Hannah Montana 2x27 – The Test of my Love

“Ela é uma caipira!”

A Miley é emocionada, né? Agora que o seu plot com Jake Ryan aparentemente chegou ao fim, Miley Stewart pode ser uma adolescente normal e, você sabe, se apaixonar com uma facilidade assombrosa. Durante um evento que anuncia um futuro parquinho na praia (no qual o Rico está fazendo de tudo para promover seu próprio quiosque!), Miley bate os olhos em um garoto bonito por quem ela imediatamente se apaixona – por isso, Lilly a incentiva a ir falar com ele… afinal de contas, se a Miley sentiu que, ao olhá-lo, só existiam os dois ali, “então deve ser amor verdadeiro”. É claro, no entanto, que o tal garoto por quem Miley se encanta acaba sendo o filho do cara bilionário e egocêntrico que está fazendo uma doação para a construção do parquinho, e ela acabou de falar mal de William Harris em uma tentativa desesperada de puxar conversa com o garoto.

“The Test of my Love”, exibido em 31 de Agosto de 2008, traz uma história independente de quando Miley se apaixona por um garoto de uma família complicada – Trey Harris parece ser um cara bacana, e o episódio é divertido, mas é impossível não achar estranho que tudo aconteça tão incrivelmente depressa… Miley é dramática falando sobre como “deixou Trey escapar por entre seus dedos”, o que faz todo sentido (afinal de contas, adolescentes são dramáticos mesmo), mas Trey retorna para convidá-la para sair e, subitamente, os dois decidem que “gostam de verdade um do outro” ou qualquer coisa assim… é uma história bastante rápida! Para que Miley possa ir a um encontro com Trey, o seu garoto dos sonhos, Lilly se voluntaria para, como Lola, ir a um evento de golfe que a Tracy está organizando – e acaba sendo um desastre, porque a Lilly fica perseguindo o Orlando Bloom!

Infelizmente, o encontro de Miley e Trey não é nada nem próximo a perfeito – e não poderia ser, se o primeiro encontro (entendam bem, o PRIMEIRO encontro!) era um jantar com a família esnobe e nojenta do rapaz… quando Miley chega, vestida como ela mesma e achando que os pais de Trey gostarão dela porque Trey gosta, ela percebe depressa que tudo vai dar errado porque eles começam a chamá-la de caipira – e tudo é bastante desesperador, se nós não focarmos na comédia e nas reações de Miley. Na verdade, toda a sequência é uma contínua demonstração de preconceito assustadora por parte dos pais de Trey, que fazem uma série de piadas maldosas, imitações ridículas e perguntas humilhantes… por mais gracinha que fosse, nenhum garoto valia aquele sofrimento todo, quanto mais um que a Miley mal tinha acabado de conhecer.

Mas que já tinha beijado.

Sim, como eu disse: tudo foi bem rápido nesse episódio.

As coisas se complicam quando a Miley se exalta por causa dos comentários e perguntas, e quando os pais de Trey falam de um encontro com a Rainha da Inglaterra e sobre convidá-la para ir com eles (perguntando se ela já andou de avião na vida, e não apenas “naqueles de agrotóxico”), ela acaba dizendo que também já conhece a Rainha e que, inclusive, já cantou “The Other Side of Me” para ela. Quando percebe que quase revelou o seu segredo para Trey e para toda a família asquerosa dele, Miley precisa encontrar uma maneira rápida de escapar, e diz que cantou para a Rainha com toda a escola, na época em que morou em Londres, e eu tive que rir quando, duvidando, os pais de Trey perguntam em que escola ela estudou e ela responde, depois de pensar por meio segundo: “…Hogwarts?” Miley acaba dizendo, no fim, que morava na Inglaterra porque o pai é um diplomata.

O problema, é claro, é que os riquinhos querem comprovar a história de Miley – eles estão certos de que a garota é uma aproveitadora tentando “aplicar o golpe do baú”. Jackson e Robby acabam entrando em todo o jogo e organizando um teatro para corroborar a mentira de Miley, mas os pais de Trey passam de todos os limites e, por fim, Miley precisa assumir quem ela é, de onde veio e o orgulho que sente de tudo isso! Chega de fingir ser quem não é para agradar aos pais de Trey. Miley tem uma cena bem bonitinha defendendo o pai e o irmão e mandando os pais de Trey irem embora se eles não estão felizes com quem ela é… Trey também lida muito bem com isso tudo, mostrando-se decepcionado com os pais e ficando para trás mesmo depois de eles irem embora, mas Trey é um personagem que não veremos mais em “Hannah Montana”. Apenas um “romance” passageiro.

Bem passageiro.

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários