SIMONA – A imaturidade de Júnior

O papelão de Júnior…

Depois que os casais de “Simona” começam a se acertar (Simona já está namorando o Dante, e Marilina já está casada com Diego), na reta final da novela, ficamos nos perguntando o que vai acontecer com Blas e Júnior… agora, eles estão separados há bastante tempo – há mais de quatro meses, desde antes de Simona ir para Barcelona fazer shows. E muita coisa aconteceu nesse tempo, como a irresponsabilidade de Júnior e o fato de ele estar saindo com um cara diferente a cada noite, e o Blas parece ter “seguido em frente”, porque está namorando Francisco, um cara bonito e responsável que é advogado e parece ser uma boa pessoa… eu sei, conhecendo novelas, que Blas e Júnior estão fadados a ficar juntos, mas, em parte, até achamos que não seria uma má ideia se eles não ficassem. Blas poderia ter sido quem despertou Júnior para sua homossexualidade e tudo… mas não precisa ser o amor da sua vida.

Talvez Júnior precise amadurecer muito ainda.

E Blas já está em outra fase.

De qualquer maneira, os caminhos continuam se cruzando – Blas é convidado para o casamento de Diego e Marilina, por exemplo, e quando ele chega à festa trazendo Francisco com ele (!), Júnior age como uma criança e o expulsa dali… eu não posso dizer, no entanto, que eu não faria algo parecido, mas talvez o Júnior não tivesse aquele direito, não daquela maneira. E o Júnior está tomando várias decisões equivocadas, como as suas saídas sem sentido, para pegar e para beber, e ele passa dos limites quando pede o carro do tio emprestado, não ganha a autorização para usá-lo, e acaba saindo com ele escondido… o pior é que, além de ter mentido, ele estava COMPLETAMENTE BÊBADO na hora de voltar para casa, e qualquer coisa podia ter acontecido… tanto que ele se alarmou achando que o carro tinha sido roubado, quando na verdade ele só não lembrava onde tinha estacionado.

Com o desaparecimento do carro, pateticamente Júnior liga para Blas – que lhe dá uma bronca, de algum modo. Ele pede que ele seja responsável, porque algo de muito ruim podia ter acontecido. Júnior fica se sentindo mal, Simona manda ele ir atrás de Blas e não deixar que ele vá embora dessa maneira, mas Júnior diz que “não adianta, que ele já o perdeu”. Quando Júnior leva, também, uma bronca do tio por ter roubado a caminhonete e dirigido bêbado, ele acaba ficando bravo, resolve sair de casa por uns dias, e aqui eu acho que ele faz algo extremamente vergonhoso: quando Dante não deixa que ele fique esses dias no bar, ele liga para o Blas… e NÃO TEM NADA A VER ele ficar uns dias na casa do Blas! O Blas está namorando, o Júnior é seu ex-namorado (por quem ele ainda é visivelmente apaixonado, por sinal), e não cabe que Júnior fique ali.

Eu odeio essa coisa de “relacionamento aberto” do Blas!

A sequência é ridícula e AMBOS ESTÃO ERRADOS. Júnior por se enfiar ali, e Blas por permitir, porque existem limites – mesmo que eles decidam “ser amigos” depois do fim do namoro. E não sei como Francisco lidaria com isso, mas o personagem é raso e o roteiro prefere não aprofundá-lo, talvez justamente para que não torçamos por ele ao invés de Júnior… porque não é uma situação confortável, e é uma falta de respeito de Blas! Mas eu gostei de ver o Júnior dormindo na sala e acordando, na manhã seguinte, ouvindo o Blas e o Fran conversando dentro do quarto, rindo, aparentemente muito felizes… para completar, Francisco é muito legal com ele, oferece o café-da-manhã e tal… mas o Júnior parece procurar como se envergonhar, porque aquela coisa de mandar a Lucre ligar para ele para fingir que está falando com um namorado qualquer?

PATÉTICO.

E o Blas descobre rapidinho a sua mentira…

Eu teria cavado um buraco para esconder a cara e nunca mais sairia de lá… mas Júnior não cansa de passar vergonha. Naquela noite, ele prepara para Blas um jantar à luz de velas, se veste de gala, prepara o vinho – e Blas chega em casa acompanhado de Fran. E eu ri, PORQUE O JÚNIOR MERECEU AQUILO. Então, ele finge que preparou o jantar para eles, “para agradecer”, e vai embora… mas Blas sabe que ele estava mentindo. No outro dia, quando se encontram no parque, eles conversam, Blas diz que “não o esqueceu e nunca o esquecerá”, e eu realmente não entendi o roteiro prolongando algo inevitável, colocando o Blas para se dizer apaixonado, enquanto o Júnior diz que “já foi, que é tarde demais e que Blas já está namorando outra pessoa”. Sério que, depois de todo o papelão, é o Júnior que tem o direito de dizer que “é tarde demais”.

Bem forçado, não?

O Júnior tem muito a amadurecer antes de poder ficar com o Blas…

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários