SIMONA – Simona desiste da carreira!

“Me siento Simona”

UMA DAS MINHAS PARTES FAVORITAS NESSA RETA FINAL DE “SIMONA”. Simona sempre adorou cantar, isso sempre lhe fez muito bem, mas os quatro meses que ela passou em Barcelona, em uma turnê, não foram os melhores de sua vida… e eu gostei muito do que o roteiro fez com isso. Acontece que a maioria das novelas com a história de “Simona” terminaria com a garota fazendo sucesso, gravando álbuns e fazendo turnês pelo mundo, mas e se não é isso o que ela quer? No meio de tanta infantilidade dos garotos de “Simona”, a personagem-título da novela mostra uma maturidade impressionante ao perceber que o que a maioria das pessoas com seu talento e paixão acredita que quer não é exatamente o que ela quer, não é o que a faz feliz… é preciso muita maturidade para se conhecer dessa forma e tomar uma decisão que seja a melhor para você.

Gostei muito!

Depois de tudo o que aconteceu com Simona (você sabe, ela quase morrer em um avião que ia para o Chile e ser sequestrada pelo Mauro), ela poderia voltar para a carreira… depois dos shows em Barcelona e do clipe que ela gravou recentemente, sua carreira promissora está prestes a decolar. A viagem ao Chile seria para um festival importante, e a gravadora quer mesmo investir nela – já tem possíveis shows e turnês para o futuro, mas Simona se pergunta se é isso mesmo o que ela quer. Ela não gosta das excessivas responsabilidades de álbum, turnê e viagens incessantes. Não é o que ela quer. Em Barcelona, tudo o que ela sentia, o tempo todo, era que queria estar com seus amigos. Quando Romeo e Leo mostram para Simona os próximos planos da gravadora para ela, que tomam praticamente todo o tempo de seus próximos meses, ela pensa em desistir.

Ela não quer perder mais nada.

Ela quer tempo para estar com quem ela ama.

E ESSA É UMA ESCOLHA DELA. Ninguém está dizendo que é a escolha certa ou errada para todo mundo – é a escolha certa para Simona porque ela respeitou seus sentimentos, e é isso o que importa. O que importa e o que ela escolhe é ser feliz. Simona, então, devolve o contrato para Romeo, e diz que não precisa pensar sobre isso, ela sabe o que quer e o que não quer: ela quer ficar ali, onde ela se sente bem, onde ela “se sente Simona”. E é emocionante como ela explica, dizendo que quer estar ali para ajudar Lucre quando ela cai da escada, ou para abraçar o Júnior quando ele está chorando… quer compartilhar suas horas com Dante, quer estar preparada para sair correndo atrás das amigas quando elas a chamarem… não quer vê-los apenas pela tela do celular. E, como eu já comentei, essa é UMA DECISÃO TÃO MADURA que ela toma.

Isso não quer dizer que Simona não goste de cantar – ela ADORA cantar, e ela não vai parar de cantar. Ela só não vai cantar como uma cantora famosa, não vai fazer shows longe de casa. Ela vai continuar cantando no bar do Dante, no playroom da Mansão Guerrico, na praça, se ela quiser… ninguém vai tirar a música dela. Ela se sente completa, se sente feliz e é isso o que importa. Tivemos uma cena LINDÍSSIMA da Simona se juntando com as amigas para cantar, na sala de sua própria casa, enquanto tentam animar Piru depois de ele ter sido oficialmente dispensado por Siena (uma cena tristinha, tadinho), e aquela cena é perfeita para mostrar o quanto a música a faz feliz, e o quanto ela não precisa de fama para se sentir completa… é daquele jeito que significa algo para ela… nessa parte do roteiro, eu tive que admirar as escolhas deles!

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários