionado, algo que gosto bastante. E eu estava bem ansioso mesmo por ver a tal “pele reptiliana” por baixo da pele humana. Fiquei surpreso por ser Dale, mas acho que eu devia ter desconfiado… e Ryan? Bem, ele foi uma surpresa. Era conhecido que ele tinha um segredo, mas não imaginava o que seria, mas gostei.
Quanto aos demais: Tyler Evans, o filho “rebelde” de Erica promete cenas bem interessantes ao lado dos V. E o padre Jack Landry (interpretado por Joel Gretsch) parece que não será padre por muito tempo. E já no primeiro episódio, vimos cenas fantásticas que provam que os V estão atingindo bem o seu plano, e conquistando os humanos. Tudo muito bom.
Vamos ver se a série se mantém nesse nível. Começou com o pé direito, só espero que o nível não diminua. Infelizmente, coisas assim podem acontecer com séries fantásticas, como foi o caso de FlashForward, que começou extremamente bem, mas perdeu o fôlego ao longo dos episódios. Mas sem conclusões nenhuma, o Piloto foi fantástico. Depois comento sobre os demais.

Comentários