Power Rangers Dino (Super) Charge



“Millions of years ago, the evil Sledge tried to steal the greatest power in the universe. But an alien named Keeper entrusted them to dinosaurs. As for Sledge... he was blasted deep into space. Now the Energems have been found, and Sledge returns to battle a new team of heroes. They are... Power Rangers Dino Charge!”

 

Uma das equipes mais queridas pelos fãs na Era Neo-Saban, os Rangers DINO CHARGE protagonizaram duas temporadas: a primeira delas, “Power Rangers Dino Charge”, é a 22ª temporada da franquia, contou com 22 episódios e foi exibida entre 07 de fevereiro e 12 de dezembro de 2015; a segunda, “Power Rangers Dino Super Charge”, é a 23ª temporada da franquia, também contou com 22 episódios e foi exibida entre 30 de janeiro e 10 de dezembro de 2016. A equipe, então, conta com um total de 44 episódios, de “Powers from the Past” até “Here Comes Heximas”, que são uma espécie de adaptação de “Zyuden Sentai Kyoryuger”, o Super Sentai de 2013, de quem a série também aproveita algumas sequências de ação, dos Rangers e dos Megazords.

“Power Rangers Dino Charge/Dino Super Charge” se passa em Amber Beach, e consiste basicamente nos Power Rangers tendo que proteger as Energemas, sua fonte de poder, das forças de vilões como o Sledge, o Fury, o Lord Arcanon e o Heckyl/Snide. Há milhões de anos, Sledge tentara roubar as Energemas, “o maior poder do universo”, e um alienígena, o Guardião, entregou-as a dinossauros para que elas fossem protegidas. Ao longo dos anos, então, as Energemas foram sendo encontradas e se conectaram com diferentes pessoas, que se tornaram os POWER RANGERS DINO CHARGE. Desde um homem das cavernas, como o Koda, passando por cavaleiros medievais, como o Sir Ivan, até chegar a jovens dos tempos atuais, como Tyler e os demais.

A equipe é liderada por Tyler Navarro, um Ranger Vermelho que tem uma história já utilizada na franquia anteriormente: ele está buscando o pai, desaparecido há aproximadamente 10 anos. Os demais membros da equipe “original” de “Dino Charge” são: Chase Randall, o Ranger Preto, um rapaz mulherengo, charmoso e sedutor, que adora andar de skate e falar sobre si mesmo; Koda, o Ranger Azul, direto dos tempos das cavernas, e que tem que se acostumar ao “mundo moderno” depois de ter passado muito tempo congelado ao se conectar à Energema Azul; Riley Griffin, um Ranger Verde bem carismático e muito inteligente; e Shelby Watkins, a Ranger Rosa, uma garota apaixonada por dinossauros, mas que não é levada muito a sério por pessoas como a Srta. Morgan e o próprio pai.

No total, temos 10 ENERGEMAS (na verdade, 11, mas deixemos para falar sobre isso conforme avançamos nos episódios das duas temporadas!), e é assim que “Dino Charge” conduz a sua narrativa: os Rangers precisam enfrentar monstros da semana enviados por Sledge ou quem quer que esteja no comando depois de sua destruição temporária, proteger as suas Energemas de uma série de planos para capturá-las, e encontrar as Energemas que ainda estão desaparecidas, para que eles possam garantir que elas também estejam em segurança… assim, sinto que a temporada é parcialmente conduzida pela ansiedade de encontrar novas Energemas e, consequentemente, conhecer novos Rangers e novas cores que vão se juntando à equipe até termos 10 Rangers.

São duas temporadas bastante legais de “Power Rangers”, embora ela tenha uma fama entre os fãs que eu só entendo se for graças ao elenco e aos personagens… eles são carismáticos e uma delícia de acompanhá-los! O roteiro, no entanto, embora sem nenhum problema gritante (a não ser a conclusão, talvez, que meio que não se importa com consequências temporais e tudo o mais), também não tem nada de muito especial… em questões de trama, temos uma temporada bastante básica que se beneficia de uma fórmula que funcionou durante muito tempo, sem grandes surpresas, reviravoltas ou desenvolvimentos memoráveis. Mas eu adoro o visual da temporada, e gosto demais de quase todos os Rangers (oi, Kendall!), então é uma temporada deliciosa de se assistir!!!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Charge”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários