Vencer o Desamor – O sequestro de Álvaro e Ariadna

Reta final de “Vencer o Desamor”!

Quanto mais perto da verdade Álvaro e Ariadna chegam, mais perigo eles correm… Álvaro segue Lino Ferrer e o vê em uma loja de penhores, na qual ele entra se passando por seu sobrinho, depois, para descobrir o que ele deixou empenhorado ali – e descobre os brincos de Olga, que ela estava usando no dia de sua morte, mas que não estavam nos pertences que foram devolvidos… uma prova de que foi mesmo Lino quem matou Olga. Infelizmente, o dono da loja de penhores avisa Lino sobre a visita de Álvaro, e Lino corre para fazer alguma coisa, enganando Bárbara para convencê-la a se desligar de seu celular, e ligando para Álvaro do celular dela, fazendo ameaças a Bárbara para obrigar Álvaro a se encontrar com ele… sem avisar a polícia nem ninguém.

É bem reta final de novela mesmo

Lino deixa Bárbara em um “dia no spa”, enquanto ele tenta se livrar de Álvaro, batendo nele e o prendendo, e conta para ele tudo sobre a morte de Olga… sobre como Olga descobriu por acaso os celulares em sua casa e como ela foi “um dano colateral”. Lino conta tudo para Álvaro com prazer, como aqueles vilões sádicos que gostam de se vangloriar, e é perversamente revoltante. Enquanto Lino mantém Álvaro preso, ele faz todos acreditarem que Álvaro está morto, e, dissimuladamente, ele abraça Bárbara para consolá-la quando ela chora a morte do filho, agradecendo a Deus “por ter Lino com ela nesse momento” – o que me causa uma série de sensações ruins. Bárbara, Ariadna e Gael sofrem e velam a morte de Álvaro, embora Ari não acredite na sua morte totalmente.

E, portanto, não deixa de investigar… disfarçadamente, no velório de Álvaro, Ariadna consegue tirar fotos de Lino para mandar a Açucena, a mulher que foi abusada por ele, e ela o reconhece: é o mesmo Eliseu. Então, todas as coisas começam a apontar na direção de Lino/Eliseu: descobrimos, por exemplo, que o celular que estava com Joaquin, e que é o que Lino está buscando na casa desde a sua chegada, pertencia a Açucena e tem provas contra ele, e embora Lino tenha conseguido recuperar o celular, ele estava sem o chip… que Dafne encontra em um porta-retratos que Clarita quebra sem querer e entrega para Gael. Então, quando Ariadna procura Gael para falar sobre Lino (já que Bárbara não acredita nela e a manda embora), as peças se encaixam.

Infelizmente, no entanto, Lino tem um controle imenso sobre Bárbara, e ele está perto o suficiente para acompanhar cada pequeno desenvolvimento que levaria à sua prisão… então, quando Gael liga para avisar a mãe sobre o chip, Lino descobre que o chip está com Ariadna e ele sabe exatamente o que fazer – afinal de contas, foi por isso que ele sequestrou Álvaro, para começo de conversa: para ter como manipular Ariadna. Então, ele liga para Ariadna, mostra, em vídeo, que Álvaro ainda está vivo, mas diz que ela não entregar o chip para ele, Álvaro vai morrer… e por mais arriscado que seja, Ariadna quer fazer de tudo para salvar Álvaro, e Lino a manda encontrá-lo “onde eles se viram pela primeira vez”, no estacionamento do mercado, o que é nojento de se assistir.

Ariadna acaba presa também, junto com Álvaro, e tudo é profundamente revoltante e difícil de se assistir, para dizer a verdade… a perversidade de Lino inteiramente exposta causa calafrios e repulsa, enquanto ele conta, satisfeito, o que pretende fazer – felizmente, Lino não tem tempo de cumprir o seu plano, e Álvaro e Ariadna conseguem escapar, apenas com um tiro no ombro de Álvaro… e toda essa trama ajuda Bárbara a FINALMENTE ver a verdade, quando ela chora ao ver o filho no hospital e pergunta quem fez isso e eles contam: Lino… com confirmação da polícia. Bárbara abraça Ariadna, aliviada por ela está bem, e lida com o seu próprio choque, entendendo que precisava ter acredita nela e em Álvaro mais cedo… enquanto isso, Lino está foragido.

Infelizmente, antes de ser capturado pela polícia, Lino ainda reaparece… na casa dos Falcón. É uma das sequências mais angustiantes da novela, quando Lino encurrala Bárbara, Ariadna, Gemma e Dafne, e elas tentam ganhar tempo, se perguntando o que vão fazer para se livrar dele. Lino é um verdadeiro monstro, a sequência toda é repleta de tensão, e é Dafne quem consegue se livrar de Lino, fingindo se aproximar dele para poder ter a oportunidade de atacá-lo com uma faca que escondera embaixo do casaco – e era a única maneira de as quatro se livrarem dele, ou sabe-se lá o que ele faria com elas… assim, Lino vai para o hospital, observado pela polícia, e depois é levado para julgamento, com uma série de depoimentos reunidos por Ariadna.

Finalmente, Lino terá sua punição!

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários