Power Rangers Dino Charge – A Fool’s Hour

Dino Charge Megazord.

Chase e Tyler discordam a respeito de “seguir os seus instintos”. A equipe de “Power Rangers Dino Charge” ainda é inexperiente e mesmo com dois Rangers que se conectaram com as suas Energemas há algum tempo (ou há muito tempo, no caso de Koda, já que o episódio nos traz a informação de que ele é mesmo um homem das cavernas que parou de envelhecer desde o momento em que se conectou com a Energema Azul, há sabe-se lá quanto tempo), eles precisam aprender a trabalhar em equipe. “A Fool’s Hour”, exibido em 21 de fevereiro de 2015, é o terceiro episódio da temporada, e mostra, de uma vez por todas, que os Power Rangers Dino Charge precisarão estar concentrados para enfrentar todos os monstros que Sledge tem a seu dispor para tentar destruí-los.

Sobre a história de Koda, eu reforço o que eu comentei brevemente no episódio anterior, quando descobrimos que Koda e Chase já eram Power Rangers: eu gostaria muito que tivéssemos um episódio que mostrasse quando e como eles encontraram suas Energemas, e agora eu fico ainda mais curioso para saber como foi, no caso de Koda, já que isso aconteceu há tanto tempo… será que “Dino Charge” pode ainda explorar isso? De todo modo, é legal termos um Ranger que é um homem das cavernas (embora eu ache que, vivo há tanto tempo e vivendo e trabalhando ali, ele já teria aprendido a falar um inglês mais fluente do que o que ele fala), e se isso é desculpa o suficiente par anos mostrar um pouco do Yoshi Sudarso sem camisa… bem, eu não vou reclamar.

Koda mostra aos novos amigos o registro de sua história em pinturas rupestres feitas por ele mesmo, e Tyler reconhece o desenho de Fury como o mesmo desenho que ele viu no caderno do seu pai… e isso chama muito a sua atenção. Assim, quando os Power Rangers são surpreendidos com um grande grupo de vilões, Tyler acaba saindo da formação e decidindo “trabalhar sozinho”, porque precisa descobrir mais a respeito de Fury. Poderia facilmente ter sido um grande problema que colocaria os seus amigos em perigo, e é o que Chase está tentando ensinar a Tyler, agora que ele é parte de uma equipe, mas o instinto de Tyler acaba fazendo com que ele descubra uma artimanha dos vilões, que pretendem descobrir onde fica a base secreta dos Power Rangers…

E, assim, roubar as Energemas.

Assim, talvez Tyler tenha o que é necessário para ser o líder da equipe, como o Ranger Vermelho: coragem, vontade de fazer o que é certo, mas uma motivação para seguir seus instintos que podem ser úteis. De modo geral, “A Fool’s Hour” ainda não é um episódio realmente sobre o trabalho em equipe, nem mesmo sobre a liderança de Tyler, mas é um episódio importante em “Power Rangers Dino Charge” porque é a primeira vez em que a equipe está completa (sem contar os futuros Rangers extras, é claro) e trabalhando junta desde o início do episódio, e eles destroem o seu primeiro “monstro da semana”, algo que se tornará rotineiro na vida deles… mas, independente de salvar o mundo de manhã, eles ainda precisam retornar para o museu e trabalhar na lanchonete, para o desespero de Shelby.

Afinal de contas, eles precisam manter as aparências ou qualquer coisa assim.

O episódio também traz algumas novidades em termos de arsenal. Kendall, que é a mentora da equipe ao lado do Guardião (que é um personagem impossível de não associar ao Mestre dos Magos, até porque ele aparece, diz alguma coisa e some logo em seguida!), criou uma nova armadura para deixar os Rangers ainda mais fortes durante a batalha e, antes do fim do episódio, ela fala sobre ter encontrado uma forma de combinar os Zords – assim, temos a primeira FORMAÇÃO DE MEGAZORD de “Power Rangers Dino Charge”, por enquanto com apenas três zords: o T-Rex, o Stego e o Tricera, o que quer dizer que tanto Chase quanto Riley ficam de fora da estreia do Dino Charge Megazord e, consequentemente, do cockpit da temporada.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Charge”, clique aqui.
Visite também nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários